sábado, 25 de abril de 2009

Cai a Lei do Corredor


Foto: Worldpress


Motociclistas de São Paulo e do Brasil comemoram a queda a medida 2650/03, contendo projeto de lei que proibiria aos motociclistas trafegarem pelos espaços formados entre os carros no trânsito, os chamados "corredores".
Com essa medida, o senhor deputado Marcelo Guimarães Filho (PMDB-BA) acha que pode diminuir o número de acidentes no trânsito, o que não seria bem verdade. Basta pararmos para observar a quantidade de acidentes em que o carro de trás bate no da frente, por pura falta de atenção ou de manutenção no veículo. Se um carro desses bate em um motoqueiro, o mínimo serão algumas escoriações ou ainda um braço quebrado.
Essa medida, no entanto, foi derrubada por 90 outros deputados votantes, não sendo, portanto, passada adiante. Mas, podemos ter certeza de que ela será revista.
Por outro lado, arriscar-se em manobras entre os carros em movimento, como fazem diversos motoboys e mototaxistas, assim como outros apressadinhos de profissão, não é a solução, pelo contrário, pode trazer conseqüências traumáticas e irreversíveis. Esse tipo de motoqueiro deve se ater e ser mais responsável pelos seus atos.
Mas, ficar parado atrás de um carro enquanto o semáforo estiver vermelho, dependendo a situação, não é a coisa mais segura a se fazer.
Todo cuidado é pouco, enfim.

2 comentários:

belarosa disse...

por favor, necessito de informações acerca da legislação para a construção da motofaixa-exclusiva sobre motos, se tiver me manda por email aladiodullius@msn.com

Motocicleta disse...

Ainda bem que essa nova medida caiu, ainda mais eu que amo andar de moto isso seria muito ruim, minha filha da Suzuki Motos ia ter que se aposentar.