CB300R: A Substituta da Twister

----------------------------------------------
A Honda encontrou uma forma para driblar as concorrentes e satisfazer ainda mais o gosto do consumidor: é lançada a nova CB300R, a substituta da Twister 250.
Depois do sucesso obtido pela 250 cc, a CB300R vem para agitar o mercado e preencher uma lacuna deixada pela antecessora, lacuna esta vislumbrada por milhares de fãs que convivem com a aposentadoria precoce da Twister, desde 2008.
Com design inspirado na Hornet, a nova CB300R tem motor de maior capacidade cúbica - 291,6 cm³ -, alimentado por injeção eletrônica. Seu guidão é um pouco mais alto do que o da Twister e o banco é ligeiramente mais estreito, o que proporciona melhor posição para pilotar. O tanque, de 18 litros, foi redesenhado, mas não perdeu o estilo street-esportivo.
----------------------------------------------
A CB300R mantém o estilo street com esportividade

Fotos: Divulgação

O conjunto todo lembra, realmente, a Hornet e, segundo a própria Honda, é uma moto que vai agradar aqueles que, por enquanto, não têm condições de adquirir uma 600 cc. O que peca no visual, sem dúvida, são as setas, cujo modelo veio da antecessora. Parece não ter se integrado ao conjunto.
Os pneus são Pirelli Sport Demon. Na dianteira, o 110/70 e, na traseira, o 140/70, montados sobre rodas de liga leve de 17 polegadas com novo desenho.
-----------------------------------------------
Pneus traseiros mais largos e rodas de liga leve: visual mix de street com naked


Preocupada com as novas regras em respeito à emissão de poluentes, a Honda tratou de desenvolver um motor que atende às normas do Promot 3, lei que limita a emissão de gases poluentes nas motocicletas.
Apesar de conseguir 2,5 cv a mais de potência do que a Twister, isso é feito na CBR 300 a 7.500 rpm, contra os 8.000 rpm na 250. As cilindradas foram aumentadas a partir do redimensionamento do diâmetro e do curso do pistão na CBR 300 R. Mas, ela ainda é monocilíndrica, de comando duplo no cabeçote - DOHC -, 4 válvulas e é refrigerada a ar e óleo (refrigeração mista). A CB300R possui um torque de 2,81 kgfm a 6.000 rpm, contra 2,48 kgfm da antecessora. Ela pode alcançar, numa reta, a velocidade de 142 km/h, marcados em seu mostrador digital. Posssui transmissão por corrente e é de 5 marchas.
Nas cores preta, vermelha, amarela metálica e prata metálica, a nova CB300R deve chegar às concessionárias ao preço de R$ 12.000,00, já que o preço sugerido pela fábrica é de R$ 11.490. Ela é ainda um tanto mais cara do que sua concorrente, a Fazer YS250, que custa na faixa dos 10 a 11 mil reais. Mesmo assim, a Honda confia que vai obter bons resultados com essa nova street-naked no mercado.
--------------------------------------------
Detalhe do painel da CBR300R: um grande conta-giros analógico e o mostrador de velocidade digital, menor



--------------------------------------------
Cores disponíveis: vermelha, prata metálica, preta e amarela metálica

Comentários

  1. caramba essa foi pra araza mesmo os corações dos paraibanos

    ResponderExcluir
  2. Correção: O nome é CB300R, e não CBR300R. Já que a mesma foi baseada na CB600F Hornet. Esta moto não é pertencente a família "CBR", mas sim a "CB".

    ResponderExcluir
  3. Caro Leonardo, obrigado pela oportuna correção. Realmente, o nome não possui dois, e sim um só R, e logo após a cilindrada: CB300R.

    ResponderExcluir
  4. cara foi paixao a primeira vista ate hoje e so LOVE111

    ResponderExcluir
  5. honda deixa a desejar com essa cb300 com seu problemas espero que ela acete seus defeitos ai sim eu trocaria minha fazer.

    ResponderExcluir
  6. pq elas estao vazando oleo na junta?

    ResponderExcluir
  7. VAZAMENTO NA JUNTA DA CB300R: caro amigo, ao procurar por algo que o ajudasse, encontrei foi a reclamação de outro proprietário decepcionado em outro site, mas, infelizmente, não a solução para o problema. O mais correto é vc entrar em contato com sua concessionária, onde poderão lhe dar maiores informações. Se a moto estiver ainda na garantia, exija seus direitos. Abraço e boa sorte.

    ResponderExcluir
  8. estou com uma cb300r,qto a moto estou satisfeito
    mas a autorizada da honda em Marilia s.p.fica muito a desejar,inclusive ja fui obrigado á ir no procom .acho que a honda deveria se preoucupar mais com o consumidor,taeves da proxima vez irei p/ iamaha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Por gentileza, ao entrar com qualquer comentário, que seja sobre motociclismo e/ou sobre o artigo que você leu. Opiniões e críticas construtivas serão bem-vindas, mas não use palavras de baixo calão ou com o intuito de agredir o blogger ou os demais leitores. Obrigado, um abraço e carpe diem. :)

Postagens mais visitadas