Triumph Rocket III Classic: bruta!

-------------------------------------------
Bruta. Essa é a palavra correta para descrever essa cruiser, que é considerada a moto com motor de maior potência do planeta. Afinal, são 2.294 cilindradas e 142 cv de potência a 6000 rpm!!

--------------------------------------------
Foto 1. A Triumph Rocket III Classic: bruta.




A moto, já grandona por natureza, possui 2,5 mts de comprimento e pesa nada menos que 320 kg. A brutalidade da garota não pára por aqui. De torque, a Rocket III chegou a 20,4 kgf.m a 2500 rpm. Força para não acabar mais. Para se ter idéia, um único cilindro dessa moto tem mais força que um motor de 750 cc (764,6 cc, para ser mais exato).
Junto a essa brutalidade toda que seu motor de três cilindros em linha oferece, vem o conforto. Ela conta com eixo-cardã, garfo telescópico invertido na suspensão dianteira e a traseira é duplamente amortecida. Em testes realizados na Rocket III, o piloto disse nem sentir direito a pilotagem, em velocidade cruzeiro de 120 km/h. Nem parece que você está pilotando uma motocicleta.
-------------------------------------------------
Foto 2. O maior motor do planeta, com 2.294 cc



Possui 5 marchas e é alimentada por injeção eletrônica multiponto sequencial, trazendo melhor resposta nas chamadas, atrelada a uma certa economia de combustível. Seu tanque tem capacidade para 24 litros, ideal para as viagens - curtas a longas - pelas estradas brasileiras. Em velocidade cruzeiro entre 100 e 120 km/h, ela faz algo como 16 km/l. Ideal em qualquer viagem.
Os pneus possuem as seguintes medidas: na dianteira, originalmente, um Metzeler ME 880 150/80 aro 17; na traseira, o mesmo Metzeler medindo 240/50 e aro 16. Os freios são a disco nas duas rodas: na dianteira, disco duplo de 320 mm de diâmetro e cáliper de quatro pistões; na traseira, um disco de 316 mm de diâmetro e cáliper de dois pistões.
-------------------------------------------------
Foto 3. Uma das melhores estradeiras já fabricadas.



O valor de uma motoquinha dessas é também um pouco mais forte que o normal: R$ 62.900 à vista. Ela já foi mais cara, encostando nos 90 mil reais. Animador, por outro lado.
Para quem curte estradas, está aí uma moto perfeita. E não deixa a desejar, pois trata-se de uma Triumph.
----------------------------------------------
Foto 4. Conforto, segurança, força e velocidade. Essa é a Triumph Rocket III Classic

Comentários

  1. Puxa vida que moto maravilhosa.
    Em um desses finais de semana eu tive a felicidade de deparar-me cara a cara com uma dessas. É um colírio para os olhos de quem curte motocicletas.
    Quem sabe um dia eu ainda consiga possuir uma dessas.
    Jundiaí / São Paaulo.

    ResponderExcluir
  2. Pra ser perfeita deveria ser a diesel

    ResponderExcluir
  3. Motocicletas com esse design mais "encorpado", dão um visual tão único, tão incrível... que é impossível de não notar uma beleza dessas! Nossa, babando.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Por gentileza, ao entrar com qualquer comentário, que seja sobre motociclismo e/ou sobre o artigo que você leu. Opiniões e críticas construtivas serão bem-vindas, mas não use palavras de baixo calão ou com o intuito de agredir o blogger ou os demais leitores. Obrigado, um abraço e carpe diem. :)

Postagens mais visitadas