sexta-feira, 13 de abril de 2018

BMW G 310 GS: já no Brasil

Amados adoradores das pequenas, mas radicais cilindradas! Chegou ao Brasil a tão aguardada aventureira de 300 cilindradas da BMW, a G 310 GS.

Foto 1. "Bico" do pára-lamas da G 310 GS

Foto 2. Visual arrojado

Apresentada no Salão Duas Rodas 2017, essa pequena e nada frágil aventureira traz um visual arrojado, moderno, jeitão sport trail e pronta pra detonar por diferentes terrenos (os mais leves e
moderados, pelo menos). Trata-se de uma variação da G 310 R, que é tipicamente urbana, e seu conceito off-road lhe confere suspensão mais alta e pára-lamas dianteiro tipo duplo, com "bico" na parte superior.
Com injeção eletrônica de combustível, seu motor é monocilíndrico, com refrigeração líquida, potência de 313 cilindradas, 4 válvulas e dois eixos de comando. Isso rende à 310 GS 34 cv a 9.500 rpm, com torque máximo de 2,8 kgf.m a 7.500 rpm.
A capacidade de seu tanque é de 12 litros, sendo 1 de reserva. A marca prevê que o consumo médio dela será na faixa dos 30 km/l, o que rende mais de 300 km de autonomia.




O valor sugerido para revenda é de R$ 24.900,00, o que fará muita gente pensar, já que se pode encontrar uma GS 650 seminova por R$ 20 mil à vista.

Mas, que ela é linda, ela é!!

Motoabraço!










DADOS TÉCNICOS

Motor
 
TipoMotor de cilindro único, quatro tempos, resfriado à água, com quatro válvulas, dois comandos de válvulas no cabeçote
Diâmetro / curso80 mm x 62,1 mm
Cilindrada313 ccm
Potência máxima25 kW (34 PS) a 9.500 U/min (Versão ECE)
Torque máximo (Nm)/RPM28 Nm a 7500 U/min
Taxa de compressão10,6:1
Preparação do combustível / gestão do motorInjeção eletrônica de combustível, BMS-E2.
CatalisadorConversor catalítico de três vias com circuito fechado, padrão de emissão EU-4
Desempenho / Consumo de Combustível 
Velocidade máxima-
CombustívelClassificação mínima de octanagem 91 RON (recomendação da UE: 95 RON, recomendação BRA E27)
Alternador / Autonomia 
Alternador / AutonomiaAlternador de 308 W
Bateria12 V / 8 Ah, livre de manutenção
Transmissão 
EmbreagemEmbreagem em banho de óleo com vários discos, operada mecanicamente
CâmbioTransmissão de sincronismo com seis velocidades, integrada à carcaça do motor.
TransmissãoCorrente sem fim com anel Z, amortecimento de impactos no cubo da roda traseira
Ciclística / freios 
QuadroQuadro tubular de aço com estrutura traseira aparafusada.
Suspensão dianteiraGarfo invertido, Ø 41 mm
Suspensão traseiraBraço oscilante em alumínio fundido sólido, monochoque diretamente articulado, pré-carga ajustável
Curso da suspensão dianteira / traseira180 mm / 180 mm
Distância entre eixos1.420 mm
Trail98 mm
Ângulo da coluna de direção63,3°
RodasRodas de alumínio fundido
Roda dianteira2,50 x 19"
Roda traseira4,0 x 17"
Pneu dianteiro110/80 R 19
Pneu traseiro150/70 R 17
Freio dianteiroDisco único, diâmetro de 300 mm, pinça fixa com quatro pistões, aparafusado radialmente
Freio traseiroDisco único, diâmetro de 240 mm, pinça flutuante de pistão único
ABSBMW Motorrad ABS
Dimensões / pesos 
Comprimento (mm)2,075 mm
Largura (mm)880 mm
Altura (mm)1,230 mm
Altura do banco (mm)835 mm (820 mm Assento rebaixado; 850 mm: Assento conforto)
Curvatura das Pernas1.870 mm (1.840 mm Assento rebaixado; 1.900 mm: Assento conforto)
Peso em ordem de marcha 1)169.5 kg
Peso total permitido345 kg
Carga útil (com equipamento de série)175.5 kg
Capacidade do tanque de combustível11 l
Reservaaproximadamente 1 l
  • Os dados técnicos referem-se ao peso sem carga (DIN)
  • 1) De acordo com as normas 93/93/EWG com todos os meios de funcionamento e o depósito cheio com, pelo menos, 90% da sua capacidade útil.

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