segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Comparativo 250 cc: Kawasaki Ninja x Kasinski Comet GTR

---------------------------------------------------------------


Olá, pessoal! Mais um comparativo importante aqui no Louco por Motos: Kawasaki Ninja 250 com Kasinski Comet GTR 250. O que pode parecer óbvio demais, pode nos trazer certas surpresas. Portanto, vamos à comparação:


Em termos de preço, a Kawasaki está um pouco mais cara: R$ 15,5 mil contra R$ 15,1 mil da Kasinski. Vê-se, de cara, que a diferença é muito pequena e pode fazer o cara pensar bastante. Mas, veja bem que esses valores são sugestões dos fabricantes, não obrigatoriamente, o preço que as revendas e concessionárias praticam, pois há influências do ICMS de cada estado. No quesito pós-venda, a Kasinski conta com mais concessionárias e, consequentemente, maior rede de assistência técnica e peças para reposição do que a Kawasaki - 130 contra 38. Ponto para a  Kasinski.



Visualmente, os dois modelos são belos, remetendo-nos às esportivas mais potentes. Na Comet, observa-se rapidamente que as bengalas são do tipo upside down (invertidas, em outras palavras), enquanto que, na Kawasaki, mantém-se os garfos do tipo telescópicos. Ponto para a Kasinski.

São motocicletas leves, que chegam a velocidades consideradas altas para a categoria: ambas são mais potentes do que suas outras rivais urbanas, a Fazer e a CB300R. Ambas possuem motor 249 cc, 2 cilindros (em linha na Ninja e em V na GT-R), na Ninja, refrigerados a líquido e, na Comet, a ar. Contudo, em termos de potência, são 33 cv @11.000 RPM na Kawasaki contra 32 cv @10.000 RPM na Kasinski. Mesmo comparando-se o torque das duas - 2,31 kgf.m @8.000 RPM da Comet contra 2,24 @8.200 RPM da Ninja -, a Kawasaki mostra-se mais potente. A Ninja possui 6 marchas, enquanto a Comet, 5. Seis marchas dão uma certa vantagem para a Ninja, já que exige menos do motor. O peso da Ninja é também um fator positivo: 169 Kg contra 173 Kg da Comet. Ponto para a Kawasaki.




No dia-a-dia, a Kawa ganha um ponto a mais, já que oferece uma posição mais confortável, melhor relação suspensao x quadro x pneus, além de possuir comandos mais macios do que na Comet. Na GT-R, feita para ser mais esportiva, as suspensões são mais duras, assim como o freio e o guidão, um pouco mais pesado do que o da japonesa. Isso influencia muito na pilotagem em grandes centros urbanos, onde o trânsito é mais caótico. Apesar de, na Kawasaki, o banco do passageiro ser um pouco mais estreiro e menos confortável, ela acaba ganhando mais um ponto em relação à sua concorrente, devido ao "conjunto da obra". Ponto para a Kawasaki.



Como se vê, são itens difíceis para fazer o motociclista tomar sua decisão, já que, tecnicamente, parecem empatar. Porém, deve-se levar em consideração outros fatores, como: o nome da marca, a história de cada uma (para os mais exigentes, a Kawasaki dá show, sem dúvida), os gastos com manutenção e outros pormenores. Eis, abaixo, uma pequena lista comparando determinadas peças e serviços (preços podem variar de acordo com revendedores e marcas):
                                              Kawasaki                                      Kasinski
1ª revisão (1.000 km)             R$ 140                                          R$ 85
2ª revisão (3.000 km)             R$ 140                                          R$ 275
3ª revisão (6.000 km)             R$ 286                                          R$ 355
Pneu dianteiro                         R$ 584                                          R$ 361
Pneu traseiro                           R$ 853                                          R$ 479
Corrente/coroa/pinhão (kit)     R$ 1.231                                       R$ 461  

Consumo médio                      23,2 km/l                                       30,7 km/l
Autonomia média                    327 km                                          522 km
Capac. tanque                         17 l                                                17 l
Entre-eixos                              1.400 mm                                       1.430 mm
Dist. do solo                            135 mm                                          155 mm
*Aceleração 0-100                    7,9 s                                              7,14 s
*para percorrerem os mesmos 131,3 metros.

Mais fotos:






ERRATAS:
- Os preços dos pneus da "Ninjinha", acima informados, não condizem com o que a fonte original citou. O pneu dianteiro desta moto está cotado entre R$ 225 e R$ 310, enquanto que o traseiro pôde ser encontrado na faixa de R$ 180 a R$ 265. Grato ao web-visitante Lucas, que deu o sinal.
- O kit de relação (coroa/corrente/pinhão) da Kawa 250, por sua vez, pôde ser encontrado por R$ 310 (marca Vaz) e também por R$ 200 (marca Riffel).
- O pneu dianteiro da Comet, por sua vez, pode ser encontrado por R$ 160, quase a metade do valor informado pela fonte original. Já o traseiro pode ser encontrado por R$ 420, ou menos, ainda, se você pesquisar melhor.

Fontes:
Revista Duas Rodas
Revista Motociclismo

97 comentários:

Lucas disse...

pneu 130 70 17 custando R$ 853?
me ve um pouquinho disso ai que voces fumaram que eu tambem quero ficar locao!

Mozart F "Malluko" disse...

Caro Lucas, eu também achei um tanto quanto puxado esse valor, mas, a fonte veio da revista Duas Rodas, edição de dezembro. Pesquisando na web, pude encontrar valores entre R$ 180 e R$ 230, como se vê, bem abaixo do anunciado. Obrigado pela observação, pois pude, em tempo corrigir o valor no post. Moto-abraço.

Anônimo disse...

Galera, me tirem uma duvida?
Olhei por alto e pelo que percebi os pneus sao bem parecidos, se nao igais, ao da fazer e twister...
É isso mesmo? Sao compatíveis ?

valeu aew !
Gui

Mozart F "Malluko" disse...

Anônimo, fiz uma pequena varredura e vi que os pneus são, sim, compatíveis. É até uma forma de encontrar pneus mais baratos, haja vista que, aqui no Brasil, os comerciantes tabelam os preços de acordo com o bem do cliente. Duro, isso, mas é a verdade. Moto-abraço.

Anônimo disse...

Gostei do comparativo. Foi o melhor que encontrei pra tirar minhas dúvidas.

abraço

Ana disse...

Ola, aqui na minha cidade Maravilha SC, tem somente uma Ninjinha e ja as kasinski tao tomando conta, acho que a kasinski alem de mais linda é tambem melhor q a kawa, mas claro todos tem sua opiniao...
Abraços

Anônimo disse...

0 a 100 em 7 segundos , nao faz mesmo!

Anônimo disse...

caro amigo vc colocou fotos do banco e das bengalas do modelo antigo da kasinski vc tem que colocar o modelo novo vc colocou da kawasaki fotos novas.. o modelo novo da gtr250 é bem mais bonito que a antiga ...valeu!!!!

juca de maravilha sc disse...

vcs tem q ver a minha turuna 125cc =35km p/litro ,112,oo p/ano de ipva;;;;60,00 p/pneu;;;;;;waleu galera melhor assim,,,,,,,,,,quitada.nao devo nada dela<

Mozart Forasteiro disse...

Caro Juca, lembro-me perfeitamente do lançamento da Turuna que, das 125, era de longe a melhor. Todos que possuíam uma CG, como eu, aos 12 anos de idade (acredite), ou ML, eram loucos pela Turuninha. Até o ruído dela era o mais bonito. Parabéns por ainda manter uma moto tão boa e clássica, e ainda conseguir fazer com que ela consuma tão pouco. Obrigado pela visita. Volte sempre.

Emerson disse...

A Comet GTR é cerca de 2s mais lenta q a Ninja no 0-100km/h.

Anônimo disse...

Diego - RJ
Muito bacana o comparativo. Estou quase decidindo pela Comet, principalmente com a PROMO da Kasinski aqui no Rio de R$ 13.990,00.

Anônimo disse...

quall eu devo compra kawa ou kasin to com muita duvida tenho medo de compra a kasinski e depois nao consegui vender me ajudem ai vlw galera matheus...sp..

Mozart Forasteiro disse...

Anônimo, o que posso dizer é que a Kawasaki é melhor em termos de peças de reposição e revenda. Boa sorte.

Anônimo disse...

eu tenho uma kawasaki,e ja pilotei uma gtr e ñ gostei nenhum pouco

Anônimo disse...

GOSTARIA DE SABER SE EXISTE KIT RELAÇÃO (coroa/corrente/pinhão)PARALELA PARA A COMET.

Anônimo disse...

Já tive uma Comet GT (sem carenagem, que foi minha primeira moto), uma Seta 150 e uma Win 125 (que inclusive quebrou o chassis), todas as três da Kasinski. Agora consegui me livrar dessa bomba de marca. Como não podia ficar sem uma moto pra dar uma girada, resolvi comprar uma Ninja 250. Rapaz do céu, não existe comparação. O acabamento é amplamente melhor, a moto é mais leve, suspensão mais macia, carona é mais confortável do que a Comet, ciclística muito melhor, esterça mais, etc, etc, etc. Além disso, é uma Kawasaki, e na hora da revenda, isso pesa muito. Marcelo.

Anônimo disse...

sempre tive motos 125 me amarrei na yes que todos criticavam moto muito boa a minha esta com 3 anos e so tenho dispesa com peças de desgaste natural(oleo pneu relaçao) vou de kasinski agora 250GTR se for ruin de venda vou ver la na frente o importante é eu desfrutar dela enquanto for minha!!!

Anônimo disse...

Meus amigos, gostaria de lembrar que os valores das revisões estão todos errados tanto ga GTR quanto da Ninjinha.

Anônimo disse...

Pra voçe que comprou uma ninja e se arrependeu ao ver a GTR so lamento,não adianta ficar falando da marca estamos falando da moto,,,,e a GTR e muiiiiiiiiiiiito mais bonita,a voce so resta CHORAR,

thiago disse...

Cara porque a kawasaki nao colocou o panel digital ............. adorei a comparacao foi a melhor que encontrei .......... mas em relacao kawasaki e kawasaki nao e kasinski

Alessandro disse...

Olha pessoal,eu ando de moto desde os 7 anos, fiz motocross durante um bom tempo. Hoje sou mecânico, ja trabalhei até na fabrica da honda em sao bernardo. uma dica p/ quem ta na dúvida:
A kawa é muito mais confortável que a comet, mais essa diferença é grande apenas na cidade.
A relação de peças as da comet são mais baratas(apesar do pos-venda ainda nao ser tão bom assim)
As duas andam muito p/ uma 250(apesar da kawa andar um poko mais por ser refrigerada a liquido e outras coisinhas)
Arelação da comet acaba mais rápido q a da kawa
A verdade é: Quem quer uma mais esportiva(b agressiva, vai de comet. Quem quer praticidade e conforto vai de kawa.
obs: Tenho dois clientes que são irmãos e um tem uma comet 2011 e o outro tem uma kawa tb 2011, a 1º ja está c/ 22km e a kawa ta c/ 13.8km e até hj as duas vem aqui na loja só p/ trocar relação/óleo e kit desempenho( na comet) q ficou o bicho.(Só p/ constar, estou comprando uma gtr 250 p/ mim)
Espero ter ajudado

Mozart Forasteiro disse...

Alessandro, obrigado pela participação. Com certeza, informações como a sua somente engrandecem um blog como este. Motoabraço pra vc e volte sempre.

Anônimo disse...

EM RELAÇÃO A SEGURO? QUAL DAS DUAS É MAIS BARATO? POR FAVOR ME AJUDEM ESTOU EM DUVIDA QUAL COMPRAR.

hugo disse...

Venda? Pô se vai comprar uma moto pensando em vender, nem compra, deixa o dinheiro na poupança.
Eu tinha uma twister 2001, muito bonita a moto, anda muito mais que a comet, cb 300 nem cisca na volta,porem tava velha, e as fuçadinha a qui e ali em busca de desempenho cobraram seu preço,vendi por 2800, em dia no meu nome sem multas ou qualquer complicação, Pô paguei 6000 nela. A massa hoje tem renda tem informação e ainda conta com credito,e só querem moto nova,Comprei a comet gt 250, pego amanhã e to muito feliz carro moto barco seja oque for tem que ussar e aproveitar, indiferente da moto sempre perde dinheiro no negocio!!!
obrigado pelo espaço.

Anônimo disse...

Queria saber porque motos tão rápidas, bonitas e duráveistem que fazer revisões de 3000 em 3000km, enquanto que honda cb (4000km) e fazer (5000 km)e com 10% de tolerância enquanto a kasinski apenas 100km de tolerância.
Abraço.

Anônimo disse...

Que moto linda que é a kasinski
cara sem palavras...

Mozart Forasteiro disse...

Caro "anônimo", obrigado por visitar o Louco por Motos. Cada motocicleta, ou cada marca, tem uma engenharia específica, podemos dizer assim. Realmente, dependendo da moto e da marca, as revisões têm períodos diferentes, assim como acontece também com muitas marcas de automóveis.

Mozart Forasteiro disse...

DÚVIDAS EM RELAÇÃO A SEGURO:

- Em termos de cilindrada, as motos encontram-se no mesmo nível para as seguradoras. O que pode diferir os valores é o fato de a kasinsky ser nacional e, a kawasaki, nipônica. Mesmo assim, a diferença deve ser muito pequena, se houver.
- Não posso, aqui, opinar diretamente, mas, se você me perguntar qual das marcas eu prefiro, eu diria que é a japonesa. Mesmo sendo, o seguro, um pouco mais caro (como eu disse, se houver mesmo essa diferença).
Motoabraço!

Alessandro disse...

Prezados, são duas excelentes motos. Tenho uma GTR (mas já pilotei a Ninjinha) Acho que para quem tem está iniciando no estilo esportivo, a GTR é a moto ideal, tendo em vista seu porte e ciclistica. É uma escola para quem quer partir para motos de grandes cilindradas. Parabéns pela matéria.

Anônimo disse...

ola tenho uma twuister gostaria muito de trocala por uma ninja é claro porque kasisink é igual sandal to forra se não for ninja fico com minha twuister mesmo

Anônimo disse...

ivã.Qeria saber quantos custam peças como :kit,pneus,carenagens etc da comet 250gtr,a velocidade maxima que ela atinge e a quantidade de quilometragem que ela exerce com um litro!

Mozart Forasteiro disse...

Caro Ivã, se você der uma olhada no final da matéria, verá os valores de algumas peças, bem como informação de consumo. No mais, sugiro ligar em uma concessionária para obter informações adicionais. Mesmo porque, tais valores podem mudar, dependendo da região da concessionária. Motoabraço.

Alex Dias disse...

Agora to decidido !!! Vo comprar a Comet GTR 250 pela robustez e agressividade de uma super exportiva.
Vlw

Anônimo disse...

Mozart,
Gostaria de parabenizar a matéria, pois já li muitas matérias comparativas e essa sem dúvida e a mais isenta possível.
E pelo motivo da proibição de importação de motos de 1976 a 1991, fomos forçados a crescer e ficar a mercê de duas grandes fabricantes: Honda e Yamaha. Por isso muitos brasileiros cresceram pensando que existisse somente essas duas marcas e quando aparecem marcas novas, ficam com o pé atrás e hoje devemos colocar outro fator na balança, que em virtude do mundo globalizado, muitas fabricas de motos fornecem peças e tecnologia para outras.
Você anda em uma Japonesa que é fabricada com peças fornecidas pela China ou até mesmo fabricadas na China e fica se achando...rsrsrsrsrs
É isso ai, parabéns mais uma vez.
Torrex

Mozart Forasteiro disse...

Obrigado pelo comentário, Torrex. Eu também acredito que não só Honda e Yamaha podem fazer motocicletas de alto gabarito. Aliás, muitas marcas têm fabricado excelentes modelos. O problema não está, contudo, nas marcas e modelos, mas na burocracia brasileira, que é demasiadamente estúpida ao fornecer espaço para qualquer empresa, seja ela nacional ou não. Em algumas marcas, apesar do baixo preço e bons motores, não se pode contar com peças à disposição, onde o proprietário tem que aguardar um mês ou mais para ser atendido. Não é culpa do fabricante, repito, mas do governo cego, surdo e ainda uma criança em termos de desenvolvimento. Mas, as coisas estão mudando pra melhor: o jeito é ir consumindo produtos diferenciados pra ver se eles também ganham, como aqueles já integrados ao cenário brasileiro ganham.
Valeu! Motoabraços, Torrex.

Anônimo disse...

é isso ai

Anônimo disse...

Ammigo me chamo bruno fui ate uma loja da KAWA.. procurei e achei a minha primeira moto eu ja tenho um carro entao estava muito afim de compra uma ninja achei a NINJA 250 R por 16.990 em recife , queria uma opniao voce que ja entende de moto acha uma boa compra para mim sera minha primeira moto porem estou muito feliz pela compra que vou realizar concerteza, so queria uma opniao que nao seja de um desconhecido no assunto ! obrigado amigo abraçoss

Anônimo disse...

ola galera...estou com uma duvida horrível entre as duas gostaria q me ajudassem com algum contra ou a favor das duas...são perfeitas gosto mt da carenagem da comet,mais o farol da ninja eh desumano...gostaria de saber se comprar a moto direto da concessionária eles vendem com cor personalizada...valew

Mozart Forasteiro disse...

Caro Bruno, com certeza, está fazendo um ótimo negócio, principalmente, pela notável paixão q vc está pela moto. A Ninjinha tem feito muita gente sorrir. Motoabraço e boa sorte.

Anônimo disse...

Também estou em dúvida entre elas...fui nas duas concessionárias, mas na da Kawazaki...PARECE QUE NAO QUEREM VENDER A MOTO NEM A PAU! Mesmo com 50% de entrada...a taxa de juros cobrada é de mais de 2.5 % ao mês!! um absurdo!!! Já na Kasinski, encontrei a moto por 13.990 a vista, bem como financiamento a taxa de 0.99% /mes com minimo de 30% de entrada!. Não é a toa que na tabela de motos mais vendidas a Comet já ultrapassou a Ninjinha....A GTR já é vendida por aqui há alguns anos, ou seja, já é um produto maduro!, a cada ano se aperfeiçoa, nos ultimos modelos nao vemos mais as antigas reclamações quanto a parte eletrica...além de ter um design muito mais agressivo e manutenção mais em conta. Por outro lado, Ninja é Ninja, e talvez a Comet nunca vai chegar a ter o mesmo nome, carisma e status!! Enfim, as diferenças são minimas, mas estou quase optando pela COmet pelo quesito CustoxBeneficio.

WillPc-Games disse...

cada moto tem seu estilo.
meu estilo é esportividade total!!!
vou de comet GTR
pq 5km a mais ou a menos pra mim nao faz diferença
nao vou apostar corrida apenas curtir o produto q adiquirir.
Querendo ou nao as duas vao andar praticamente o mesmo abraço...

Lucas G. disse...

Uma Pergunta!
A Kasinski GT comet 250R tá com um preço no site de R$ 13.990 .. O Preço dela varia em qual valor ?

Lucas G. disse...

Aquele valor da Kasinski Comet GT250R No valor de R$ 13.990 ( É valor promocional ) ?
Gostaria de saber mais ou menos em quanto ela fica . No Valor de Fabrica .. Sem promoções etc .

Anônimo disse...

Estava escolhendo qual moto comprar, a kawasaki ou a kasinski, fiz uma pesquisa na net, estava caindo para o lado da kawasaki.Porém na cidade e mque eu trabalhava um cliente tinha comprado uma kasinski 250 gt, e depois de algum tempo eu vi essa mesma moto parada na loja para arrumar!
Passou mais 1 mês e lá estava a moto kasinki 250gt,SÓ QUE PARA SER VENDIDA!!!
Por que alguém que adquire uma moto, a vende depois de uns 2 meses, por quê????
Na net eu descobri que essa moto quebra muito, e pude descobrir isso na realidade, fui de KAWASAKI,LÓGICO!!!
O atendimento do pessoal da kasisnki em São josé dos Campos foi um lixo, igual a kasinski!!!
Ninja é ninja we resto é resto!!!

Anônimo disse...

Caramba que dúvbida cruel...kasinki 138 revendas x kawasaki 38 revendas...ao meu ver a comet é um pouco mais bonita devidos a ser mais robusta..já a ninjinha é NINJA!!!...puts foda de escolher!tbém to quase comprando a comet levando em relação custo x beneficio (tem muito mais concessionarias e é mais em conta)

Bruno disse...

Muito legal o post de comparação. Vou comprar uma no início do ano e estou bem na dúvida. Ainda está surgindo a CBR250R da Honda, mas esta ficou um pouco a desejar.
Eu estava muito inclinado a pegar a ninjinha, mas depois desse comparativo(o mais imparcial que vi), estou começando a mudar de idéia.
A ninja tem a vantagem do conforto na cidade, onde 80% do tempo eu estou. Queria a opinião de qm tem comet se ela é muito desconfortável assim na cidade ou se é pouca coisa.
O consumo tá pesando muito para o lado da comet, pq 7km/L é muita coisa. Esse valor confere mesmo?!
Parabéns mais uma vez e vou continuar acompanhando os comentários até efetuar minha compra em janeiro, se tudo der certo.
Forte abraço.
Schmidt.

Anônimo disse...

baita comparativo... me balanç mais na minha escolha, mas quase certo que pegarei uma comet... mas lhe pergunto as vcs e mozart. Se é recomendavel adquirir a comet 2008/2009? em bom estado, se tem alguma diferença do modelo antigo para o novo modelo, e se ela aturaria todos dias de 500m de estrada de chão, trazeria problemas?... grato desde de já.. abraço..

Everton Natel
Santa maria RS

Barragan disse...

Boa noite a todos, vou comprar minha primeira moto, ainda não sei pilotar porem gostei muito da Comet 250R, gostaria da opinião de quem ja pilota se é uma boa começar por essa 250 ou e melhor começar opr uma moto menor? quem não manja tera dificuldades em pilotar ess moto?

Desde ja agradeço a todos.

Abs

Allan

Rafael disse...

Ola galeraaa tudo beleza ?

eu to com 8.000R$ para dar entrada em uma kawasaki ou uma kasinski , na kasinski consegui um juros muito bom menos de 1% , na kawa é quase 2,5% .
kasinski é muito linda , mas eu tambem adoro a frente da ninjinha e apesar de ter lido muitooosss comparativos eu ainda nao sei qual das duas pegar ?! sendo q nas maiorias dos comparativos a kasinski sempre perde , e na verdade eu tive uma twister e uma fazer já , e quando escuto uma ninja ligada totalmente original percebe-se q ela é melhor só pelo ronco do motor , tem um ronco mais suave mas bem estabilizado quanto a comet gtr mais parece um motor desregulado , procure escutar o barulho da injeção eletronica da ninja e depois da comet gtr quando vc ligar ela . a injeção da ninja sem duvidas é melhor , enfim a comet é muitoooo lindaaa entaum eu ainda nao me decidi tenho medo de pegar uma e depois ficar querendo a outra , se alguem q tem uma comet puder me falar algumas coisas eu agradeço , pois tow quase decidindo pela comet , mas ainda nao sei !!!!! valewww galera , parabens pelo blog

Mozart Forasteiro disse...

Barragan, qualquer moto é ótima para vc começar. O importante, a todo motociclista, iniciante ou não, é ter responsabilidade e saber que está em um veículo que sempre vai jogá-lo "para fora", pois não tem "proteções" laterais ou algo assim. Felicidades pra vc e curta muito sua motoca, seja lá qual for a que vc vai comprar. Motoabraço!

Anônimo disse...

Finalmente um comparativo imparcial!!! Parabéns! me deixou mais na dúvida ainda mas tudo bem... rs Aliás, vou de comet por ter achado ela bem mais bonita. :D

Anônimo disse...

as duas sao exelentes motos mas prefiro a minha

(cb 1000)
rsrsr

Anônimo disse...

SEGUINTE GALERA. JA PILOTEI AS 2 MOTOS. NA MINHA OPINIAO, A NINJA É UM POUCO MELHOR QUE A GTR, POIS EM TERMO DE MOTOR, FRENAGEM, EU SENTI QUE A NINJINHA TEM UMA VANTAGEM POR ISSO DECIDI E COMPREI A NINJA.VLW!!!

Anônimo disse...

Gostaria de saber se tem a possibilidade de trocar o pneu traseiro da ninja 250 por um de maior largura, tipo um 180,190,200??

Anônimo disse...

olha eu tenho uma cb300r honda asim sou mecanico e tenho argumento a dizer a comet Gt e da kasinki olha que as pequenas 125.;150 cc da marca nunca viiiii moto ruim então com gt não ten diferença ma qualidades en acabamentos ,materias mao feitos analize bem tenho um amigo que comprou uma e caiu com ela umas da carenagens quebrou e custas o dobro de uma carenagen de uma r1 que custa 4 vezes mais o valor dela.obrigado

H_LERA_DO_ASFALTO disse...

O FERA O PNEU QUE DA CERTO NELA É 180-55-17. E Ñ PEGA EM NADA NA BANÇA
SÓ QUE SE SUA GTR FOR ORIG ELA VAI PERDER UM POUCO DE FORÇA Ñ ACONCELHO
AGORA SE SUA GTR TEVER COM OUTRO KIT CILINDRO COM CENTRAL CHIPADA AI É OUTRA COISA.
A MINHA ORIG COM PNEUSAO DAVA SÓ 173/KM H TEM 1 ANO E 4 MASES QUE COLOQUEI O KIT VEM BEIRANDO OS 223/225KM H. FALO GALERA.

Anônimo disse...

Mozart Bom Dia!!

Estou uma dúvida, um colega da empresa tem uma Kasinski 250 GT 2006, com 10.000Km, zerada e ótimo estado,o custo esta R$ 6000. é um bom negócio, estou em duvida devido ao que estou vendo nas conversas acima.
Realmente a moto esta espetacular.
Me de uma opiniao pois gostaria de fechar o negócioa ainda hoje.

Mogi

Mozart Forasteiro disse...

Caríssimo Anônimo de Mogi,
em primeiro lugar, acho que 50% da motocicleta está em como seu proprietário cuida dela. Fazer as manutenções regularmente, evitar terrenos desapropriados ao estilo da motocicleta, cuidar bem de seu bem (!), são ações que vão fazer de sua moto a melhor, independentemente da marca. Boa sorte na negociação. Motoabraço!

Wesley disse...

vcs antes de comprar a moto ja estao pensando na revenda
é a mesma coisa de ficar somando os juros de um financiamento
se a moto for boa claro q vai ter comprador
To na duvida de uma Kasinski 250 gtr e uma YAMAHA 250 Tenere

Kasinski muito mais bela q a Ninjinha

Jones disse...

Olhei de perto as duas, comprei a kasinski. A kawasaki é ótima, mas achei pequena e o piloto anda como numa twister "em pé", a kasinski é muito mais esportiva, estou com ela há um ano e a moto é perfeita, e quanto ao transito urbano, onde uma biz passa eu também passo...

Anônimo disse...

Olá a todos , vi que o fórum é repleto de informações...obrigado a todos tambem que puderam contribuir com as suas opniões acreditem ajuda e muito a quem não intende muito de moto mas deseja comprar uma sabendo que o que está comprando é BOM , pq a vc nunca vai ter a perfeição...ate pq tb tem uma questão de sorte da pessoa...bem não tenho duvidas quanto a moto que anceio comprar este mes de maio que é a a Comet GTR 250 2112 pena que o valor dela aqui em Salvador está por 16.990,00 ...mas só tenho receio ao questionamento da digiribilidade...pra saber se realmente chega a ser um incomodo ou um desconforto??Claro que eu queria que se possivel proprietarios comentassem!!

Shark disse...

Onde encontro esse kit desempenho, citado pelo Alessandro.

Skyl Kratus disse...

tem alguama peça de outra 250 compativel coma comet 250 gtr

Wellington Melito disse...

GTR é pra macho....Ninjinha, como o nomezinho meigo já diz, é pra pagar de gatinho.....GTR é pra quem curte pilotar....

Wellington Melito disse...

Galera, tenho uma GTR 2011.... ADORO meu brinquedinho!! Tem ótimo desempenho, tem porte e tem pegada...De fato, é uma esportiva de verdade!!! A "Ninjinha", de ninja num tem nada, painel feio, ela parece uma Twister carenada, acho ela muito miudinha, só gosto do ronquinho dela, de resto, não vejo nada melhor, além do nome...Como falei, a minha NUNCA deu um problema, ando na boa, algumas vezes estico um pouco, e o comportamento, sempre perfeito! E ela chama mais a atenção que a Kawa...

Anônimo disse...

Estava na dúvida, porque andei pesquisando as duas, e realmente estava confuso. Lendo os comentários acho q cheguei a uma decisão, vou comprar a kawasaki. Vou trocar pela minha twister 2008, o que tu acha Mozart.
Abraços.
Marcelo - RS

Mozart Forasteiro disse...

Caro Marcelo, obrigado pela visita. O pessoal anda falando muito bem da Kasinski, contudo, por mim, eu também iria pela japonesa, mais, talvez, devido à história da marca. Talvez, escolhendo Coca-Cola no lugar de uma Pepsi. :) Motoabraço.

Savio disse...

Tinha uma GTR e depois de muito tentar consegui vendê-la, tomei um preju enorme pois além de desvalorizar muito não existia compradores para a mesma. Comprei uma Ninja 250R e foi demorado pois queria na côr vermelha, encontrei uma com 2.000Km. Estou super satisfeito com esse brinquedo pois além de andar mais que a GTR é mais leve e mais fácil de pilotar. Para os que tem dúvidas qual escolher aconselho a Kawasaki Ninja, é muito superior a GTR.

Anônimo disse...

Depois desse comparativo, agora é certeza!
Comet *_*

inacião disse...

Estou decidido vou comprar minha Kasinski GTR 250 são muito lidas e aqueles discos de freios dianteiros e bengalas me encantam, era o que eu esperava de uma esportiva de médio porte. parabens a FAMOSA Kasinski abraços.

John Cleber Delfino disse...

Só acho uma coisa se voce gosta da gtr parabens é sua moto . Tenho uma ninja e não tenho nada a reclamar , pra mim ela é sem duvidas melhor que a sua mais gosto é gosto acho que voce antes de ficar botando defeito vai e compra uma moto maior uma 600 ou outra mais não queira comparar dois motos tão parecidas e sabendo que o proprio site mostrou os dados tecnicos que mostram que a ninja é melhor

Anônimo disse...

pessoal, boa noite!
gostaria de saber se na kasinski GTR 250 eu consigo personalizar colocando um pneu mais largo como o pneu da cb 600?
obrigado abraço.

Anônimo disse...

Ola amigo. Acabei de comprar a minha gtr, e me informei sobre colocar o pneu de uma moto maior. Ele me disse que que pode ser colocado sim, o ideal seria colocar o da gtr 650 da propria kasinski.

Marcus vinícius disse...

amigo!!! não cai nessa d comet...vejo muito desta moto, muito amigo meu d moto clube ja tiverao desta moto, tanto a 250, como a 650,so da dor d cabeça, peça dela é mais barata, mais nao vale nada, igual d quando sai da loja.....e ela é mais cara pra vc comprar....claro q ela é mais bonita q a kawasaki....mais caramais vc quer passar vergonha com seus amigos, ou com mulher...pod comprar, eu t aconselho comprar a kawasaki, tambem é uma grand moto, linda tambem, ainda por cima, a ninjinha tem um som unico, e mais bonita q o da comet...kawasaki quebra menos, peça mais cara, mais vc custa ter q arrumar....abraço

Marcus Vinicius disse...

entao s prepara, pra viver quaze direto na oficina...pois beleza nao s poem na mesa.....oq adiata ter 138 lojas da kasinski...s toda hora vc vai estar la pra arrumar...enquanto a ninja tambem é linda, e tudo dela desd pilotagen na cidade, como na estrada, muito otima...tem 38 lojas, mais estraga muito dificil, peças mais reforçadas....eu vi no you tube coparaçoes das duas, e todas a favor da ninja, nao q falarao mal assim da comet...e tambem s vc quizer colocala pra ficar mais ainda esportiva, só vc colocar um guido mais baixo igual a da comet, ai fica muito mais esportiva, sem contar no barulho lindo dela...a da comet, parese tipo uma twister, com quem q tem alguem enforcando ela......eu ate queria mesmo pegar uma comet 250 pra mim, mais vou pegar kawasaki mesmo, pois ja to saindo d uma bomba...vai q eu caio em outra, tenho uma CBR 450 SR, ja arrumei um vazamento dela, 1 mes depois ja ta vazando dnovo....abraço

Marcus Vinicius disse...

entao s prepara, pra viver quaze direto na oficina...pois beleza nao s poem na mesa.....oq adiata ter 138 lojas da kasinski...s toda hora vc vai estar la pra arrumar...enquanto a ninja tambem é linda, e tudo dela desd pilotagen na cidade, como na estrada, muito otima...tem 38 lojas, mais estraga muito dificil, peças mais reforçadas....eu vi no you tube coparaçoes das duas, e todas a favor da ninja, nao q falarao mal assim da comet...e tambem s vc quizer colocala pra ficar mais ainda esportiva, só vc colocar um guido mais baixo igual a da comet, ai fica muito mais esportiva, sem contar no barulho lindo dela...a da comet, parese tipo uma twister, com quem q tem alguem enforcando ela......eu ate queria mesmo pegar uma comet 250 pra mim, mais vou pegar kawasaki mesmo, pois ja to saindo d uma bomba...vai q eu caio em outra, tenho uma CBR 450 SR, ja arrumei um vazamento dela, 1 mes depois ja ta vazando dnovo....abraço

Alberto disse...

Uma dica: estas motos não são concorrentes da Fazer e da CB300. As motocicletas da Yamaha e da Honda que citou, são de outra categoria. Na Honda, estas duas concorreriam com a recém lançada CBR 250R.

Mozart Forasteiro disse...

Muito boa observação, Alberto. Sem dúvida, são motocicletas de cilindradas aproximadas, contudo, de estilos, pegadas, enfim, categorias distintas. Bem lembrado e obrigado pela colaboração. Motoabraço.

Anônimo disse...

Sempre vejo em comentarios que as peças da Comet não tem muito resistencia e vem com alguns problemas de fabrica... Gostaria de ter uma opinião concreta! Comet é uma moto confiavel? ela da muitos problemas? ou são problemas comun como a de qualquer moto...

Marcelo Al disse...

Caras... isso de "viver na oficina" acontece com todas as marcas... Tenho uma Hyosung Comet GT250 (aqui no Brasil, vendida pela Kasinki como Comet GT250). Tem 1 ano que tirei da revenda e está nos 8.3 Mil Km.... Nenhum defeito até hoje. Fiz pequenas viagens com ela e o desempenho é ótimo para a categoria, anda fácil a 140, 150 Km/h.
Agora, esse papo de Fazer ou CB300 andar mais é balela, primeiro que a Fazer tem limitador de velocidade (ao menos foi o que me disse um dono de Fazer), e a Honda, se não for 500cc pra cima (mesmo das antigas) não entra no páreo.
Quanto à comparação com a Ninja, já foi dito muita coisa certa aqui para eu dar pitaco errado. Mas uma coisa possa afirmar: ambas são ótimas motos, cada uma tem seu diferencial. Nesta categoria a melhor moto seria uma mescla das duas.
Aproveitando, uma pergunta a quem puder responder: o retrovisor da Kawa serve na Kasinski? Queria colocar um da z750 mas não sei se é universal....

Em tempo: parabéns pelo post e valeu!!!

Mozart Forasteiro disse...

Boa colaboração, Marcelo. Obrigado e volte sempre. Motoabraço.

Anônimo disse...

por 2s fico com a comet, só quem tem uma sabe do que estou falando...tenho uma gtr 2011 .....não acreditem em tudo que vcs leem ou escutam......a gtr é a unica com perfil 100% esportiva...macia...só troquei a bateria dela...coloquei uma yuasa e é só alegria ...óleo e filtro.......não tem para fazer,twister,cb300......só fica atras por dois segundos da kawa...mas se colocar uma do lado da outra nem tem graça...é comet na cabeça....abço e boas estradas.....

Anônimo disse...

tudo q nao se tem cuidado se quebra mesmo, nao se deve julgar uma marca por um caso isolado! blz, fez a sua escolha e boa sorte com ela! mas em relação a atendimento, vou contar uma coisa! sou dono de uma micro empresa no ramo de construção civil e amo moto e um dia sai de uma obra e estava um pouco sujo, passei na Kasinski e fui mto bem atendido, (mesmo estando sujo) e em seguida passei na Kawasaki nem chagarão perto d mim e ficarão só me olhando feio! chamei o vendedor p perguntar sobre a moto e fui mto mal tratado! e conclusão,comprei minha GTR a vista e nunca tive problema! Kawasaki só tem nome! GTR mto mais robusta e imponente! como o nome ja diz (ninjinha) obs: as duas concessionárias q eu passei foi na (caminho do mar, rudde ramos, SBC)

Anônimo disse...

brigado pelos comentarios galerinha motoapaxinados já tirei minha conclusao...COMET ... e bem que dizem msm .. nao inporta o q possa dar errado o inportante é zelar pelo q tem que ai dura a vida toda.. e sim elá é bela e uma otima moto .

timoteo batalha disse...

Brother,
A Comet, Kasisnki, é montada no Brasil. É uma moto mundial fornecida pela Hyosung. Acho que ela chega desmontada aqui e a Kasisnki monta e vende.

timoteo batalha disse...

Pessoal, a minha é Comet 250 gtr 2011.
Levo meu filho para a escola de manhã sentido bairro-centro. Transito pesadíssimo!!
Quando deixo o garoto, pego a reta oposta com transito quase zero, sentido centro-bairro.
Saio da frente da escola e aproveitando o retão chamo o V2 e ele responde legal demais. Com a ninja seria o mesmo eu sei. São médias esportivas de muita garra.
A comet tem a caracteristica de sempre ti chamar pra posição esportiva quando você toca o V2 com espora apertada. A comet porém, exige muita antecipação pois os freios são para autódromo, atendem bem mais com ampla margem de manobra. Se freiar em cima não tem jeito, corta o gato no meio!!!
Já a ninjinha (que nunca toquei) com certeza se você assustar com o gato, além de cortar ele no meio, vai arranhar o capacete no asfalto...dizem que ela freia forte.
Quem pegar a comet, pra não cansar na cidade, tem que aproveitar os espaços e tocar forte. Mas lembra do freio...esqueceu dançou!!!
Abraço de 250 braba pra todos!!

Anônimo disse...

Senhores,estou cansado desta mesma novela sempre,a minha é mais bonita...,a minha é mais rapida, o meu pau é maior que o seu...,sempre os mesmos comentarios,em qualquer blog que se entre,senhores com todo o respeito ,mais é meio deficil comparar as duas motos,porque são de categorias diferentes,indiferente de serem caranadas e 250 cc,vou dar um pequeno ex:...temos a comet gt 250 que é NAKED, uma moto mais urbana com aplicação rodoviaria ,temos a gtr 250 que o R seguinifica RACE,pra quem não conhece CORRIDA, uma moto desenvolvida para pista quase que exclusivamente, devido a posição de pilotagem,e temos a linha ninja 250 e 300cc que se enquadra na categoria F,uma moto rodoviaria com aplicação urbana,devido a posição de pilotagem...senhores,infelizmente pra nos aqui,se tratando da kawasak,só temos a opção R nas categorias 600cc pra cima,que é Z6R,e etc...sei que as duas são esportivas,mas de categorias diferente (R e F),por isso senhores essa rivalidade entre GTR e NINJA,não faz o menor sentido,se vc quer se sentir um piloto de moto gp,a GTR vai te proporcionar isso,não em velocidade mais sim no prazer do estilo de pilotagem,se vc quer uma moto pra curtir com os amigos,e a tarde fazer aquele role no centro,nas avenidas,meu,conselho é a ninjinha,vc vai curtir bem mais e vai judiar bem menos de sua coluna.Espero ter ajudado

Unknown disse...

nem a original dura sai fora desta moto estou a 6 meses tentando vender a minha é cancer o maximo que me deram foi 5.000

et bilu disse...

nao sei msm qual escolher achei a comet maior e mais bonita mais a ninja mais rapida , quero uma pra andar na cidade apenas, alguem me ajuda

Anônimo disse...

kkk eu sei

Tiago Nascimento disse...

Melhor pra cidade , ambas tem diferencias minimas .. Então não ofenda a ninja ..
Eu tenho um Gtr e nao reclamo , mas a ninja tambem merece respeito por ser uma moto da mesma categoria !

Anônimo disse...

Anônimo, mas de um ano e vou fazer um comentario sobre o que você disse: É pura verdade, o unico problema da gtr é a divulgação e pois venda, mas só vendo se for para pegar a gtr600 abraços.

johnn lennonn disse...

Gostaria de saber se vc sabe qual disco traseiro da certo na comet gtr

SAMUEL disse...

COMPREI UMA COMET 250 A UMA SEMANA , MORO EU SSA E FECHOU A AUTORIZADA , GOSTARIA DE SABER ONDE E OS PREÇOS DE PEÇAS , EX: PISCA DIANTEIRO , PNEUS...

Suelen Ribeiro disse...

Olá boa tarde, sei que o post é antigo, mas estou com uma dúvida cruel e acho que vocês podem me ajudar...
Não riam por favor!
Tenho uma Honda fan 125 e gostaria de trocá-la por uma maior, porque estou achando ela pequena pra mim (mesmo eu tendo apenas 1,65 e 54 kg)já me acostumei bem com o tamanho e peso dela e enjoei, porém me interessei pela comet 250 e pela ninja 250 (as 2 carenadas), minha duvida é será que eu consigo pilotar bem uma delas? qual aguenta mais andar todos os dias em estrada de chão e ruas calçadas (não asfaltadas) sem dar muita manutenção? Pra mulher da minha estatura qual ficaria mais bonita?Vou optar por semi-nova, pois quero evitar as revisões já que moro a 200km da concessionária, mas pensei em acima de 2011 o que acham, agradeço se puderem me responder.
Att, Suelen.

Mozart J. Fialho disse...

Olá, SUELEN RIBEIRO. Não se preocupe, não vamos rir por isso. :) Já de início, posso lhe dizer que nenhuma das 250 que vc referiu foi feita pra andar na terra ou em ruas calçadas. Em menos de um ano, vc teria uma moto batendo carenagem e dando problemas. Não são motos como as Titan/Fan/YBR 125 ou 150, que aguentam mais o tranco. Eu sugeriria a você pensar numa Bros 150, ou numa Lander 250. Vão lhe dar até mais conforto. Motoabraço!