sábado, 25 de abril de 2009

Demissão na HD americana

----------

A Harley Davidson iniciou um programa de demissão em massa, abrindo as portas da rua para 300 a 400 funcionários, principalmente, na área de produção. A intenção, infelizmente, é demitir cerca de 800 funcionários espalhados pelos países onde ela atua. Segundo a empresa, houve uma queda em suas vendas no mundo todo, algo como 12%, sendo que nos EUA, no mesmo período de 2008, a queda foi de mais de 9%.


A Sportster 883 é a campeã de vendas da Harley, que enfrenta crise no momento

A crise que afetou os americanos e se iniciou devido ao colapso na área de imóveis atingiu vários outros setores, inclusive, automóveis e motocicletas. Foi de derrubar.
Apesar disso, a empresa anunciou também que pretende fabricar cerca de 55 a 59 mil motos, entre as quais, sua campeã de vendas e melhor relação custo x benefício, a HD Sportster 883.
No Brasil, um mercado em expansão, a Sportster tem sido o modelo de Harley mais próximo dos aficcionados pela marca. Os preços dessas motos, para a felicidade de muitos, teve uma queda considerável, também resultado da crise que se alastra pelo mercado financeiro mundial. Hoje, é possível ter uma dessas com apenas R$ 18 mil, por exemplo. Melhor para nós.

3 comentários:

Ranier disse...

deviam vender a fat boy por R$ 30.000.00 ai eu ficaria feliz

family Cony's disse...

Ainda não entendi o motivo da retirada de linha de produção da Rocker. Porquê motivo fizeram isso, uma vez que, ela tem um estilo próprio e é admirada em todo local onde passa?
Lamento muito.

family Cony's disse...

Gostaria de compreender o motivo de terem retirado do mercado a HD Rocker, uma vez que, ela tem um desenho diferente das demais HDs, tem estilo próprio de uma custom e chama a atenção por onde passa ou para. Até hoje existem motociclistas que nunca ouviram falar nesse modêlo.
Abraços.