Tem uma 50tinha?? Placa e CNH, meu amigo!

Aos proprietários de ciclomotores, aqueles que possuem em torno de 50 cc, como a Traxx Sky 50 Plus, ou a Shineray Super Smart 50 cc, um aviso: desde meados do ano passado, tornou-se obrigatório, segundo o Código de Trânsito Brasileiro, estes veículos possuírem placa e, para não ficar por menos, o piloto deverá estar devidamente habilitado na categoria "A".
A decisão, claro, vem afetar milhares de usuários de ciclomotores do país, e parece ter uma única função: arrecadar. Se não for isso, o que mais pode ser? Afinal, estamos em um país de terceiro mundo e categoria, mas em "primeiro mundo", em se tratando de abusar do cidadão, corrupção, violência etc.
De qualquer forma, aos que ainda não sabiam da "novidade", é bom procurarem o Detran mais próximo e atualizar sua vida de piloto. Quanto antes, melhor. As blitzes estão aí pra levarem seu veículo diretamente para o pátio e tomar seu dinheirinho suado.



Atenção: a "novidade" já tem alguns meses e este post só foi publicado a fim de lembrar os proprietários de ciclomotores a irem atrás de seus papéis. Motoabraço!

Comentários

Postagens mais visitadas