sexta-feira, 26 de junho de 2009

HD Rocker: uma roqueira ou um foguete?

------------------------------------------
Tanto faz, pois a glamorosa Harley-Davidson Rocker - também na versão "C" - tem estilo e potência suficientes para cobrir essas duas características.

Linda e sem precedentes em seu estilo, a HD Rocker é dotada de motor V-Twin de 1584 cc e refrigerado a ar. Mostra uma incrível força por meio de seu torque de 117 Nm / 86 ft lbs @ 3200 rpm e sistema de injeção ESPFI - Electronic Sequencial Port Fuel Injection (injeção de combustível por porta seqüencial eletrônica).

-------------------------------------------
Rocker C, by Harley Davidson: mito real sobre duas rodas

Clique na imagem para configurá-la como wallpaper. Para isso, clique com o botão auxiliar do mouse sobre ela e, em seguida, sobre o comando "Definir como papel de parede". Foto: site Harley-Davidson.

O sistema de tração primário é por corrente, algo não tão comum nas HDs de hoje (boa parte tem tração por correia dentada), e o câmbio é de 6 marchas. As rodas são de alumínio polido, sendo aro 19 na dianteira e 18 na traseira. O pneu dianteiro possui a medida de 90/90 e o traseiro, modestos 240/40 (uma "bolha giratória").

-------------------------------------------
O banco de passageiro é retrátil, bastando destravá-lo e puxá-lo debaixo do banco do piloto



O mostrador de velocidade e o odômetro são eletrônicos e estão dispostos sobre o tanque de combustível. Além de velocidade e o espaço percorrido - este, reiniciável -, o painel também exibe um relógio digital.

Freios a disco em ambas as rodas garantem maior segurança nas frenagens: são 4 pistões no disco dianteiro e 2 no traseiro.

--------------------------------------
Freios a disco tanto dianteiro quanto traseiro garantem maior segurança na frenagem



Uma de suas características mais marcantes, por certo, fica a cargo do banco de passageiro retrátil. Quando você estiver sem a gata, pode ficar apenas com o banco do piloto; quando precisar levá-la para um passeio daqueles, basta puxar o botão de passageiro para trás, que fica debaixo do banco do piloto.



Como nosso combustível raramente é bom e puro, esse modelo de motocicleta, com certeza, sofre mais do que se estivesse rodando em solo norte-americano. Isso, porque a recomendação do fabricante é que se use gasolina de alta octanagem (91% ou maior). Em outras palavras, não é em qualquer posto que você poderia abastecê-la. Na verdade, ela não deixará de andar ou correr devido à mistura irresponsável e desonesta dos postos, mas, sem dúvida, seu motor não terá a mesma vida útil e saudável de um motor abastecido com combustíveis de primeira.

Nos EUA, a Rocker é encontrada por quase US$ 20 mil, seja na cor preta ou outra colorida (há uma pequena variação de preço entre a preta e as coloridas). No nosso querido Brasil, ela chega aos R$ 60 mil, ou seja, R$ 20 mil só por conta da importação. Chora, baby.

Se você, assim como eu, ainda não possui essa dinheirama toda, vá ao menos em uma concessionária HD para conferir de perto esse show de máquina: é de encher os olhos, inchar o coração e verter lágrimas.

2 comentários:

Dario disse...

Meus amigos motocilcistas.
Uma das maiores virtudes do ser humano á poder sonhar. Sonhar não gasta nada e é sempre bom quando sonhamos com as nossas grandes vontades.Temos apenas uma vida, e é nessa vida de devemos sonhar e lutar para conseguirmos o que queremos. Sonhe e lute pelo seu sonho, quem sabe seu sonho se torne uma realidade em, um dia, ter uma Rocker. Eu sonhei e vou realizar meu sonho nessa vida. Um dia vocês verão esse meu sonho se realizar.
Cony (Cel Custer - Insanos Moto Clube - RJ)

Anônimo disse...

Legal o que você falou.
Tenho apenas quinze anos e sou louca por carros e motos antigas ..e sonho em ter uma Rocker, mas para meu sonho tornar-se realidade tenho que ter atitude . E por ser nova ja comecei a agir...e um dia vou estar viajando com minha baby por ai.
Maya petry..