Yamaha: FZ 16 pode ser aposta para 2013

Anunciada há algum tempo, a Yamaha FZ 16 é uma moto projetada para o trecho urbano, mas com características visuais de moto esportiva de alta cilindrada. Há quem diz que é "sucata" vinda lá de fora, mas, é de se saber que ela faz muito sucesso em outros países, em especial, na Índia, onde ela é fabricada.
Com visual bastante arrojado e, como disse, esportivo, a FZ 16 nerm parece, à primeira vista, possuir um motor de 150 cc. Segundo o site Bike Advice, a FZ 16 muda o conceito de street bike, com seu estilo ousado, forte e agressivo.

Realmente, olhando-a rapidamente, qualquer pessoa se indaga se ela não seria, ao menos, uam 250 cc. Mas, ao prestar mais atenção aos detalhes e, especialmente, ao motor, verá que ela tem, mesmo, 150 cc, mas satisfaz bem o piloto, pela agilidade e fácil manobrabilidade.
Seu tanque, com capacidade para 14 litros, na verdade, fica oculto por um "tanque" falso, que lhe dá impressão de moto maior. Seu consumo fica em torno de 40 km/l na cidade (+/- 80 km/h) e 50 km/l na rodovia (+/- 100 km/h). Para aumentar ainda mais a sensação de moto grande, seus pneus são mais largos do que os de suas concorrentes de mesma cilindrada: 140 mm na traseira e 100 mm na dianteira; seu escapamento, para completar, é um tubo de 1,5 m, curto e esportivo.
Mas, calma lá! Estamos falando de um motor com 153 cm­³, torque de 13,6 kgf.m (a 6000 rpm) e que pode atingir por volta dos 115 km/h.

Na Índia, ela ainda é fabricada com alimentação carburada. Não há informações se, vindo para terras tupiniquins, ela terá modificado seu sistema de alimentação. É esperar mais um pouco, para ver os anúncios relacionados.
Contudo, que se tem, ainda, é uma conversa, séria, mas uma conversa, Não temos nada confirmado, ainda, a respeito de sua vinda. Mas, com certeza, seria uma moto perfeita para se trafegar na cidade com uma elegância a mais, porque, convenhamos, pode não ser uma moto de competição, mas é bem bonita.


Comentários

  1. Tomara que agora venha ja tou esperando a 3 anos a minha eu quero eu quero !!

    ResponderExcluir
  2. E amigo voçe vai ter que esperar pelo menos uns trinta ANOS pra ver esta moto ser vendida aqui,se depender da YAMAHA brasil,enquanto eles poderem maquiar e pintar os modelos que sao vedidos hoje ela nao vem,sabe quem se dar bem com isso? HONDA ,DAFRA SUZUKI e ATE KASINSKI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a gente tem que boicotar esses caras pra eles aprenderem a respeitar o consumidor brasileiro, lancaram de novo uma motinha 125 horrivel e pelada pra concorrer com a honda, vamo boicotar deixar as concessionarias entupidas com o estoque so assim e que eles vao aprender, sera que nao acordaram para a realidade da economia brasileira, ou o Brasil ta pior que a India.

      Excluir
  3. VC ESTÁ CERTISSIMO. ANTONIO BARBOSA

    ResponderExcluir
  4. VI VÁRIAS FZ 160CC ARGENTINA, E NÃO ESTÁ ERRADO LÁ ELA É COMERCIALIZADA COM MOTOR 160 CC, ELA É COMERCIALIZADA POR 21.000 PESOS, MOTO MUITO BONITA E PARECE SER MUITO BEM MONTADA....ESTÁ MOTO PODE MUITO BEM DESBANCAR A HONDA POREM NO BRASIL TUDO É MUITO DIFÍCIL ACONTECER.

    ResponderExcluir
  5. Ficaria show um motor 250cc, olhando o modelo parece ser uma moto robusta mas sendo 150cc, tem um belo design, muito bonita

    ResponderExcluir
  6. a Yamaha só não desbanca a honda porque não quer....pois tem ferramentas pra isso....e mais motor...só falta atitude e acreditar no mercado brasileiro......

    ResponderExcluir
  7. Ou a yamaha e burra ou gosta de ser segunda ou terceira no mercado pois so um burro nao ve que se lancarem essa moto no Brasil facilmente iram para o topo do mercado paresse que a honda ja se atinou a isso e as novas titans 2014 vem bem melhores que os modelos anteriores acorda yamaha lancar essa moto so na India e em outros paises da america do sul e nao lancar no brasil e burrice ou um acordo comercial com a honda de sempre ser segundo.

    ResponderExcluir
  8. ok gostei da moto ta lindisima esse modelo so falta chegar no brasil

    ResponderExcluir
  9. SE VIR PARA O BRASIL MATA A PAU AS CGZINHA......

    ResponderExcluir
  10. Moro numa cidade de 180 mil almas. E vim aqui em paz registrar algo que o mundo todo sabe mais que eu. Na minha avenida vejo uma cena insólita em cima de uma moto protagonizada por um casal de jovens, uma jovem atrás escanchada sensual agarrada a um piloto velocíssimo furando sinais vermelhos. Entrei pensativo pra dentro de casa e pensei em Deus. São Paulo pareceu também me dizer que o salário do pecado é a morte, quando eu ruminava que alguns segundos de emoção podem anular ou comprometer toda uma vida...:)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Por gentileza, ao entrar com qualquer comentário, que seja sobre motociclismo e/ou sobre o artigo que você leu. Opiniões e críticas construtivas serão bem-vindas, mas não use palavras de baixo calão ou com o intuito de agredir o blogger ou os demais leitores. Obrigado, um abraço e carpe diem. :)

Postagens mais visitadas