Harley Davidson cruza o Pacífico

A Natureza, além de ter sido cruel com o Japão ano passado, mostrando sua fúria por meio de uma tsunami, fez alguém menos feliz, com certeza: é que uma motocicleta, com placa da cidade de Miyagi, no Japão,  foi encontrada, junto a outros pertences,  no interior de uma caçamba de caminhão (este, provavelmente, engolido pelas águas), mas, do outro lado do pacífico, na região da Colúmbia Britânica, no Canadá.
A motocicleta, uma Dyna 1600 cc, estava em situação de calamidade pública: caída no chão da caçamba, suja e com todas as suas partes metálicas enferrujadas e carcomidas pelo banho de sal que tomou, parecia irrecuperável. E, é bem certo que continue nessa condição, pois, como podemos verificar nas fotos deste post, não há muito o que fazer, a não ser conservá-la como está e mantê-la como objeto de um "museu de curiosidades".
O consulado do Japão em Vancouver, Canadá, tentou, até agora, sem sucesso, entrar em contato com o proprietário da motocicleta, a partir do registro da placa. O problema é que a cidade de origem da moto foi um dos locais mais atingidos pelo maremoto, onde, entre mortos e desaparecidos, somam-se mais de 11 mil pessoas. Tomara que não, mas pode ser que o antigo proprietário esteja entre essas. Sendo assim, o "valioso" objeto passaria para as mãos de quem o encontrou, Peter Mark. 
As fotos e o vídeo do momento do encontro podem ser vistos a seguir. É de cortar o coração, concorda?

Fig. 1. Rota seguida pelo container


Fig. 2. Modelo encontrado por Mark
















Fig. 3. Estado em que a Dyna foi encontrada

Fig. 4. Curiosos não faltam para ver a viajante solitária de perto

Abaixo, o vídeo do encontro:


Comentários

Postagens mais visitadas