KTM 1190 RC8

-------------------------------------------------

Motocicleta para competição. Essa é a definição para esta Superbike da KTM. Com tecnologia austríaca, a 1190 RC8 possui motor V-Twin 75º de 4 tempos e capacidade cilíndrica de 1148 cc e sistema de injeção eletrônica. Possui câmbio de 6 marchas e sua refrigeração é líquida.
A KTM 1190 RC8 é de um projeto que nasceu no início dos anos 2o00 e teve seu conceito apresentado em 2003. O lançamento oficial deste modelo se deu no ano de 2008 e simbolizou um dos maiores desejos da companhia, ou seja, uma motocicleta única em sua categoria, com motor de alta performance e tecnologia aplicada, design exclusivo e que traz prazer na pilotagem.

-------------------------------------------------
A KTM 1190 RC8, uma moto com características exclusivas - Foto: http://www.ktm.com.br



A KTM era especializada em motocicletas para enduro e motocross, principalmente. A decisão de lançar a superbike foi tomada, finalmente, dois anos depois de terem apresentado o conceito da RC8 no Tokyo Motor Show, em 2003. Foi uma espécie de volta ao passado, já que a KTM, nos anos 50, tinha tido reconhecimento em provas motociclísticas em categorias menores, de 125 cc. Foi um grande desafio para a empresa, principalmente, porque tinham pouco tempo para produzi-la.
Os esforços valeram a pena, já que a KTM tem feito sucesso nas pistas e nas ruas.

------------------------------------------
Velocidade com estabilidade. Foto: http://www.londonbikers.com

Comentários

Postagens mais visitadas