Das Antigas: Honda CB 360

-------------------------------------------------
Produzida entre os anos de 1974 a 1976 para ser sucessora da CB 350, a Honda CB 360 era uma motocicleta de dois cilindros em linha e seis marchas, que fez muito sucesso entre os aficcionados da época. Chamava a atenção por já possuir partida elétrica e pedal. Ainda hoje, faz a cabeça de uma grande quantidade de motociclistas que se amarram em raridades.
-------------------------------------------------
CB 360: um marco na história da Honda.


Ela seguiu os passos de sucesso da sua antecessora 350 e chegou a suscitar idéias para a produção da CB 350F, bem como da CB 400F, ambas na mesma década. Seu motor alcançava torques altos e ela se deslanchava muito bem com seu câmbio de 6 marchas. Possuía tanque com capacidade para 11 litros de gasolina, pesava cerca de 178 kg e potência de 34 cv @ 9000 rpm. Alcançava 164 km/h.
Contudo, só não fez mais sucesso devido a alguns pequenos problemas, se comparada a outros modelos:
a - manobrabilidade;
b - performance inferior ao da 350F;
c - perdeu mercado para a Yamaha RD 350.
-----------------------------------------------------------
Publicidade acerca de CB360G, de 1974.



Hoje em dia, é um tanto raro vermos uma CB 360 rodando pelas ruas, principalmente, em bom estado. Mas, mesmo assim, ela merece um espaço aqui no Louco por Motos, não só pela sua beleza e raridade, como também por ter marcado época, apesar de ser produzida por apenas 2 anos.

Veja o vídeo com esta incrível motocicleta no link abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=qnj0Y5PFvTw

Motoabraços.

Comentários

  1. Muito bacana a matéria sobre a CB360.Estou restaurando uma e gostei de saber que ela chega até 164 km/h. Só um detalhe, o motor é de dois cilindros mas acho que não é em "V", acho que no caso seria em linha! Mas, se eu estiver enganado me desculpe! Vlw e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Jonadab. Foi por força do hábito. Foi corrigido. E obrigado também pelo comentário. Abs.

    ResponderExcluir
  3. Lamartine (Santo André)
    Bom, eu tive uma CB 360 e a achei muito atraente, e em ótima forma, uma moto com muitos predicados, e que satisfaz plenamente o sabor de dirigir uma moto de cilindrada média, como se fosse alta.

    ResponderExcluir
  4. Olá a todos,
    Acabei de me add a este blog e parece ser muito legal. tenho uma CG78, só uso para dar umas bandar de vez em quando. Estou com dificuldades para encontrar a suspensnao dianteira tipo telescópica, já visitei tidos os sites do estilo, alguem sabe onde posso encontrar?
    Só falta isso pra ficar de colecionador.
    abs à todos

    ResponderExcluir
  5. Boa Noite,
    Alguém sabe onde posso comprar o platinado da moto ML Honda CG 125 ano 1983 ?
    Rosângela (bprosangela@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  6. Olá, Rosângela. Tente neste link:

    http://www.shopmania.com.br/compras~online-acessorios-para-motos~comprar-platinado-cg-125-83-91-star~p-2133424.html

    Abrs.

    ResponderExcluir
  7. Olá Rosangela.Se a troca do platinado de sua cg,está sendo pelo fato de ter derretido e/ou furado os contatos, vc deverá substituir o condensador por um novo( condensador ruim , fura e derrete o platinado). Talvez dê até pra usar o mesmo platinado( depois de uma acertada com uma lima ).Alguns mecanicos chegam a trocar vários platinados derretidos ( na mesma moto)e não resolvem o que deveriam. A função do condensador em boas condiçoes é evitar o arco voltáico.

    ResponderExcluir
  8. ola a todos,estou restaurando uma CB 360 e ela nao tem motor,gostaria de conseguir um original,se alguem puder me ajudar eu agradeço e parabens pela materia eu nao conhecia,apenas eu acho uma super moto

    ResponderExcluir
  9. Olá! Então amigão, conseguiu o motor pra por na sua cb 360??? Se vc colocar o da cb 400, não ficará com o mesmo som no escape( música pra mim ). Nada contra a cb 400, apenas eu sou mais a 360. falowwww ??? rubervalcoelho@hotmail.com maringá Pr. fuuui

    ResponderExcluir
  10. MUITO BOM! De fato tenho uma 360 com motor da CB-400. O ronco não é o mesmo dos anos 70!

    ResponderExcluir
  11. bom dia. tenho uma 360 ano 74 desmontei-a para restauração e já estou montando, estou vendendo se alguem estiver interessado, deixe sua msn.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas,

      Poderia enviar fotos da sua cb 360 para o meu email?
      mrfbento@hotmail.com

      Excluir
  12. Olá... Tenho dois motores completos de CB36 ano 76, desmontados, mas apenas um bloco completo e numerado. Eram reserva de minha 360 customizada. Se alguém se interessar eu vendo o lote, estou em SP. souzajunior4@uol.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ola... Amigos preciso escape da cb 360 .carlos.nassis@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Interessados em peças para a CB360 1975 ainda tenho algumas peças, motor, amortecedor, canelas, mesa das canelas conjunto do freio a disco chicote parte eletrica pedais etc.

    ResponderExcluir
  15. tenho motor e quadro da cb 360 mais algumas peças quem interessar faça contato produtosducheff@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem amigo. Estou precisando do eixo dianteiro da cb360. Vc tem ?

      Excluir
  16. Olá! Estou restaurando uma CB 360 e preciso de pistões e bielas, originais! Alguém tem para vender???

    ResponderExcluir
  17. Estou procurando um tanque e cubos das rodas dianteiras e traseiras da CB 360
    Alguém pode me indicar?

    ResponderExcluir
  18. Estou restaurando uma 360 .indicarei algumas opçoes aos amigos que estao precisando de peças.fç contato por email. ( rubervalcoelho@hotmail.com )Sou de maringá Paranà. Valeu!!

    ResponderExcluir
  19. Fico grato a todos por atenção aos meus comentarios; tENHO UMA CB 360 DESDE 1986 Mudei de são paulo para capital baiana salvador, aqui tenho dificuldade de encontrar peças acobo de restaurar a minha 360 Mas procuro GUIA DA CORRENTE DE COMANDO DE VALVULAS, por gentileza quem encontrar me passa contacto pelo meu Zap 71 988868115 JK Fico grato

    ResponderExcluir
  20. Boa Noite preciso de GUIA DA CORRENTE DO COMANDO DA CB 360 HONDA Gentileza informe me onde encontro Zap 71 988868115 JK Salvador Ba.
    Agradeço a Todos

    ResponderExcluir
  21. Bom dia amigos estou restaurando uma cb 360 ano 1975 alguém sabe onde consigo comprar um par de escape para ela

    ResponderExcluir
  22. Tenho uma ano 1975 para vender, chama 21 996432446

    ResponderExcluir
  23. Preciso da tampa lateral da CB 360 ano 1976 lado esquerdo meu cel.12.997456101 me chame pelo watz sou de Caçapava ..SP

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Por gentileza, ao entrar com qualquer comentário, que seja sobre motociclismo e/ou sobre o artigo que você leu. Opiniões e críticas construtivas serão bem-vindas, mas não use palavras de baixo calão ou com o intuito de agredir o blogger ou os demais leitores. Obrigado, um abraço e carpe diem. :)

Postagens mais visitadas