terça-feira, 2 de março de 2010

Das Antigas: Honda CB 360

-------------------------------------------------
Produzida entre os anos de 1974 a 1976 para ser sucessora da CB 350, a Honda CB 360 era uma motocicleta de dois cilindros em linha e seis marchas, que fez muito sucesso entre os aficcionados da época. Chamava a atenção por já possuir partida elétrica e pedal. Ainda hoje, faz a cabeça de uma grande quantidade de motociclistas que se amarram em raridades.
-------------------------------------------------
CB 360: um marco na história da Honda.


Ela seguiu os passos de sucesso da sua antecessora 350 e chegou a suscitar idéias para a produção da CB 350F, bem como da CB 400F, ambas na mesma década. Seu motor alcançava torques altos e ela se deslanchava muito bem com seu câmbio de 6 marchas. Possuía tanque com capacidade para 11 litros de gasolina, pesava cerca de 178 kg e potência de 34 cv @ 9000 rpm. Alcançava 164 km/h.
Contudo, só não fez mais sucesso devido a alguns pequenos problemas, se comparada a outros modelos:
a - manobrabilidade;
b - performance inferior ao da 350F;
c - perdeu mercado para a Yamaha RD 350.
-----------------------------------------------------------
Publicidade acerca de CB360G, de 1974.



Hoje em dia, é um tanto raro vermos uma CB 360 rodando pelas ruas, principalmente, em bom estado. Mas, mesmo assim, ela merece um espaço aqui no Louco por Motos, não só pela sua beleza e raridade, como também por ter marcado época, apesar de ser produzida por apenas 2 anos.

Veja o vídeo com esta incrível motocicleta no link abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=qnj0Y5PFvTw

Motoabraços.

19 comentários:

Jonadab disse...

Muito bacana a matéria sobre a CB360.Estou restaurando uma e gostei de saber que ela chega até 164 km/h. Só um detalhe, o motor é de dois cilindros mas acho que não é em "V", acho que no caso seria em linha! Mas, se eu estiver enganado me desculpe! Vlw e parabéns pelo blog!

Mozart F "Malluko" disse...

Obrigado, Jonadab. Foi por força do hábito. Foi corrigido. E obrigado também pelo comentário. Abs.

Lamartine disse...

Lamartine (Santo André)
Bom, eu tive uma CB 360 e a achei muito atraente, e em ótima forma, uma moto com muitos predicados, e que satisfaz plenamente o sabor de dirigir uma moto de cilindrada média, como se fosse alta.

Duda disse...

Olá a todos,
Acabei de me add a este blog e parece ser muito legal. tenho uma CG78, só uso para dar umas bandar de vez em quando. Estou com dificuldades para encontrar a suspensnao dianteira tipo telescópica, já visitei tidos os sites do estilo, alguem sabe onde posso encontrar?
Só falta isso pra ficar de colecionador.
abs à todos

Anônimo disse...

Boa Noite,
Alguém sabe onde posso comprar o platinado da moto ML Honda CG 125 ano 1983 ?
Rosângela (bprosangela@hotmail.com)

Mozart F "Malluko" disse...

Olá, Rosângela. Tente neste link:

http://www.shopmania.com.br/compras~online-acessorios-para-motos~comprar-platinado-cg-125-83-91-star~p-2133424.html

Abrs.

Anônimo disse...

Olá Rosangela.Se a troca do platinado de sua cg,está sendo pelo fato de ter derretido e/ou furado os contatos, vc deverá substituir o condensador por um novo( condensador ruim , fura e derrete o platinado). Talvez dê até pra usar o mesmo platinado( depois de uma acertada com uma lima ).Alguns mecanicos chegam a trocar vários platinados derretidos ( na mesma moto)e não resolvem o que deveriam. A função do condensador em boas condiçoes é evitar o arco voltáico.

Anônimo disse...

ola a todos,estou restaurando uma CB 360 e ela nao tem motor,gostaria de conseguir um original,se alguem puder me ajudar eu agradeço e parabens pela materia eu nao conhecia,apenas eu acho uma super moto

Anônimo disse...

Olá! Então amigão, conseguiu o motor pra por na sua cb 360??? Se vc colocar o da cb 400, não ficará com o mesmo som no escape( música pra mim ). Nada contra a cb 400, apenas eu sou mais a 360. falowwww ??? rubervalcoelho@hotmail.com maringá Pr. fuuui

sergio disse...

MUITO BOM! De fato tenho uma 360 com motor da CB-400. O ronco não é o mesmo dos anos 70!

Anônimo disse...

bom dia. tenho uma 360 ano 74 desmontei-a para restauração e já estou montando, estou vendendo se alguem estiver interessado, deixe sua msn.

Anônimo disse...

Boas,

Poderia enviar fotos da sua cb 360 para o meu email?
mrfbento@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá... Tenho dois motores completos de CB36 ano 76, desmontados, mas apenas um bloco completo e numerado. Eram reserva de minha 360 customizada. Se alguém se interessar eu vendo o lote, estou em SP. souzajunior4@uol.com.br

Anônimo disse...

Ola... Amigos preciso escape da cb 360 .carlos.nassis@gmail.com

Josias Freitas disse...

Interessados em peças para a CB360 1975 ainda tenho algumas peças, motor, amortecedor, canelas, mesa das canelas conjunto do freio a disco chicote parte eletrica pedais etc.

Josias Freitas disse...

tenho motor e quadro da cb 360 mais algumas peças quem interessar faça contato produtosducheff@gmail.com

José Zambianchi disse...

Olá! Estou restaurando uma CB 360 e preciso de pistões e bielas, originais! Alguém tem para vender???

Unknown disse...

Estou procurando um tanque e cubos das rodas dianteiras e traseiras da CB 360
Alguém pode me indicar?

Anônimo disse...

Estou restaurando uma 360 .indicarei algumas opçoes aos amigos que estao precisando de peças.fç contato por email. ( rubervalcoelho@hotmail.com )Sou de maringá Paranà. Valeu!!