segunda-feira, 27 de abril de 2009

Listen Up and Listen Good

------------------------

Preste atenção e ouça bem. Assim já se apresenta o site oficial da Indian Motorcyles, um outro gigantesco ícone do motociclismo e da liberdade sobre duas rodas, como a Harley Davidson.
Mas, antes da HD surgir, a Indian Motorcycles já estava lá, desde 1901, fabricando o que viria a se tornar um sonho. Ter uma Indian não é, simplesmente, possuir uma moto, e sim, possuir a moto.

-----
Corrida de motos patrocinada pela Indian Motorcycles, no início dos anos 1900. Foto: site oficial




Sendo a primeira motocicleta em linha produzida nos Estados Unidos, a marca Indian remonta à tradição e ao estilo clássico, muito bem representado em seus modelos. Cores, contornos, textura e cromados são os pontos de atenção nas Indians, que foram, inclusive, as primeiras motocicletas a possuírem motores "gêmeos" em V (V-Twin), nos quais as cilindradas totais são divididas. Isso foi em 1907 e já apontava a tecnologia da época.

-------
Uma Indian Chief Standard 2009 com motor de 105 polegadas quadradas. Foto: Indian Motorcycles




AS Indians de hoje são construídas sob a supervisão de um ex-engenheiro da Harley, Mr. Nick Glaja. Ele se engaja para manter a lenda americana - no caso, as próprias Indians - viva, priorizando e mixando o senso da tradição com os mais modernos motores e tecnologias de produção. Assim, obtém-se um resultado tão gratificante como os seus quatro principais e atuais modelos: Indian Chief Strandar, Chief DeLuxe, Chief Roadmaster e Chief Vintage.

------
A estradeira Chief Roadmaster é ideal para viagens pelo interior do país.




Nos modelos, salvo algumas diferenças, são usados pneus 130/90-16 na dianteira e 150/90-16 na traseira. Os faróis são cromados e do tipo "gota" e as setas usam a mesma linha. A suspensão dianteira possui garfos invertidos e, na traseira, é do tipo monochoque. Os freios são da Brembo: na dianteira, com caliper de quatro pistões e, na traseira, de pistão único.

O preço da versão padrão (Standard), fica em torno dos US$ 31.000,00, enquanto que, na versão Vintage, cerca de US$ 34.500,00 já com acessórios. O valor é nos Estados Unidos - lembre-se que, para tudo que você importa para o Brasil, nosso querido governo cobra, no mínimo, o dobro daquele valor.

Um comentário:

Motocicleta disse...

Achei muito interessante a matéria deste post. gosto muito de motocicletas, principalmente das motos da
Suzuki Motos . Vocês estão de parabéns.