Honda PCX 125i: 50 km/l

-------------------------------------------------
Com o mercado das scooters cada vez mais melhorado e concorrido, a Honda resolveu inovar com o lançamento da PCX 125i, que já está sendo produzida na fábrica da Tailândia para começar a ser exportada para o resto do mundo.
-------------------------------------------------
A nova scooter da Honda possui visual arrojado e futurístico.



A maior novidade desta nova scooter é seu sistema de ignição, que é cortado após 3 segundos sem tracionar. Em caso de o piloto estiver parado no semáforo, por exemplo, o motor se desligará automaticamente, retomando seu giro com uma simples tocada no acelerador. Este sistema já está presente também em alguns automóveis e, no caso da scooter da Honda, o fabricante promete um aumento na economia de combustível, podendo chegar aos 50 km/l. Faz sentido, já que, por ser um motor de pequena cilindrada, não é tão exigido na tomada da ignição. A PCX 125i é movida por um motor 4 tempos monocilíndrico de 124,9 cm3, combustível alimentado por injeção eletrônica e refrigerado a líquido.
------------------------------------------------
O assento possui dois níveis e tornou-se mais ergonômico: garantia de conforto.



Outra inovação pode ser observada no assento: com dois níveis e maior ergonomia, proporciona mais conforto ao piloto e ao passageiro. As rodas de liga leve ganharam novo diâmetro: possuem, agora, 14 polegadas, o que melhora bastante o comportamento da scooter em terrenos irregulares. Os freios são mistos, sendo a disco com diâmetro de 240 mm na dianteira, e a tambor com 130 mm de diâmetro na traseira. As paradas estão mais firmes e mais seguras.
--------------------------------------------------
No painel da PCX 125i, misto de analógico e digital: o passado e o presente juntos.



A suspensão dianteira, telescópica convencional, é composta por tubos de 31mm de diâmetro e 100mm de curso. Já a suspensão traseira tem dois amortecedores, ambos com 75mm de curso. 
O painel da PCX possui tela de cristal líquido, mas o marcador de velocidade é analógico. O tanque de combustível comporta 6,2 litros, o que, conforme a informação do fabricante, possui uma autonomia (invejável a grande parte dos veículos em duas rodas) de mais 300 km. Com o tanque cheio, ela chega apesar 124 kg. Por ser um veículo essencialmente urbano, tem outra comodidade, que são o descanso lateral e o central, facilitando o estacionamento.
Com visual quase futurístico, mas sem exageros, pára-brisa e seu grande farol dianteiro, que puxou um pouco a aparência da nova sport touring VFR 1200F, a PCX 125i deverá agradar a muita gente.
------------------------------------------------
Abaixo, foto da uma PCX modificada, incluindo alforjes laterais para transporte de objetos.

Comentários

  1. onde estão os ensaios? até agora é só publicidade e nada na internet, nas revistas, na tv! será que a pcx existe? sérá que que gasta mais e anda menos? alguém compra sem saber o que compra?

    ResponderExcluir
  2. Existe e é impecável. Quanto ao consumo, ainda é cedo para comprovar pois só agora foi posta á venda. Confortável e rápida. Quanto ao sistema start/stop, fiquei fan. Pois para colocar em marcha são milissegundos, como se estivesse ligada. Algo muito á frente nesta categoria.

    ResponderExcluir
  3. Pessoal, pelo que me informaram, por enquanto, essa scooter só pode ser importada da Tailândia. Mas, há planos para comercializarem-na no Brasil em breve.

    ResponderExcluir
  4. Oi queridos Amantes por Motos Principalmente se for honda,acabo de entrar nesta empresa fabulosa q é a Honda e gostaria muito de saber mais sobre oq irei exercer,por isso a procura por um Blog,sempre Gostei de Motos mas sou um pouco leiga,em assuntos,simplesmente as acho lindas e o meio de transporte mais rapido hj em SP....aliás quem quiser entrar em contato comogo para compra de qualquer modelo 0K...por favor entre em contato comigo no Cel63426306,por favor....só liguem se estiverem realmente interessados em comprar,fazemos parcelas e tb descontos especiais!!!!!!é isso galerinha,bjs a todos!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Boa noite aluem me consegue dizer qual e a velocidade maxima desta moto? Estou interessado em comprar mas não tenho muita informação acerca dela.

    Bruno Fernandes

    ResponderExcluir
  6. Ja andei a experimentar a PCX,boa maquina

    ResponderExcluir
  7. não, não chega aos 120km/h - só se tirar o limitador de velocidade. porque sim, amigos, assim como o nosso Lead, o PCX tb tem limitador, que atua exatamente aos 108km/h reais. já é uma ótima velocidade, visto que a maioria dos scooters à venda no Brasil não chega a essa velocidade - na verdade, se colocarmos um GPS em TODAS, é certo que NENHUMA chega a essa velocidade. FATO!

    ResponderExcluir
  8. Minha rica YAMAHA BW`S 125

    ResponderExcluir
  9. e linda a mota ja a vi e aconselho

    ResponderExcluir
  10. Tenho uma PCX e é fabulosa.
    Os consumos sao mesmo os anunciados, 2litros aos 100.
    um deposito com 5 litros +/- (7€) dá para 200 km...
    Adoro a minha PCX!!

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde,
    Venho dar a minha opinião como dona de uma Honda PCX adquirida em Agosto, e desde já informo que adoro e recomendo. Tem um design lindo, é prática é confortável para quem conduz e para o pendura, o sistema de consumo /poupança é excepcional (Stop & Go), gasta pouco e nas paragens o motor desliga mas de imediato está pronta para arrancar..... Sinceramente aconselho.

    ResponderExcluir
  12. Pilotei esta PCX num test drive. Já tive uma Honda CB600 Hornet, Suzuki Adress 125 e Honda CB1300 Super Four. Tenho 1m65 e fica a minha impressão desta linda Honda PCX 125i.
    Pontos Positivos: boa posição de pilotagem, motor silencioso e potência suficiente para o peso e tamanho. A suspensão, um pouco rígida, absorve bem as irregularidades do solo e dá firmeza nas curvas. O freio é progressivo e transmite segurança. O banco é confortável e permite apoiar bem os pés nas paradas. Em altas velocidades, a carenagem aerodinâmica envolve bem o piloto e não causa muita turbulência.
    Pontos Negativos: poderia ter de fábrica fonte 12V e alarme antifurto. Para colocar bagageira e box é necessário furar a linda rabeta. O banco, ao abrir, parece não estar bem fixado e não dá para abrir o banco totalmente com o guidão travado. A tampa da gasolina, apesar de escondida, é feia, contrastando com a linda moto.
    Conclusão: scooter que dá prazer de pilotar, bom tamanho e, mesmo com o conforto do câmbio automático, é ágil e econômica.
    Gostei tanto que comprei uma. Chegando, pretendo colocar box Givi com led de freio, suspensão ajustável na traseira, entre outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poxa me manda o site do lugar que vc comprou tbm estou querendo uma
      para alessandra.p.braga@bol.com.br obrigada.

      Excluir
  13. Alguem sabe onde comprar ela? estou interesado. Abraço
    Fernando Seiji

    ResponderExcluir
  14. Sou o anônimo que pilotou o PCX num teste drive. Já rodei mais de 7.000km e tenho novas impressões sobre esta moto. O consumo que é anunciado pelo fabricante é de 53km/l mas consegui fazer 55km/l. Isto é possível se você rodar entre 40~50km/h, sem forçar a aceleração e em estradas de pouco semáforo. Acompanhando os carros nas avenidas, sem deixar de ser ultrapassado pelos carros, o consumo "cai" para 45km/l. Mas se você sair com o acelerador no máximo, de 90 a 108km/h (máximo conseguido nesta moto original)o consumo cai mesmo para 41km/h. Um motor que é responde econômicamente ou esportivamente, como você quiser, ou seja, acelerar.
    No post anterior, escrevi que iria colocar o top case da Givi, mas acabei optando pelo da Cocoose. Tem um visual bonito e o interior é recoberta e vem com led indicativo de freio e anti-furto.
    Coloquei protetores de manoplas da Daytona, cor fumê. Neste frio misturado com chuvas ela está sendo muito útil.
    Numa das viagens que fiz nas montanhas, o pneu traseiro pisou num arame. Percebi pelo barulho que fazia quando o pedaço que não entrou ficou batendo no páralamas. Sem postos por perto, arranquei-o e para a minha surpresa, o pneu não furou, mesmo depois de ter rodado mais de 5000km depois do incidente. Com outras motos ou pneu, certamente teria passado a noite nas montanhas desabitadas a menos de 10C.
    Estou satisfeito com a moto. Acredito que quem comprar não arrependerá tão cedo, ainda mais que estão aparecendo no mercado opcionais interessantes para a PCX. Ainda mais, podemos comprar nas Revendedoras Honda e lojas autorizadas sem esperar meses. Abraços

    ResponderExcluir
  15. estou muito interessado nesta mota.. quantos cavalos tem??

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde...sou recente nisto das motos...contudo ando apaixonado pela Honda pcx 125. Agora é o seguinte irei fazer cerca de 60 km ida e volta em estrada nacional..e restantes kms em cidade...que da um total de 100 por dia, mais ao menos. será que vou fazer boa compra?? obrigado pela vossa resposta...abraços

    ResponderExcluir
  17. Olá, Anônimo "recente nisto das motos"... Seguinte, é uma scooter que vai lhe trazer conforto e, claro, muita economia. Pense nisto: rodar 100 km/dia e gastar apenas 2 litros de gasolina nesta viagem não é nada mal, concorda? :) Motoabraços e boa sorte com sua PCX.

    ResponderExcluir
  18. A PCX 125i conta com cerca de 11 cavalos de potência. Não é muita coisa, mas dá pra levar e trazer a pessoa com economia e conforto.

    ResponderExcluir
  19. Boa noite,qual será a melhor compra...Honda pcx 125 ou sym gts evo 125?? vou fazer diariamente povoa de varzim, porto. Contudo essa é única longa viagem que farei por d resto é para movimentar.me na cidade. Serao cera de 100 kms por dia.
    Ajudem.me por favor. tenho que tratar disso esta semana.

    ResponderExcluir
  20. Ricardo, sem querer pesar em nenhum dos lados, já que tenho q manter (ao menos, um pouco) a imparcialidade, vou pedir para você levar em conta o histórico de cada marca, o quanto de chão rodado cada uma tem. Outro ponto importantíssimo: manutenção e peças: qual das marcas oferece melhor mercado? Pense nisso e tome sua decisão. E que ela seja a melhor pra vc. Obrigado por visitar o Louco por Motos. Volte sempre. Motoabraço.

    ResponderExcluir
  21. Se puder dizer.me qual será a melhor compra seria mais facil, pois o meu conhecimento sobre motos é nulo. O valor de diferença entre ambas ainda é razoavel, pois sao 650 euros. Será importante frisar que a honda dá 2 anos de garantia sem limite de kilometragem. ah para alem de facilitar o pagamento em 25 meses sem juros fazendo um total de 98 euros por mes. Ajude.me, pois gostaria de resolver isso esta semana. Foi esta semana ver a SYM e gostei apenas por ser maior sem duvida, mais robusta, contudo o preço e codiçoes de pagamento acrescem os juros. Agradecia uma breve resposta. Um abraçoi Mozart e obrigado pela ajuda

    ResponderExcluir
  22. Ricardo, pessoalmente, minha preferência é pela Honda - aliás, a maioria das motos que tive - e ainda tenho - é desta marca. Mas, é uma opinião pessoal, ok? Há, contudo, outros motociclistas que têm preferência por outras marcas. Abraço e fica na paz.

    ResponderExcluir
  23. boas pessoal qual e a melhor opcao a daelim 125 s1 ou a pcx 125 da honda?seja directos se faz favor

    ResponderExcluir
  24. Caro anônimo, mantenho minha resposta dada anteriormente para o Ricardo. Abrço e boa sorte. :)

    ResponderExcluir
  25. Bom Dia,

    Comprei uma Honda PCX 125. Estou muto satisfeito mas tenho uma dúvida e agradeço se alguem me puder esclarecer.
    É preciso ter algum cuidado com velocidades nos primeiros kilometros? è necessário fazer algum tipo de rodegem?
    Obrigado
    Vasco Soares

    ResponderExcluir
  26. Caro Vasco, obrigado por sua visita. Para que o motor seja bem amaciado, procure rodar com velocidades "acima da média", de vez em quando, para que não fique, depois, com um motor frouxo. Mas, cuidado mesmo, só no trânsito. Abraço.

    ResponderExcluir
  27. Caro Mozart,

    Já deu para perceber que és um intendido em matéria de motas, como tal e pondo de parte a questão dos gostos, gostaria (se possível) de saber a tua opinião sobre a Daelim S3 125,é que estou indeciso na compra entre esta e a Honda PCX 125.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  28. boas a todos gostaria de pedir ajuda estou pra comprar uma sct e tem duvidas qual sera a melhor a honda pcx ou a vs125 sym? obrigado desde ja

    ResponderExcluir
  29. boa tarde a todos, estou mto interessada em comprar a pcx mas tenho algum receio de não me adaptar.
    nunca andei de moto e faço 90 km por dia em estrada nacional autoestrada e cidade
    gostava de uma moto leva facil de conduzir mas que me transmitisse segurança

    gostava de opinioes
    obrigada

    ResponderExcluir
  30. Caro JIDEIAS, eu não trocaria uma Honda por uma chinesinha, não... só isso q eu lhe digo. :) Motoabraço e boa sorte.

    ResponderExcluir
  31. Pessoal, em matéria de marca, a Honda já disse para o que veio. Mesmo se tratando de pequenos motores, como o da PCX, tenho a certeza de que, olhando para o lado da economia, vale muito a pena. Mas, não vá achando que é uma moto esperta e rápida, porque não é. E pode lhe trazer certo desconforto, especialmente, em estradas movimentadas. Se for possível, pense numa moto de motor maior, de pelo menos 150 cc, como a Fan. Motoabraços e fiquem na paz.

    ResponderExcluir
  32. Boa tarde amigos
    Recentemente eu e o meu irmao fomos as compras.
    Eu comprei uma keeway f-act 125 e o meu irmao uma honda pcx 125. Ambas sao lindissimas mas, nao troco a f-act pela pcx e por varias razoes k posso enumerar:
    acho a pcx mto mais fragil k a f-act
    pneus da pcx mto estreitos
    em 2 meses o sistema start and go ja deu "barraca" 4 vezes, ja para nao falar do preço da pcx k na minha opiniao é um exagero.
    Contas exatas:
    keeway f-act 125 ja com toda a documentaçao tratada e matricula paguei 1770€
    honda pcx 125 2700€ preço final, ja com matricula.
    é certo k honda é honda mas a diferença d 1000€ dá k pensar...
    Um abraço a todos

    Nelson Edmar

    ResponderExcluir
  33. Viva a todos.
    Sou um daqueles que sempre sonhou com uma mota mas os papás nunca mo permitiram... A minha experiencia é quase nula com exceção de umas voltas numa mítica casal 50, durante as férias na adolescência, e umas conduções esporádicas nas scooters dos amigalhaços. Por volta dos 18 meteram-me uma 250 nas mãos e confesso que me "borrei" de motas por uns aninhos! A coisa ía correndo mal, embora tenha terminado bem ;D
    Agora, já nos 30, estou a "ferver" para comprar uma scooter 125.
    Depois de uma pesquisa exaustiva, estou indeciso entre a Daelim S3 e a Honda PCX, considerando estas as melhores soluções qualidade/preço.
    A Honda é Honda já se sabe... mas a Daelim, coreana, parece-me mais "bicho" e potente(?), praticamente pelo mesmo preço!
    Aguém me pode ajudar e dar algumas informações sobre a qualidade de construção e fiabilidade do motor da Daelim? Eu acho que os coreanos são gente para fazer as coisas bem mas confesso que nada sei sobre esta marca. A vel. máx. anunciada para a pcx é de 108 km/h (limitada...) e da S3 é de 130 km/h! Confirmam?
    Obrigado.
    Cumprimentos a todos.
    Azv.

    ResponderExcluir
  34. Boas

    Tb já testei a PCX, gostei dos consumos são realmente bons, mas não achei a mota nada de mais comparada com a Honda SH125 ou a Aprilia Scarabeo 125. Trava pouco, pouco estável em mau piso, a carnagem, típico deste desenho, não protege totalmente a frente das pernas. AS vibrações do motor passa para a estrutura quando se arranca e durante as 1ºs Rpm. O banco é mt baixo para uma scooter citadina pois pouco acima estamos dos tejadilhos dos automóveis. Na SH ou na Scarabeo a altura do acento permite através do tejadilhos e analisar o tráfego e os espaços disponíveis entre os carros. Não me pareceu tão manobrável e segura como uma roda alta. Ponto negativo na sh e scarabeo... arrumação.. não tem muita. Embora tenham piso plano, excelente para levar carga, necessitam sempre de uma topcase pois o espaço por debaixo do banco só dá para um capacete tipo jet.

    ResponderExcluir
  35. Boa noite.

    Vivo na zona de Almada mas trabalho perto de Mafra (Abrunheira), ou seja o percurso que faço é atravessar a ponte 25 de Abril todos os dias, EIXO N/S e A8 até à Venda do Pinheiro.

    São cerca de 100 km's diários. Será que esta mota aguentaria tais viagens? Qual a regulariedade de revisões? Eu tenho um carro a gasóleo mas se o poder poupar para uso de fim de semana e poupar em combustível para assim o liquidar mais depressa melhor como é óbvio.

    Coloquei a questão de uma mota mas como nunca andei de mota, tenho 24 anos e apenas carta de carro e com esta lei, a 125 seria uma ideia e após um colega me ter falado bem da PCX vim colocar estas questões.

    Um abraço, Tiago.

    ResponderExcluir
  36. Olá, Tiago, com certeza, em questão de economia, a PCX trará grande satisfação para você. Mas, como disse um dos leitores deste blog, trata-se de uma scooter para pessoas sem muita exigência. E, se você for alto (mais de 1.75 m, por exemplo), pode ser um veículo complicado. Melhor fazer alguns test-drives para ter certeza, ok? Motoabraço e boa sorte.

    ResponderExcluir
  37. Boas, comprei uma pcx ha 8meses e chateia-me ela cortar, a minha nem chega ais 108... Fui a loja onde comprei a mota e disseram-me que ela nao tras estrangulador... Alguem confirma/sabe se ela pode andar mais? Na minha opiniao perde um pouco as vezes a ultrapassar e é chato estar sempre a engasgar... Abcs

    ResponderExcluir
  38. Visitem o fórum pcxportugal.com e fiquem a saber tudo sobre a PCX 125

    ResponderExcluir
  39. boa tarde tenho uma honda pcx estou muito contente com o design acho linda e tambem muito economica , mas não sei o que se passa com o disco de travão no interior está cheio de ferrugem para uma moto linda e de uma marca lider no mercado é pena, peço se mais alguem tiver o mesmo problema o favor de dizer pois já conheço 3 casos!!!

    ResponderExcluir
  40. oi sou maicon sao bernado do campo e estou afim de compra uma pcx e nao acho aqui mandem sugestao em meu face maicon-vida@hotmail.com brigado e essa moto é muito linda valeu

    ResponderExcluir
  41. ate agora nao tive resposta de quando chega a moto no brasil e se eu comprar na italia vou ter problemas com a alfandega

    ResponderExcluir
  42. Para aqueles interessados na PCX no Brasil, duas notícias não muito agradáveis:
    - a moto não tem previsão para chegada em terras tupiniquins, segundo informações do representante de marketing;
    - e, sim, caso queira importá-la, o nosso querido país faz questão de sua sinceridade em relação aos impostos cobrados sobre os produtos importados, que não são poucos.
    No mais, resta aos interessados aguardar outra novidade melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando foi que vc perguntou sobre a previsao de chegada? Apenas para eu ter uma noçao e dar um espaço de tempo antes de perguntar novamente ao marketing.
      E como vc se comunicou com o marketing da Honda Brasil?

      Excluir
  43. A pcx não custará menos de R$ 13000,00 no brasil, visto que é prática da honda e de outras marcas praticarem um preço aqui no Brasil 90% maior que em outros países. O problema é que mesmo com esses abusos das fabricantes sempre terá alguem para comprá-las. Eu não, pois não sou otário.

    ResponderExcluir
  44. Boa tarde, gostaria de saber onde posso encomendar " alforges laterais" para a minha pcx branca, pois vi na net e axo lindo! E como sabem um espacinho extra para as mulheres guardarem os seus pertences dá sempre jeito! ;) Obrigada.

    ResponderExcluir
  45. Comprei 1 pcx 125 de 2013 e estou satisfeito com o consumo só o que noto na auto estrada com o vento parece que vou eu e a mota pelo ar nas curvas também é preciso cuidado não dá para pôr o joelho no chão os pneus são muito estreitos o de trás deveria ser mais largo mas consumia mais e andava menos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Por gentileza, ao entrar com qualquer comentário, que seja sobre motociclismo e/ou sobre o artigo que você leu. Opiniões e críticas construtivas serão bem-vindas, mas não use palavras de baixo calão ou com o intuito de agredir o blogger ou os demais leitores. Obrigado, um abraço e carpe diem. :)

Postagens mais visitadas