terça-feira, 10 de novembro de 2009

OCC constrói Chopper inspirada em Eragon

-----------------------------------------------
Bom, a notícia não é nova, mas vale a pena falar a respeito, principalmente, porque este blog é voltado aos apaixonados por motos e liberdade. Aliás, este tópico é também válido para fãs de cinema, pois tem tudo a ver.
Uma encomenda chegou ao trio Paul Sr., Paul Jr. e Mike, da Orange County Choppers (OCC), diretamente dos estúdios da Twentieth Century Fox: uma chopper inspirada no filme Eragon, de 2006, dirigido por Stefen Fangmeier e estrelado por Jeremy Irons, John Malkovich e Edward Speelers. O filme, para quem não assistiu, é uma história de cavaleiros e dragões, heróis e vilões em uma época fantasticamente elaborada pela mente criativa do autor do livro que lhe deu origem, o escritor Christopher Paolini.
------------------------------------------------
Fotos 1 e 2. A chopper-dragão, baseada no filme Eragon.






A motocicleta, nas mãos da galera da OCC, não seria menos fantástica, também. Ao aceitarem o desafio, botaram as mãos na massa (ou melhor, nos tornos, nas chapas de aço e nas demais matérias-primas que possibilitariam uma obra-prima).
Ninguém menos que o ator Jeremy Irons, às vezes, acompanhado por Speelers, passaria a visitar o power-trio freqüentemente, até que a chopper ficasse pronta para rodar.
A inspiração, no entanto, partiu de vários objetos enviados à OCC pela Fox, além de várias conversas com os atores, bem como a sessões e sessões do próprio filme.
-------------------------------------------------
Foto 3. Jeremy Irons em outro estúdio: o da OCC, enquanto conversava com os American Choppers.



Elementos, como: o visual do dragão de Eragon, machados, espadas, adagas, bumerangues, enfim, tudo o que fosse possível utilizar como fonte de inspiração, foram utilizados na construção da "chopper-dragão". E o resultado pode ser visto nas fotos deste post, como também no vídeo do link abaixo.

http://www.youtube.com/watch?v=NJXyNEwHsYA&NR=1

Devemos parabenizar os caras, mesmo. Ou, como se diz por aí, "pagar pau", porque os caras da OCC são realmente verdadeiros profissionais no assunto.

Um comentário:

Motocicletas disse...

Motocicletas chopper's são minha paixão! E essa inspirada em Eragon é muito linda! Nossa, que design massa!