Indian Springfield no Brasil

A maior concorrente da Harley-Davidson, a Indian Motorcycles, aportou no Brasil há pouco mais de um ano, trazendo modelos fantásticos, como a Scout, Chieftain, Roadmaster, Chief Classic e a Chief Vintage, cada qual a seu tempo. Foi muito pra galera, já que os preços delas por aqui não são tão animadores. Mas, enfim, tem o seu naco de mercado, caso contrário, não viria para terras tupiniquins.






 Para 2017, uma novidade: a Indian Springfield, que também passará a ser montada em Manaus. Ela competirá com a Road King, da Harley, de forma renovada e com um novo motor, denominado Thunder Stroke 111, de 1.811 cc e com o peculiar visual clássico da maioria das Indians.

Particularidades

A Indian Springfield, apesar de remeter ao clássico, conta com tecnologia atual e equipamentos que visam o auxílio ao piloto, focando na segurança e no conforto de quem está sobre ela. Portanto, itens como: acelerador eletrônico, indicador de pressão dos pneus no painel, freios ABS, keyless start (partida sem chave), pedaleiras de passageiro ajustáveis e outros mimos fazem dessa obra motociclista um objeto de desejo. Sem falar, claro, na inigualável sensação de pilotar uma touring.

Motor

O propulsor V2 de 1.811 cc da Springfield gera 16,47 Kgfm de torque e potência de... curiosamente, o fabricante não informa a potência desse motorzão. Mas, podemos imaginar que sejam algumas boas dezenas de cavalos (por favor, quem souber e quiser informar nos comentários, agradeço). :)



Chassi e Dimensões

Ela utiliza o mesmo chassi da Indian Chief, sendo um pouco mais leve do que sua irmã mais velha, devido à falta das carenagens existentes na Chief.
A suspensão dianteira, do tipo telescópica, possui tubos de 46 mm e curso de 119 mm de dupla mola. A traseira é do tipo monoamortecedor, com 114 mm de curso, com possibilidade de ajustes na pré-carga e na compressão.
Freios ABS a disco, ambos de rotor flutuante, com 300 mm de diâmetro, sendo um na dianteira e dois na traseira, oferecem frenagem confiante e segura. Os pneus de fábrica são Dunlop® Elite 3 130/90B16 73H  (frente) e Dunlop® Elite 3 Multi-Compound 180/60R16 80H (traseiro).



Preço

Bom, agora, vem a parte mais amarga para o consumidor brasuka: o preço. A Springfield vem em duas cores, sendo estas as características principais na diferença dos preços entre estes modelos. A de cor preta custará R$ 91.900,00 e, a bicolor (cinza e vermelha), R$ 94.900,00. Por nada, não, mas essas tintas cinza e vermelha são caras, não??? :)
No mais, a certeza é de que essa motocicleta faz qualquer proprietário se esquecer dos problemas do mundo e ser muito feliz. Imagine-se. :)
Assista também ao vídeo ilustrativo do motor Thunder Stroke 111.

Motoabraço, pessoal!!








Comentários

  1. Motocicleta simplesmente incrível! Adoro custom, são maravilhosas para viajar na estrada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Por gentileza, ao entrar com qualquer comentário, que seja sobre motociclismo e/ou sobre o artigo que você leu. Opiniões e críticas construtivas serão bem-vindas, mas não use palavras de baixo calão ou com o intuito de agredir o blogger ou os demais leitores. Obrigado, um abraço e carpe diem. :)

Postagens mais visitadas