Honda XRE 300: em Agosto, nas Lojas

---------------------------------------------

Está programada, para este mês de agosto, a chegada da nova Honda XRE 300 nos concessionários da marca em todo o Brasil. Segundo a fabricante, é uma moto que traz "sofisticação e versatilidade no asfalto e na terra".

---------------------------------------------
A nova e versátil adventure-touring da Honda: XRE 300



Para este novo modelo, que veio substituir duas outras ótimas motos - a NX4 Falcon e a XR250 Tornado -, a Honda trabalhou sobre o conceito misto de adventure e touring, o que significa que ela se dá bem tanto no campo, em trilhas, como no asfalto, mesmo em viagens de média quilometragem. O bom, dessa mistura, é que a motoca encara também viagens em estradas não pavimentadas, ou seja, as famosas "estradas de chão", numa boa.

Seu motor é um monocilíndrico de 291,6 cm³, 4 tempos, alimentado por injeção eletrônica e potência de 23,3 cv a 7.500 rpm e torque de 2,42 kgf.m a 6.000 rpm. Está bem, não é lá aquela potência toda para poder viajar, mas, o peso, 144,5 kg (seco), ajuda na esperteza da motocicleta. O conjunto mecânico é arrefecido a ar e com radiador a óleo.
-----------------------------------------------
Detalhes do tanque e do motor da nova XRE 300



Suas características off-road foram importadas da Tornado: suspensões de longo curso, escapamento com saída alta, o paralama principal elevado e o secundário, que protege contra respingos. Com o aperfeiçoamento feito pela Honda, a XRE ganhou ainda um estilo aventureiro, com suas novas linhas agressivas, imponentes e modernas ao mesmo tempo, o que lhe garantiu a diferenciação no mercado, em sua categoria.

Os pneus originais são da marca Metzeler, medindo, na dianteira, 90/90 e, na traseira, 120/80. Freios a disco em ambas as rodas garantem uma parada segura. Mas seu conforto é resultado da combinação do novo chassi,tipo berço semi-duplo e a ergonomia oferecida pelo seu banco de dois níveis, que ainda oferece um encaixe perfeito das pernas no tanque. É uma moto ágil, de fácil pilotagem e de comportamento mais estável em qualquer terreno.
----------------------------------------------
Dirigibilidade, versatilidade e conforto: preocupações da Honda para a XRE 300



-------------------------------------------------
Disponível nas cores: dourada, preta e vermelha.



O preço sugerido pela fábrica é de R$ 12.890,00, bem próximo ao valor de outro lançamento da marca, a CBR 300R, e a previsão para sua chegada às concessionárias é para a segunda quinzena de agosto de 2009. Está perto o grande dia e vale a pena um test-drive.
---------------------------------------------
A XRE 300 é a nova "toda-terreno" que chega ao mercado em Agosto próximo.



---------------------------- Fotos: Divulgação

Comentários

  1. vei muito massa , traseira dla pareçe com a daminha bros , sauyhgsaghsauy me da uma dessa ou co0mo fazemos pra trocar na minha bros?

    ResponderExcluir
  2. OLHA EU JA TIVE VARIAS MOTOS HONDA FALCON E ULTIMAMENTE TINHA UMA XT 660 ANO 2006 .VENDI FUI EM UMA AGENCIA DA HONDA FIZ UM TESTE EM UM XRE 300 CARA QUE DESPÇAO A MOTO NAO ANDA PEGUEI UMA RODOVIA EM PLENA BAICHADA DAVA 140 FINAL MAIS PRA SUBIR ELA CAIU PRA 115. ACHEI HORIVEL ISTO. AGORA GOSTO E GOSTO EU ADOREI O VISUAL DELA MAIS O MOTOR UMA PENA NAO VOU COMPRA ACHO QUE A HONDA DEVERIA COLOCAR NO MERCADO UMA MOTO COM O MESMO MOTOR DA FALCON OU DE 450CL COM TODA A MODERNIDADE DA XRE 300 .VOU COMPRA UMA FALCON 2008 POR 12.500 MAIS NAO COMPRO UMA XRE 300 POR 13.300 ESTE O PREÇO QUE A AGENCIA HONDA ME FEZ POR UMA OK OU ELES TOMA UMA ATITUDE EM RELACAO A POTENÇIA DESTA MOTO OU JA NASCEU MORTA INFELISMENTE E OLHA QUE EU SEMPRE FUI HONDEIRO EM OU MELHOR FALQUEIRO ABRAÇOS RUK FERNANDOPOLIS SP

    ResponderExcluir
  3. Motocicletas altas são muito gostosas de pilotar. Para mim é excelente, pois sou bem alto. E elas tem um amortecimento muito bom geralmente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Por gentileza, ao entrar com qualquer comentário, que seja sobre motociclismo e/ou sobre o artigo que você leu. Opiniões e críticas construtivas serão bem-vindas, mas não use palavras de baixo calão ou com o intuito de agredir o blogger ou os demais leitores. Obrigado, um abraço e carpe diem. :)

Postagens mais visitadas