Hell's Angels x Hell's Angels

---------------------------------------------------------

Dias atrás, um amigo comentou a respeito da origem do motoclube Hell's Angels. Com uma história pra lá de interessante, ele até me indicou o site onde poderia encontrá-la e, evidentemente, fui lá para conferir. Diretamente no site oficial do motoclube.
Infelizmente, devo começar dizendo, amigo B.F., que os Hell's Angels da II Guerra Mundial nada têm a ver com o motoclube de mesmo nome. Segundo o texto no próprio site dos Hell's, que já começa chamando isso de mito ou lenda, tal informação teria sido passada ao público durante muitos anos, mas, de forma completamente inventada, irresponsável e sem fundo verídico.
--------------------------------------------------------
O bombardeiro do agrupamento Hell's Angels, confundido com o m.c.



Segundo os "maus jornalistas", como são tratados no site, o motoclube Hell's Angels teria surgido da união de ex-combatentes, alguns deles, pilotos - de aviões B-17 - do 303° Agrupamento de Bombardeio, também carinhosamente chamado de Hell's Angels. Para manchar a originalidade do motoclube, diziam ainda que esses ex-combatentes eram, normalmente, maus soldados que teriam sido, praticamente, expulsos de sua corporação e, de volta aos EUA, no final da guerra, não tinham muito o que fazer, não se davam bem socialmente (apesar de isso ser realmente verdade) e tinham que "gastar" sua aposentadoria de alguma forma, montando, assim, um "moto grupo" para se divertirem.
------------------------------------------------
Alguns membros do Hell's Angels Motoclube, nos EUA: polêmicos



O motoclube Hell's Angles foi fundado em Fontana, California, em março de 1948 e, naquela época, o único militar conhecido pelos fundadores era Arvid Olsen, líder do 3° Esquadrão de Perseguição AVG. De fato, Olsen era associado aos fundadores do motoclube, mas em nenhum momento tentou ser ou tornou-se um membro Hell's efetivo.
É, podem ser bons jornalistas, mas deveriam usar a notícia como ela deve ser e não maquiá-la a ponto de criar uma hostória que, pelo jeito, tem irritado integrantes do Hell's Angels M.C.

Comentários

  1. Curti pra Caralho, muito interessante!!!!

    ResponderExcluir
  2. FAÇO PARTE DO MOTO CLUB ** FREE COMMAND 1968 ** SEMPRE ADOREI MOTOS ; PRINCIPALMENTE * HARLEYS * DESDE 1956 /1957 Q ANDO DE MOTOS , NAQUELE TEMPO SE DIZIA MOTORCICLETA . SOU ADMIRADOR DE MOTO CLUBS E FILMES: E ASSUNTO SOBRE OS HELLS ME FASCINA ABRÇS A TODOS

    ResponderExcluir
  3. SOU FUNDADOR DO **MC FREE COMMAND 1968**, NOSSO MC FOI INSPIRADO NO MC HELLS ANGELS; NOSSO LEMA É VC VIVER SUA LIBERDADE SEM INTERFIRIR NA DOS OUTROS E RESPEITAR O PRÓXIMO, COMO GOSTA DE SER RESPEITADO. ABÇS DO AMIGO RENATO , VULGO * HIGLANDER *

    ResponderExcluir
  4. Com certeza, Highlander, nós, membros de motoclubes respeitados (faço parte do Forasteiro's M.C.), sabemos muito bem quais são nossos lemas, e na maioria das vezes, as palavras chaves são "amizade", "respeito" e "liberdade". A quem preza tais conceitos, independentemente ser membro ou não de motoclube, também terá respeito por onde for. E que nossas histórias de estradas e boas lembranças permaneçam para sempre nos corações e mentes dos motociclistas! Abraço e boas estradas.

    ResponderExcluir
  5. Amigos, se vocês gostam ou se interessam sobre a história dos Hell's Angels, leiam o livro "Hell's Angels, de Hunter S. Thompson". Esse Thompson é jornalista e escritor e literalmente conviveu com os Angel's durante cerca de um ano e conta com uma riqueza enorme de detalhes sobre o dia-a-dia dos Angels, inclusive sobre a lenda da formação do grupo. Eu comprei o livro pela internet, na ESTANTE VIRTUAL, me custou 24,00 com o frete já incluso. Tenho certeza que irão gostar, são 320 pgs aproximadamente e quando começar a ler, não vai querer parar até terminar.
    Abaços..

    ResponderExcluir
  6. Acho engraçado quando se fala em "amizade" como lema. Amizade é decorrente de convivência e afinidade, e obviamente não se tem amizade sem respeito. Diz um velho ditado que para que duas pessoas sejam AMIGAS, precisam antes, comer juntas 1 kilo de sal. Seja sobre motocicletas, ou não.
    Gil- Forasteiro's M.C.

    ResponderExcluir
  7. sou fascinado pelas histórias de MC , principalmente Hells Angels ,ja assisti muitos filmes e tive o privilegio de estar na mesma festa , o maior moto passeio que ja vi, inclusive trabalhei como marshall na entrada do evento, ACE CAFE REUNION - LONDRES A BRIGHTON NA INGLATERRA, mais de 50.000 motos contadas na entrada a 5 libras a entrada da motocicleta , pra quem curte isso meus amigos é o céu dos motociclistas abraços a todos on the road.

    ResponderExcluir
  8. Hells Angels sem usar '

    ResponderExcluir
  9. Pagam pau para Hell Angels, mas vc´s ""moto clubes"" não sabem nada do lado negro da historia, os Hells não queriam outros motos clubes por aqui no Brasil, se vc faz parte de um MC hj pode procurar que tem quem vc´s agradecerem, escaparam de ser fechados ou de serem vassalos dos H.A. Mania de brasileiro achar que tudo que vem de fora é bom.

    ResponderExcluir
  10. Foda-se os filhos da puta dos hells e os bichas que puxam saco deses nazistas!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Por gentileza, ao entrar com qualquer comentário, que seja sobre motociclismo e/ou sobre o artigo que você leu. Opiniões e críticas construtivas serão bem-vindas, mas não use palavras de baixo calão ou com o intuito de agredir o blogger ou os demais leitores. Obrigado, um abraço e carpe diem. :)

Postagens mais visitadas