Demissão na HD americana

----------

A Harley Davidson iniciou um programa de demissão em massa, abrindo as portas da rua para 300 a 400 funcionários, principalmente, na área de produção. A intenção, infelizmente, é demitir cerca de 800 funcionários espalhados pelos países onde ela atua. Segundo a empresa, houve uma queda em suas vendas no mundo todo, algo como 12%, sendo que nos EUA, no mesmo período de 2008, a queda foi de mais de 9%.


A Sportster 883 é a campeã de vendas da Harley, que enfrenta crise no momento

A crise que afetou os americanos e se iniciou devido ao colapso na área de imóveis atingiu vários outros setores, inclusive, automóveis e motocicletas. Foi de derrubar.
Apesar disso, a empresa anunciou também que pretende fabricar cerca de 55 a 59 mil motos, entre as quais, sua campeã de vendas e melhor relação custo x benefício, a HD Sportster 883.
No Brasil, um mercado em expansão, a Sportster tem sido o modelo de Harley mais próximo dos aficcionados pela marca. Os preços dessas motos, para a felicidade de muitos, teve uma queda considerável, também resultado da crise que se alastra pelo mercado financeiro mundial. Hoje, é possível ter uma dessas com apenas R$ 18 mil, por exemplo. Melhor para nós.

Comentários

  1. deviam vender a fat boy por R$ 30.000.00 ai eu ficaria feliz

    ResponderExcluir
  2. Ainda não entendi o motivo da retirada de linha de produção da Rocker. Porquê motivo fizeram isso, uma vez que, ela tem um estilo próprio e é admirada em todo local onde passa?
    Lamento muito.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de compreender o motivo de terem retirado do mercado a HD Rocker, uma vez que, ela tem um desenho diferente das demais HDs, tem estilo próprio de uma custom e chama a atenção por onde passa ou para. Até hoje existem motociclistas que nunca ouviram falar nesse modêlo.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Por gentileza, ao entrar com qualquer comentário, que seja sobre motociclismo e/ou sobre o artigo que você leu. Opiniões e críticas construtivas serão bem-vindas, mas não use palavras de baixo calão ou com o intuito de agredir o blogger ou os demais leitores. Obrigado, um abraço e carpe diem. :)

Postagens mais visitadas