SHADOW 400

Sim, ela existe.
A Shadow 400 cc, que infelizmente, não é produzida e nem comercializada no Brasil, é uma intermediária entre a Shadow 250 (também só em terras do Tio Sam) e a já fora-de-linha e maravilhosa Shadow 600.

Possui motor V2 e desenvolve algo como 33 cv a 7500 rpm e torque de 34 Nm a 6000 rpm.
Seu sistema de alimentação é por carburador e possui 3 válvulas por cilindro.
O sistema de resfriamento do motor é líquido, o que significa que ela possui um radiador, que pode ser preenchido com água ou fluido apropriado (mais recomendado).
Seu desempenho geral está acima da média de outras motos custom, assim como das motocicletas no geral. Para se ter uma idéia, numa escala de 100 pontos, a Shadow 400 recebeu nota 73,4 em relação à performance de seu motor, contra 70,7 pontos dados à média das motos de mesma categoria.
Em termos de valores, nos EUA, uma moto como esta da foto, ano 2002, usada, custa em torno de US$ 3.000, bem conservada. Mas, não se empolgue, pois, para importá-la para o Brasil, você pagaria algo como US$ 6.000, ou seja, pouco mais de R$ 13.000,00. Será que compensa?

Comentários

  1. entao meu amigo, estou no japao e tenho uma shadow 400, ela tem o porte de uma 750 do brasil, bem maior que a nossa vt 600, eh uma opcao barata aqui, que custa mais cara que nos eeuu, mas em compensacao temos condicoes de adquiri-la aqui. A que tenho, eh 2002, prata com branca, e esta com 1400 km.

    ResponderExcluir
  2. rapaz,essa máquina é bonita e se for algo em torno dos valores citados,claro que a venda aki no brasil seria muito boa,eu mesmo gostaria de adquirir uma seria muito bom se viesse p cá...abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. todas as unidades de shadow no brasil são de cc inferior, as 600 são na verdade a steed 400, e as 750 são a versão 400. a honda brasil fez isso com os brasileiros e ninguem nunca divulga pra n perder o valor da moto q ja comprou se iludindo.

      Excluir
  3. Pode-se afirmar com certeza que o mercado de motos no Brasil começou há pouquíssimo tempo, uns 5 anos no máximo, apesar da liberação da importação ser bem anterior. No Brasil, sempre vivemos com monopólios/oligopólios e por esse motivo e pelo fato que os brasileiros pagam o que é pedido, os preços são altos. Eu acredito que com a entrada de tantas marcas distintas no território nacional,os preços, com o tempo, a médio prazo, tendem a ficar mais compatíveis com os de fora. A pior mentira que inventaram é que os preços aqui são altos por causa da tributação. Isso é uma inverdade. Os preços aqui são altos porque os brasileiros se dispõe a pagar alto; prova disso é que o Brasil é um dos países que essas montadoras mais lucram no mundo. Eu acredito que essa 400 deve ser excelente, pois tenho uma 750 Aero e gosto muito dela. Ela não me dá despesas. É uma moto muito fácil de se manter. Mas infelizmente, se vc for fazer a manutenção dela em uma concessionária, prepare o bolso! Nesse quesito, a Honda ainda ASSALTA, literalmente. Para trocar o óleo da moto (carter), verificar o nível do fluído de arrefecimento, e do nível do cardan, cobraram-me a modesta quantia de ... R$ 250,00!!!! Logicamente, não paguei, levei a um amigo mecânico altamente qualificado, ex-mecânico da Honda, com treinamento pela Honda Brasil, e ele me cobrou por esse serviço R$20,00, ou seja, 10% do valor da Honda... E ainda fez muito mais, como regular a embreagem, verificar e lubrificar os cabos, etc, etc. O grande empresário brasileiro é um ávaro, infelizmente.

    ResponderExcluir
  4. Ola,
    Eu tenho uma dúvida e gostaria de saber se alguem poderia me ajudar.
    Eu moro no Japão e estarei voltando para o Brasil em breve. Eu tenho uma Honda Shadow 400CC ano 2000 muito bonita e gostaria muito de poder levá-la comigo.
    Eu ja estou em contato com a transportadora e eles podem fazer a entrega, só o que não sei é se preciso pagar alguma taxa quando eu for retira-la ai no Brasil.
    Alguém poderia me ajudar com esta dúvida?

    Muito obrigado!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Por gentileza, ao entrar com qualquer comentário, que seja sobre motociclismo e/ou sobre o artigo que você leu. Opiniões e críticas construtivas serão bem-vindas, mas não use palavras de baixo calão ou com o intuito de agredir o blogger ou os demais leitores. Obrigado, um abraço e carpe diem. :)

Postagens mais visitadas