terça-feira, 12 de abril de 2011

Kawasaki Vulcan 900 2011: uma grande estradeira

--------------------------------------------------------------
Autêntica combinação do conforto de uma estradeira com a performance de uma moto de grande cilindrada, a Kawasaki Vulcan 900 - nas suas versões Classic e Custom - chama a atenção pelo seu design moderno. Seja para longas viagens, para uso urbano ou simplesmente estacionada, a Vulcan 900 certamente será motivo de orgulho para o seu proprietário.

Motor V-Twin de 903 cc, SOHC
O suave e confiável motor de dois cilindros dispostos em V foi configurado para garantir um excelente torque a baixas rotações. Montado sobre coxins de borracha, possui ainda um sistema balanceador no eixo do virabrequim para reduzir vibrações. O projeto simplificado do comando válvulas no cabeçote é leve e prático. As quatro válvulas por cilindro garantem um fluxo adequado da mistura e saída dos gases, otimizando a potência e o torque em baixas rotações.
Injeção eletrônica de combustível
A excelente performance e dirigibilidade se deve ao duplo corpo de borboletas com sub-aceleradores. O módulo ECU controla os sub-aceleradores que estão localizados atrás da válvula do acelerador principal, permitindo que o sistema de injeção eletrônica digital ofereça respostas mais precisas, de forma semelhante a um carburador de velocidade constante. Bicos injetores otimizados proporcionam uma excelente mistura de combustível, melhorando consideravelmente a aceleração e o consumo de combustível.
Tração por correia
Mais leve do que a tração por cardã, proporciona melhor atuação da suspensão e qualidade de condução. É também mais eficiente, transferindo maior potência para a roda traseira, requer pouca manutenção e emite pouco ruído.

Quadro de dupla trave
A espinha dorsal rígida com seção da caixa de grande diâmetro permite um tanque de gasolina maior, e contribui para a elevada estabilidade e fácil dirigibilidade em baixas velocidades. A balança triangular parece um simples suporte do pára-lamas, mas contém um amortecedor oculto debaixo do assento. Longa e baixa, proporciona um assento com altura mínima, mas com impacto visual máximo. A longa distância entre-eixos contribui para a estabilidade da Vulcan 900 Classic na estrada.

Freios a disco, dianteiro e traseiro
O disco dianteiro de 300 mm e o disco traseiro de 270 mm de diâmetro têm pinças com pistões duplos que garantem uma das melhores frenagens da categoria.

O clássico encontra o moderno (Vulcan 900 Classic)
As tradicionais rodas raiadas e cromadas combinam harmoniosamente. O pneu traseiro de 180 mm é mais largo do que é normalmente visto na maioria das motos custom de grande cilindrada, e proporciona ainda mais estabilidade.


Rodas moldadas e pintura especial (Vulcan 900 Custom)
Ressaltando a beleza de todo o conjunto, a delicada moldagem da roda dianteira de 21" contrasta com a robusta traseira de 15". Esta edição especial tem pintura em preto fosco de alta resistência, e projeta a imagem poderosa da Vulcan 900 Custom.


16 comentários:

Anônimo disse...

Kawasaki vulcan 900, grande moto. O dia que for produzida com freios ABS, "esmagará" todoas as concorrentes!!!!!!
valdr
valdirsabio@hotmail.com

Anônimo disse...

Venho pesquisando para comprar uma moto estradeira. Estou na duvida entre a kawasaki 900cc ou a Yamaha midnight Star 950cc.
Minha moto era uma DRAG STAR; que por sinl é uma excelenta moto.
Qual a melhor moto?
William

Mozart Forasteiro disse...

Caro William, pergunta dificílima, essa sua, a escolha, então... Não vou arriscar-me em opinar, vamos ver o que os outros irmãos motociclistas terão a dizer. Mas, confesso, se estivesse em seu lugar, iria no "mamãe mandou...". Boa sorte na escolha.

Anônimo disse...

Entre nos sites dedicados a usuários dessas duas motos e tire suas conclusões meu caro. Eu tb vivi esse dilema e hoje posso te dizer que sem dúvida escolhi uma delas...

Anônimo disse...

Quero com uma dessas, + estou na dúvida entre a midnight e a vulcan 900 preto fosco 2011.

Anônimo disse...

meu caro amigo,,estou neste dilema tambem,,,tenho uma shadow 750 07, estou em duvida em pegar uma vulcan , alguem me ajuda kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

BLZ ESTIVE ANALIZANDO A VULCAN 900 HOJE MESMO, ELA E LINDA ROBUSTA A PRETA FOSCA ENTÃO É DEMAIS, TENHO UMA DRAG STAR EXELENTE MOTO MAS TO QUERENDO PEGAR UMA DE MAIO CC. ABRAÇOS..........

Anônimo disse...

Amigos, fiquei na duvida por muito tempo entre a vulcan 900 lt ou a boulevard m1500, depois de testar as duas, comprei a vulcan Classic lt 2011, estou apaixonado pela bitela, roda suave em baixas rotações e a bolha da um excelente conforto, se laçarem a versão com abs o mercado será da Kawazaki. Boa escolha para voçes. Rodar...

Anônimo disse...

MEU DEPOIMENTO:
TAMBÉM FIZ PESQUIZA, MIDNIGHT,SHADOW, BOULEVARD, HARLEY...POR FIM FIQUEI COM A VULCAN,.
- HARLEY SÓ TEM NOME, NA ESTRADA PARECE UM TRATOR.
- SHADOW, SEM COMENTÁRIOS...
- MIDNIGHT PECA POR NÃO TER REFRIGERAÇÃO A LÍQUIDO, MAS É LINDA E O MOTOR É BOM D +.
- BOULEVARD, FIQUEI NA DÚVIDA SOBRE O CARDAN, COISA NOVA SEM TESTE.
VULCAN:
-MOTOR RAZOÁVEL, SE EU QUIZESSE MOTO COM MOTOR COMPRAVA UMA NINJA.
-CONFORTO SEM IGUAL, BANCO UMA DELÍCIA PARECE REALMENTE UM SOFÁ, GUIDÃO NA MEDIDA CERTA NÃO CANSA E NEM PESA.
-FAROL: É BOM INSTALAR FAROIS AUXILIARES.
-BELEZA: É TUDO, CHAMA ATENÇÃO POR ONDE PASSA, DÁ DE 10 NA HARLEY.
-TRANSMISSÃO: TUDO BEM COPIOU DA HARLEY, MAS É EXCELENTE SEM BARULHO NENHUM.
-FREIO A DISCO NAS DUAS RODAS, FAZ A DIFERENÇA.
ABRAÇOS A TODOS.

Anônimo disse...

Eu tenho Kawasaki LT CLASSIC muito boa só fala mal quem quem nunca teve o prazer de pilotar uma pois esta moto é pura tecnologia

Alexandre Mota disse...

É PESSOAL. TÁ DIFÍCIL! EU TB ESTOU NA DÚVIDA ENTRE UMA BOULEVARD C 1500 OU UMA VULCAN 900. O VENDEDOR ME DISSE QUE SE PRETENDO CURTIR ESTRADA, COM ESPOSA (QUE GRAÇAS À DEUS TEM SÓ 60KG) E BAGAGEM, VOU PRECISAR DE MAIS MOTOR NUMA ULTRAPASSAGEM OU PRESSÃO DE CAMINHONEIRO. ME DISSE QUE A VULCAN É RUIM DE COMÉRCIO. E QUE NESSES 2 ASPECTOS A BOULEVARD SERIA MUITO MAIS MOTO. ME SERÁ? VISUAL, POR VISUAL, A VULCAN É MAIS BONITA. NÃO VI NINGUÉM FALAR MAL DA VULCAN.

Macae.rj disse...

Bom dia a todos. Tenho uma vulcam 900 lt 2012 desde zero.Nunca me deu trabalho. Só alegria.Quem pensa numa boa máquina de bom gosto pode entrar de cabeça que o custo beneficio e bom demais.Muito boa na estrada e o conforto sem comparação. Alcir moto clube de Macae.Rj

Marcelo Nascimento disse...

E quanti amotor da Vulcan 900...?! Já li em vários testes que o motor é frouxo, morno, que não empolga... Procede? Pergunto,pois tenho uma Drag 650 e gosto muito do desempenho dela, mas penso numa troca por uma Vulcânica.

Marcelo Nascimento disse...

OK, mas e o motor???

Peço a opinião dos amigos em relação ao motor; desempenho, retomadas. Como disse no primeiro comentário, muitas pessoas dizem que o motor é frouxo, fraco para uma motocicleta do porte da Vulcan Calssic LT.
Não tenho como objetivo velocidade final; gosto de custom. Mas quero ouvir a opinião dos donos de Classic LT sobre o desempenho do motor.

Justificativa: um vizinho está vendendo uma 2011 com 500 e poucos Km rodados. A motoca está estragando, pois está parada. E como é muito bonita eu me interessei em fazer um up grade - da Drag Star 650 para a Classic LT.

Abraço a todos, ótimo feriado e obrigado.

Guto Mucci disse...

Olá Marcelo e amigos.

Estou nas vias de comprar uma Vulcan 900 Classic de um amigo e por isso andei lendo e pesquisando muito. Sobre o motor de 900cc, realmente li que pode até ter menos cavalo-força do que muitos motores de customs de menor cilindradas por aí... porém, parece que esse motor é muito mais suave e com torque muito superior em rotações baixas, o que para mim interessa mais do que velocidade.
Também gostei muito (mas muito mesmo) do visual da Vulcan! Ganha de todas de lavada!É moderno e clássico ao mesmo tempo. Lembra em muito a FatBoy da Harley (outra paixão quase platônica minha), mas com um preço muito mais atraente e com conforto e mecênica superior.
Além disso, apesar do porte, não achei a moto pesada, isso deve ser por causa de sua estrutura em alumínio.

No final, acredito que a escolha de uma custom vai muito do gosto da cada pessoa mesmo. Tem que se apaixonar pela beleza, porte e tem que se sentir "vestindo a moto" ao pilotar. Na verdade todas são boas... só depende mesmo do gosto do cliente.

Eu vou de Vulcan 900... será a minha primeira moto do gênero. E sei que vou feliz!

Marcelo Nascimento disse...

Concordo, Gutto. Moto é paixão. É olhar pra ela e dizer na hora:
- é essa.

Das custom que temos por aí, sem dúvida alguma, a Vulcan é a mais linda sim. Principalmente a LT.

Em relação ao chassis, confira aí, mas, salvo engano, o dela é uma dupla trave tubular de aço. E não de alumínio.

Abraço e vamos conversando.