quarta-feira, 8 de julho de 2009

Diagnósticos de Defeitos - Cabeçote

☻ Defeito/problema
► Causa(s) possível(is)

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Defeitos na parte superior do motor, sem dúvida, afetam no seu rendimento, na funcionalidade e também na economia final de combustível. Heis alguns diagnósticos que devem ser levados em consideração em cada caso:

Baixa compressão:
► Válvulas
- Ajuste incorreto de válvulas
- Válvulas queimadas ou tortas
- Sincronização incorreta das válvulas
- Mola da válvula quebrada
- Sede da válvula irregular
► Ajuste incorreto do descompressor
► Cabeçote
- Vazamento ou danos na junta do cabeçote
- Cabeçote empenado ou trincado
► Cilindro, pistão
- Vazamento de compressão primária da carcaça do motor
- Junta do cárter danificada
- Retentor de óleo da árvore de manivelas danificado

Fumaça branca excessiva (motores 4 T):
► Desgaste da haste da válvula ou da guia da válvula
► Retentor da haste da válvula danificado

Marcha lenta irregular:
► Baixa compressão do cilindro
► Ajuste incorreto do descompressor

Compressão excessivamente alta:
► Acúmulo excessivo de carvão no pistão ou na câmara de combustão

Ruído excessivo:
► Regulagem incorreta da válvula
► Válvula presa ou mola da válvula quebrada
► Árvore de comando danificada ou gasta
► Corrente de comando frouxa ou gasta
► Tensor da corrente de comando gasto ou danificado
► Dentes da engrenagem de comando gastos ou danificados
► Balancim e/ou eixo gastos

Dificuldade em dar partida:
► Regulagem incorreta da válvula
► Motor engripado

Fonte: Manual Honda

10 comentários:

Anônimo disse...

A MINHA NXR 150 BROS 2009 COM I.E. DE COMBUSTÍVEL ESTA COM DIFICULDADE EM DA PARTIDA,PERGUNTO SE PODERIA SER UM PROBLEMA DE COMPRESSÃO NA BOMBA DE COMBUSTIVEL, QUE POR SUA VEZ E ELÉTRICA E VEM CAUSANDO INÚMEROS PROBLEMAS AOS DONOS DE BROS.
danilocsousa@gmail.com/danilodcs2@oi.com.br

Anônimo disse...

Um amigo teve problemas na Bros dele, foi bomba de combustivel. A moto estava com menos de 30mil KM...

Anônimo disse...

Alguem tem, ou sabe aonde eu encontraria uma tabela de diagnostico de erro da cg150 mix??? A pedido de um amigo, ele comentou que a injeção ao dar erro, pisca, e se for igual a de alguns carros, cada piscada indica um tipo de falha na injeção. Se alguem souber de algo, meu email é celso_kzr@hotmail.com. Obrigado

willyans lamb disse...

eu tenho uma cg fan 125 de varetas pessoal mi ajuda eu não to podendo troca do moto mas ela qébra guia de valvulas oqq pode ser isso quebra o guia de valvulas mas ninguen aki descobriu o problema me msn é fom_mcr4@hotmail.com aguardo alguma ajuda obrigado

Wilton Alexandre Abilio disse...

Minha tornado tá ruim pra dar partida a frio esfriou fica morrendo e esquentando demais obs o cabeçote foi retificadl

Anônimo disse...

Minha twister nao quer ligar de jeito nenhum ja troquei o kit cilindro pq ela tava sem compressão mas ela ainda nao liga sera q pd ser o cabecote ou pd ser outra coisa ???

maloca disse...

Minha 150 titan 2007 ta sem arrancada na saída e de dois ela fica fraca ,a embreagem não ta patinando.oque é

Mozart Forasteiro disse...

Tudo bom, maloca? Amigo, é muito difícil chegar a um diagnóstico certeiro, sem estar próximo à moto. Mas, atenção aos primeiros itens ditados nesse post, em relação ao interior de seu motor. Gasolina usada tem boa procedência? Já foi mexido alguma vez? A troca de óleo sempre foi regular? Ela está com ruídos no motor? Enfim, são diversos os parâmetros a serem avaliados para se chegar a uma conclusão. Mas, de toda forma, fique preparado para verificar os itens sugeridos no tópico "Baixa compressão". Motoabraço e boa sorte.

Mozart Forasteiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
leonardo guerra disse...

Tenho uma twister 06/07, ta com dificuldade na primeira partida, e quando ta fria na para na marcha lenta, e quente ela para com 1,2 giro, mais mesmo com esse defeito ela continua andando bem, ela da seus 160 facil