A nova Burgman 150 da Suzuki: para Setembro



Para o modelo 2011 do scooter Burgman 150, que será lançado em setembro próximo, a Suzuki mudou algumas características no seu visual, incrementou-o com injeção eletrônica e adaptou-o às normas de emissões PROMOT 3.
No design, ele está bem parecido com o Smart 150, representada no Brasil pela Dafra Motos. A nova carenagem frontal avança por sobre o pára-lamas dianteiro, ocultando-o e proporcionado um desenho futurista.
O novo scooter recebeu um motor de 150 cc, um pouco maior do que o modelo anterior, de 125. Em centros urbanos, para a correria diária, esta é a moto perfeita: (super) econômica, prática e de fácil pilotagem. E não reclama do serviço.
Ainda não foi divulgado o preço. Aguardemos.

Comentários

  1. Ainda não se sabe que modelo virá ao Brasil, mais ao que tudo indica, e, segundo opinião de um vendedor, será comercializado um modelo 125cc mesmo, recém lançado em Taiwan. Já tem algumas fotos na net inclusive com muitas variedades de cores. Ficou mais bonita

    ResponderExcluir
  2. Mozart, sou professor, aqui, na capital baiana, trabalho em Camaçari, região metropolitana, e utilizo uma Burgman 125. Percorro 40km da minha casa até a escola que leciono. Com a burgman, já faz um ano de nesse trajeto e, por isso, aguardo anciosamente a Burgmam 150cc devido a necessidade de torque e velocidade associado à economia de combustível. Em Salvador só existem duas revendedoras Suzuki e até eles venderem a última burgman 125 levará um tempo pra colocar a 150 no mercado baiano.
    Deixo meu e-mail para qualquer novidade: maxrangel@ig.com.br

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Eu já acho q o mercado de 125 cc está bastante saturado. Já o das 150 cc, em especial, as scooters, possuem ainda um naco muito grande para ser explorado. Esperemos, contudo, que este vendedor esteja apenas "meio certo" em relação à vinda do novo motor para o BR.

    ResponderExcluir
  4. Olha! Só estou aguardando o lancamento!

    ResponderExcluir
  5. Vamos ver como esta scooter fica "ao vivo", pois pela foto me parece que é muito feia.

    ResponderExcluir
  6. Design muito feio,a Suzuki possui uma gama de produtos no exterior com tamanha variedade e para o Brasil p/ variar traz o que nào faz sucesso !

    ResponderExcluir
  7. Tenho uma Burgman 125 há 4 anos, e estou ancioso para ter uma 200 ou até uma 150, para ter maior agiliadade no transito e também para usar em viagens pequenas, porque na estrada ela deixa muito a desejar. Na minha opinião os fornecedores Suzuki estão perdendo muito de faturar, haja visto que, estás outra marcas inferiores estão vendendo muito bem, imagine se a Suzuki vendece aqui as 200 e 150cc, que eu conheci na Europa, que são muito melhores, inclusive que a honda e a yamaha. Julio/POA/RS

    ResponderExcluir
  8. Esse modelo burgman 150 chega de certeza em setembro de 2011? ou não.

    ResponderExcluir
  9. Caríssimo amigo anônimo, infelizmente, não posso afirmar mais nada pra vc, já que o fabricante mudou de ideia qto ao lançamento desta Burgman 150 aqui no Brasil, que era para ser lançada aqui em setembro/2010. Por enquanto, não tenho mais informações a respeito. Mas, quem sabe, até setembro de 2011, ela já não esteja por aqui, não é? Obrigado e volte sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Mozart tem razão sobre o mercado das 125 estar saturado, e eu acredito que as scooters de 150cc seriam um sucesso, especialmente as automáticas, tirariam muitos carros com uma pessoa só do trânsito. Vi a matéria sobre a Burgman 150 num jornal daqui de Porto Alegre e em setembro/10, que seria o lançamento, fui a uma revenda autorizada da Suzuki e lá eles não sabiam dessa intenção da marca de trazer a esta moto pro Brasil, tendo inclusive um dos vendedores me dito que esteve num evento da marca na semana anterior e nada foi apresentado. Em 2011 em outra loja a vendedora me disse que ao invés de lançarem a 150 eles puseram a 125 branca no mercado. Bem, ficou a expectativa dos apaixonados por scooter como eu de ter uma moto mais potente. Mas vamos combinar que essa moto está muito feia. Eu imaginava um modelo com as mesmas linhas da 125 porém mais robusta, óbvio, ou puxando pro desenho da 400 e da 650. Aquela 150 dali da foto é horrorosa e eu não compraria. Abraço a todos. Simone/Porto Alegre-RS

      Excluir
  10. Tenho uma Burgman desde 2008. Não existe nada melhor para o trânsito. Porém, não gostei muito desse modelo 150cc não. Ficou feio.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Por gentileza, ao entrar com qualquer comentário, que seja sobre motociclismo e/ou sobre o artigo que você leu. Opiniões e críticas construtivas serão bem-vindas, mas não use palavras de baixo calão ou com o intuito de agredir o blogger ou os demais leitores. Obrigado, um abraço e carpe diem. :)

Postagens mais visitadas