Problemas na partida de sua moto?

-------------------------------------------------------
Quando você tenta dar a partida na moto e ela não pega nem à custa de reza brava, mesmo com bateria nova, é melhor ficar sintonizado com alguns detalhes, tais como: ignição fora do ponto ou mistura ar x combustível incorreta.

Três elementos fazem-se importantíssimos na partida do motor: combustível, compressão do ar e ignição. Se um destes estiver fora de sincronia com os outros dois, com certeza, você terá problemas, se não ao ligar, ao engatar a primeira e tentar sair.

Saiba mais sobre cada um deles:
Combustível - É comum relacionar os problemas de partida a alguma irregularidade no carburador. Em motos mais antigas, é também comum que o motor fique afogado devido a uma alteração no nível da bóia, ou gasto da válvula de entrada de combustível. Vibrações das bóias e da agulha causam gastos de material que elevam o nível de combustível na cuba. O afogador também pode sofrer desgastes que permitem que parte do combustível suba até o canal do próprio afogador. Verifique as velas, conferindo se estas provocam faíscas normais ao tentar dar a partida. Para isso, apenas retire o "cachimbo" de cada vela (se sua moto possui mais de uma), deixe-o próximo a ela e tente dar a partida. Se a faísca não ocorrer, ou ocorrer com muito baixa intensidade, pode ser sinal dos problemas relatados acima. Se a vela estiver "colada", é hora de trocá-la. Aquele pininho (eletrodo central) que há na extremidade da rosca deve estar em torno de 2 mm de distância do eletrodo de massa, que é aquela pequena haste que se dobra acima da rosca. No mínimo, tente limpar essas partes usando uma lixa de unha caseira (do tipo "palito de picolé").


Compressão de ar - baixa taxa de compressão frequentemente causa problemas de partida. Isso acontece devido ao desgaste dos anéis e do pistão. Para verificar o problema, use um medidor de compressão, abra o acelerador, aperte o botão de corta-corrente para evitar problemas de ignição ou tomar choque, e pedale o pedal de partida rapidamente até que o medidor tenha atingido o máximo. A pressão mínima para um motor pegar é 120psi (pounds per square inch). A maioria das motos tem uma taxa de compressão de 175 até 200 psi.

Ignição - problemas comuns com a parte de ignição são conexões oxidadas ou falhas no sistema de ignição. Para evitar problemas com conexões, limpe-as frequentemente e aplique um spray próprio para sistemas de ignição. Não use silicone, pois ele oxida as conexões. Existem duas maneiras de se verificar a parte elétrica:  
                1. medindo a resistência das bobinas;

                2. medindo a voltagem que alimenta a bobina principal, que fica entre o stator/rotor e a vela. Um motor necessita atingir no mínimo 45 Volts (CA), pedalando, para ele pegar. Se você não tem um voltímetro mas quer verificar se a ignição está ficando fraca, reduza a abertura dos contatos da vela até 0.05mm. Se o motor pegar mais facilmente, isto é um sinal que o gerador está ficando fraco. Casa você tenha de empurrar a moto para que ela funcione, com certeza existe algum problema com a ignição e provavelmente o motor também apresenta outros problemas como: falha em giros altos ou queima da vela.


Fonte e agradecimento: Jacaré Moto

Comentários

  1. boa tarde...minha moto e uma xr 230 de trilha eu estou achando ele meio fraca na arrancada o que poderia ser.....

    ResponderExcluir
  2. tenho uma twister 2007 que qndo ta fria demora a ligar e so liga qndo ta de aceleração alta, depois de quente ela fica blz o problema é so qndo esta fria! oque poderia ser?

    josimarsilva1901@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. ola, eu tenho uma bros 150 ano 2008 ela ta com um problema , quando eu vou ligar ela a luz do neutro fica fraca eo motor de partida arranca bem fraco como se tivesse com abateria fraca mais abateria e nova , e quando eu insisto a ligar ela faz um barulho tipo ( tec,tec) e a maioria das vezes só funciona quando o motor ta aquecido, ou no tombo . tem outro problema também quando eu vou sai com ela de vez enquando ela fica tipo engasgando querendo apagar o fogo ela não chegar apagar o fogo totalmente por que como eu estou rodando a embreagem estar solta ai ela sai engasgando ate funcionar , eu estava achando que era carburador mais ultimamente eu mandei da uma limpeza ..... se por gentileza me respoder o mais rapido possivel eu agradeceria muito ....^^ (douglas )

    ResponderExcluir
  4. cara tenho um ybr 125 2008, ela ta com o seguinte defeito, não pega nem fudendo no pedal, do tranco nela ela liga só q não dá aceleração e morre logo em seguida, já regulei o carburador, e nada, ai quando eu consigo ligar ela, ela funciona de boa, desligo ai ela pega de primeira, mas ai na manhã seguinte o mesmo problema, não pega nem fudendo.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, possuo um CG 125 Fan ano de 2008,
    Hoje estava vindo trabalhar, estava a 100 km/h, a moto reduziu a velocidade, e começou a estalar o motor, sempre que eu aumento a velocidade o estalo fica mais alto, o que pode está ocorrendo? Obrigado desde de já.

    ResponderExcluir
  6. Opaaa tenho uma bros 2004 150 e ela não quer pegar e não é a bateria

    ResponderExcluir
  7. Ola galera me ajudem por favor! Tenho a YBR 125/2001 bateria nova , gasolina aditivada shell.. Parte elétrica tudo OK..não é partida.eletrica e sim pedal. As vezes vou ligar ela e não liga demora a ligar.. Geralmente acontece a noite ou de manha.. Não sei oq fá.zer. ajuda ae

    ResponderExcluir
  8. Olá galera bz?
    Tenho uma honda cg 150 esd 2009 de vez em quando quando aciono o botão da partida ela dar teco teco no motor de partida ai não liga ,so liga se eu der um tranco nela,será se é o motor da partida ta pifando?
    Alguém ai conheçe um site de peças de motos online baratas seguro de boa qualidade?
    Muito grato pela ajuda

    ResponderExcluir
  9. Alguem sabe me dizer tenho uma XTZ125 2007 e ta complicado de funcionar e esta mandando pouca faisca oq pode ser??????

    ResponderExcluir
  10. tenho uma moto dafra speed 2009 tento dar partida nela e ela demora para pegar se acender luz alta ou baixa ela para de funcionar o que pode ser ????

    ResponderExcluir
  11. Parceiros, tô com com problemas na minha Titan 150-2010. Quando dou partida e giro a direção para um dos lados e retorno, ela morre e acende logo depois a luz da injeção eletrônica. depois de umas duas tentativas funciona normalmente. Podem me ajudar?

    ResponderExcluir
  12. TENHO UMA CBR 600RR QUANDO FRIA PEGA BEM,DEPOIS DE QUENTE DA ARRANQUE MAIS NÃO PEGA SO SE FOR NO TRANQUE

    ResponderExcluir
  13. Ola, tenho uma falcon 2004 e a uma semana ela nao pega na partida pela manha somente no tranco, mas no resto do dia pega normal ja troquei retificador, bateria, fiz limpeza no carburador, troquei vela e continua a mesma coisa, alguem poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  14. Caros Amigos.
    Tenho um Vulcan 750 no 1993 desde 0Km, e ela esta apresentado o seguinte defeito: Com ela fria a bateria esta em 12:6 V, ela pega e em ponto morto ainda fria ela vai para 13:4V e acelerada vai a 14:5V. Quando ela esquenta ela começa a perder voltagem que em lenta ela fica com 12:36V e acelerada fica com no máximo 12:8V porem, se eu desligo e tento liga-la novamente ela não pega, tenho que esperar ela esfriar e também a bateria descansar para ela pegar de novo.
    obs: já testei o estator esta ok; já troquei regulador/retificador por um reforçado.
    alguém pode me informar qual o defeito de minha moto. pode ser as bobinas que quando esquenta descarrega a bateria.

    Desde já, obrigado
    ACR
    antoniocrolo@globo.com

    ResponderExcluir
  15. boa noite tenho uma fan 2006 e ela não acende o farol(nem alta nem baixa) e a luz de posição traseira, somente funciona sinal de freio mão e pedal e pisca... ajuda....

    ResponderExcluir
  16. amigo minha hornet cb600f nao esta ligando exemplo , quando vou ligar na chave ela mostrar a luz verde , mas quando vou ligar , ela pipoca nao ligar de jeito algum , achei que era a gasolina e nem é , o que pode ser isso , sera que alguma parte eletrica dela esta quebrada ? obrigado ...

    ResponderExcluir
  17. meu nome ericardo tenho uma broz 2010 e ela acendeu a luz mix no painel bato no pedal ela não fonsiona dou um tranco ela pega você pode min ajudar

    ResponderExcluir
  18. Olá, me chamo Fabiana e tenho uma moto Cg125 Fan 2008. Levei ela a um mecânico não fã nem uma semana, e a moto não quer pegar. Levei para troca de oleo e mandei fazer revisão. Funcionou no primeiro dia, e agora vou dar a partida, ela segura uns segundos e morre, o neutro, as setas funcionando normalmente. A partida é no pé. E o mecânico havia falado que precisava trocar a bateria, porém não troquei pq n tive condições. Será a bateria? Obs: o pedal de partida, ta mole... E não para. Parece q colocaram muito óleo, não sei. Não entendo de moto, meu 1 veículo.
    Peço ajuda aos mecânicos que entendem do assunto. Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  19. Bom dia... estou com uma macumba na minha falcon 99 kkkkk,,, ela é 99 mas é zera... eu mesmo mecho nela... depois que troquei parte de cima do motor, carburador, quando pego muita agua em uma reduzida ela apaga e depois pega... ja verifiquei troquei e isolei para testar, bobina, vela, os conectores de cdi, do retificador... sera que pode ser algum fio descascado e em algum excesso de agua pode estar dando algum curto ou sei la? eletrica dela é toda zera, funciona tudo 100% e nunca queimou nada em 2 anos! Obrigado

    ResponderExcluir
  20. ola eu joel ap correa tenho uma biz 125+ano 2006 e ela quando esquenta o motor se agente desligar e tornar fazer ela pegar novamente dai ela ja nao pega mais só depois 1 a 2 horas depois que ela vem a pegar novamente oque podia ser ....muito obrigado me mande a resposta por email tanbem . joel001.correia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. Olá Mozart
    Me ajuda!!!!
    Tenho uma FAN 125 ES partida elétrica.
    Logo quando comprei ela a quase dois anos, em tempos de frio custava liga, porem sempre mandei para revisões e troca de óleo como se deve. mais passando três meses após a compra coloquei alarme prositon ... Já estou na terceira bateria ela não dar partida fica como se tivesse dando choque quando aperto o botão. todo vez tenho que dar trampo para ligar.
    obs: Já troquei escova de partida e nada. e também já trotei de mecânico..
    estou quase para tirar o alarme achando que foi mau instalado.

    ResponderExcluir
  22. Mozart tudo bem ? De uma ajudinha para min por favor, tenho uma Twister 2008 e algum tempo ela apresenta dificuldade na partida, ela é de lua e de momento você entende a expressão né ? Rsrs Mas normalmente ela liga mais fácil quando fria do que quando aquecida, já revisei carburador inúmeras vezes, mistura, regulagem da marcha lenta, filtro de ar, folga das válvulas, bateria, motor de partida, gasolina e enfim, nada solucionou o problema. Recentemente eu identifique que o código da vela de ignição instalada nela é para motos de 150cc como Titan, Bros, Cg, e gostaria de saber de você se realmente o problema é este, saliento que vou trocar urgente a vela e a moto fora a partida meio problemática, funciona perfeita em baixas e alta rotações, consumo dentro do padrão. Agradeço sua ajuda obrigado.

    ResponderExcluir
  23. minha moto e uma xt 225 fis a parte de cima dela de pouca tinha inpenado volvulas e quebrado arvore de comando troquei tudo aneis arvore de comando valvulas e retentor de valvula a moto tem conpreçao no motor tem sentelha mas nao pega nem da cinal de corrente mas tem muita correnta o que pode ser

    ResponderExcluir
  24. TENHO UMA BROS FLEX SD 2011, LIGO A IGNIÇÃO PARA PARTIDA A MESMA FAZ BARULHO NO RELE E A LUZ DA IGNIÇÃO NÃO APAGA FUSIVEL DO RELE NORMAL RETIREI A VELA E FIZ O TESTE DE FAISCA E NADA DE FAISCA O QUE PODER SER TAMBÉM TENTEI DAR TRANCO NADA. COMO PODE ME AJUDAR

    ResponderExcluir
  25. LIMPE O ARRANQUE E TROQUE AS ESCOVAS,A BATERIA TEM Q ESTA COM 12.5 V SE TIVER MENOS ARRASTA.

    ResponderExcluir
  26. TIRE O FILTRO INTERNO DO TANQUE,PODE ESTAR BLOQUEANDO A PASSAGEM, DANDO FALTA,TIRE A TORNEIRA E PUXE ELE PARA FORA E VC VAI VER

    ResponderExcluir
  27. VC TEM Q ACIONAR O AFOGADOR,Q CONCERTEZA ELA PEGA. OU A MISTURA MUITO POBRE.

    ResponderExcluir
  28. RETIFICADOR, E A BATERIA TEM Q ESTAR COM 12.5 V.

    ResponderExcluir
  29. RELÉ DE PARTIDA COLADO,TROQUE.

    ResponderExcluir
  30. BOTA A BOMBA DA BROSS,Q RESOLVE E EVITE DESLIGAR A NAVE ACELERANDO,ESPERE O MOTOR SE ACALMAR DEPOIS DESLIGUE
    NAVE PRA VIDA TODA E TEM Q ESTAR COM 12.5 V SENÃO ARRASTA.

    ResponderExcluir
  31. precisa fazer um diagnostico bem feito.

    ResponderExcluir
  32. Boa tarde. Meu nome é Eder e gostaria muito de ajuda, pois não entendo nada de motos. Tenho uma Titan 150 MIX e, há algum tempo, pedi ao meu mecânico que adaptasse um pedal de partida nela, pois sua bateria estava ficando fraca com frequência (eu ando só nos finais de semana, durante a semana trabalho fora e ela fica parada, por isso a bateria não segurava a carga, sem contar as vezes em que precisei pegar uma descida e ligá-la no tranco). Recentemente, comecei a precisar andar com ela na rodovia, vindo ao trabalho (cerca de 120km ida e volta juntos), mas não é algo frequente (em regra uso caronas ou ônibus, apenas esporadicamente uso a moto. Gostei dos novos modelos da Fazer 250 FLEX e da XRE300. No entanto, fico com receio de pegá-las e suas baterias não aguentarem muito tempo, pois como falei, não ando todos os dias de moto, e minha Titan com pedal pega em qualquer situação. É possível adaptar um pedal nesses dois modelos de moto mais potentes (Fazer 250 e XRE300) ? Muito obrigado a todos pela ajuda.

    ResponderExcluir
  33. TANTOS MECÂNICOS BOM, MAIS NÃO FALA O NOME.

    ResponderExcluir
  34. Caros amigos, também estou com problemas na minha Cg 150 só partida elétrica, quando aperto o starter ela da um leve sinal e trava parece que esta forçando depois de segundos ela volta girar o motor de arranque e pega de primeira, detalhe ja troquei rele, motor de partida e eletrica esta toda boa revisada somente isso que é um misterio, rsrsr nao sei mais oque faço.... se alguem puder me ajudar agradeço.

    abraços...

    ResponderExcluir
  35. olá bom, eu tenho uma bros 2006 e ela apagou terça feira dia (21/10/2014) ai elvei num amigo meu ele tiro o cachimbo da vela e pegou o chicote e relou na vela de deu no clique, e nao saiu faisca nenhuma, PODE SER BOBINA ??

    ResponderExcluir
  36. ola! galera do blog tenho uma twister 2006 e ta com um problema na partida já troquei escova rele da partida vela e ela continua naõ dando a partida ela so faz um barulho perto da rele tzzz tzzz já levei no mecânico fiz uma geral 260,00 uma semana a moto voltou com o mesmo defeito.Me ajudem a solucionar????

    ResponderExcluir
  37. Boa Noite Mozart. Você sabe se o estator da hornet serve na cbr600f ? tenho uma 600f 2013 e já vi anuncios de estatores da hornet 2008 e 2013. qual seria melhor ? att

    ResponderExcluir
  38. amigo minha moto xr 200 ano 1999 foi feito revisão do motor,só está pegando no tranco, ja botei extrator o retificador a bateria foi colocado nova 7 amperes, quando a moto estar com motor quente pega na partida e passar um tempo ela não pega mais na partida só no tranco, alguem pode mim ajudar nessa informação?

    ResponderExcluir
  39. Boa tarde, tenho uma drag star 2004, de uns tempos para cá ela depois de andar alguns kms e quando eu paro para abastecer,encher pneu,etc. ela não pega mais (isto não é sempre) mas noto que está acontecendo com mais frequência quando isto acontece e tento liga-la novamente ouço um trik,trik ela não pega ai aguado um tempo e ela pega, não acredito ser bateria porque tudo nela funciona buzina farol,etc.. e quando ela pega, pega redondo (sem esforço) que vc acha que pode ser , desde já agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
  40. Amigo mozart gostaria da tua ajuda!tenho uma twister e simplismente minhas 4 lampadas dos piscas pararam de funcionar e nao ta aparecendo no painel tambem!o que pode ser?abraço rodrigo

    ResponderExcluir
  41. olá pessoal, comprei uma moto yes 125 2007, a alguns meses.. ela tava pegando e tal, é um pouco velha, ela ta dando partida e não liga de forma alguma, se alguém puder me falar algo sobre, e oque eu possa esta fazendo eu agradeço..

    ResponderExcluir
  42. amigo comprei uma xtz 2004 de trilha e ela estava sem chicote nenhum eu comprei um chicote novo e um amigo me deu um cdi da ybr eu instalei mais a moto não sai faísca pra nimguem ver oque eu faço?já estou 4 dias mexendo e nada me da um ajuda ae obrigado.

    ResponderExcluir
  43. Olá Gente, estou com problemas com minha TWISTER, dessa última vez troquei o rele de partida, agora a bateria descarrega, quando vo da partida ela apaga o painel e volta, até o relógio dela zera, ela faz uns estalos ao dar partida, ouço que vem de perto da bateria. Sou leiga em motos, já troquei rele de partida umas trez vezes, retificador, estator e ela sempre apresenta o mesmo problema, não sei mais o que fazer, nem aonde mais levar para tentar solucionar o problema.

    ResponderExcluir
  44. tenho uma fan 2008 tava andando e parol do nada e agora so pega se fiser direta alguém pode me ajudar

    ResponderExcluir
  45. ola tenho uma fan 2008 estava andando e parou do nada e so pega se fiser direta alguém pode me ajudar

    ResponderExcluir
  46. olá amigo tenho uma Xl-250 ano 83 não está enviando faisca pra vela o que pode ser.

    ResponderExcluir
  47. bom dia tenho umas twister 2002 na hora de dar a partida ela nao pega...so pega no tranco..sera q é o motor de arranque obrigado

    ResponderExcluir
  48. ola, to com um problema na minha cg 125 2003. ela nao pega nem na partida e nem no pedal, há bateria ta boa tem sentelha, gasolina, carburador esta limpo, ela já foi colocada no ponto mais parece que nao tá tendo a explosão da gasolina. alguem sabe me como me ajuda .

    ResponderExcluir
  49. oi pessoal como fasso pra testar o regulador retificador das motos injessao eletronica?

    ResponderExcluir
  50. pode ser falta de compressao valvula da esse problema

    ResponderExcluir
  51. Boa noite tenho uma Twitter 2008 e ela não pega quando está fria o motor esfrio ela não dá partida levei pra conserta me disseram que era o cabeçote e possível ?

    ResponderExcluir
  52. TENHO UMA XRE E ELA SO PEGA QUANDO DOU PARTIDA E ACELERO UM POUCO AS VEZES ELA DEMORA MAIS PEGA O QUE PODE SER?

    ResponderExcluir
  53. Ola amigo tenho uma cb 300 ano 2010 ela do nada paro de dar a partida mecânico falo que era o retificador da moto troquei mais aconteceu de novo ai falarão que era a bateria tb troquei funcionava quando eu saia da oficina por um 3 dias mais na ultima vez ela apago enquanto eu andava o que pode ser desde ja eu agradeço

    ResponderExcluir
  54. ola so o rapas da cb 300 esqueci de fala que faz um barulho quando ligo a chave estranho perto de retificador como si fosse falta elétrica algo a sim. desde ja muito obrigado

    ResponderExcluir
  55. Olá bom dia! Estou prestes a apanha uma moto e o atual dono me falou que a injeção dela queimou e como ele não tinha condição de colocar uma nova mandou instalar um carburador, eis minha dúvida, terei algum problema futuro por causa dessa modificação?

    ResponderExcluir
  56. Boa noite! Tenho uma moto fan 125 ano 2008 e ela pega normal, do nada ela ela não quer pegar a partida nem a elétrica e nem o pedal e quando ando com ela, nem 100/km ela para morre a aceleração some e ela não pega demora uns 10 minutinho dando partida ensistentemente ela volta, meu mecânico disse que era bateria ai troquei por uma paralela, e continua o mesmo defeito, ela fica quente e depois apaga do nada, o que pode ser alguem pode me ajudar, desde já obrigado

    ResponderExcluir
  57. Boa noite! Tenho uma moto fan 125 ano 2008 e ela pega normal, do nada ela ela não quer pegar a partida nem a elétrica e nem o pedal e quando ando com ela, nem 100/km ela para morre a aceleração some e ela não pega demora uns 10 minutinho dando partida ensistentemente ela volta, meu mecânico disse que era bateria ai troquei por uma paralela, e continua o mesmo defeito, ela fica quente e depois apaga do nada, o que pode ser alguem pode me ajudar, desde já obrigado

    ResponderExcluir
  58. Olá amigos, tenho uma burgman 125i 2012, está com 4 mil km, a moto ficou mt tempo parada, e por consequencia, está mt ruim de fazer pegar, a bateria ja descarregou de tanto que tentei, ela só pega no pedal de partida e mesmo assim com muita dificuldade, mas qd pega ela funciona normal mente, sem falhas, mas se eu desligo e volto a ligar ela nao pega, só depois de muitas tentativas, como eu tenho uma outra burgman 125i eu troquei diversas peças, uma pela outra, e na que está normal, com as peças da que não pega, ela funciona tranquilo, ja a outra não....troquei a vela, bobina, bico injetor, troquei filtro e limpei caixa onde ele fica, enfim, tudo que podia trocar uma pela outra eu troquei...não sei mais o que fazer, alguem pode dar uma ajuda?
    Abs.

    ResponderExcluir
  59. Olá amigos, tenho uma burgman 125i 2012, está com 4 mil km, a moto ficou mt tempo parada, e por consequencia, está mt ruim de fazer pegar, a bateria ja descarregou de tanto que tentei, ela só pega no pedal de partida e mesmo assim com muita dificuldade, mas qd pega ela funciona normal mente, sem falhas, mas se eu desligo e volto a ligar ela nao pega, só depois de muitas tentativas, como eu tenho uma outra burgman 125i eu troquei diversas peças, uma pela outra, e na que está normal, com as peças da que não pega, ela funciona tranquilo, ja a outra não....troquei a vela, bobina, bico injetor, troquei filtro e limpei caixa onde ele fica, enfim, tudo que podia trocar uma pela outra eu troquei...não sei mais o que fazer, alguem pode dar uma ajuda?
    Abs.

    ResponderExcluir
  60. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  61. caro amigo! boa noite, me ajuda por favor com um problema que estou enfrentando a muito tempo?! tenho uma honda titan150 es ano 2009 injeção e. só a gasolina. ela andando embola e perde as forças,ja troquei o refil da bomba de gasolina,limpei bico e sistema de injeçao. ela pegou e andou como nunca, mas logo em seguida com ela ainda andando o problema retornou! me ajude no que pode ser por favor! GRATO

    ResponderExcluir
  62. caro amigo! boa noite, me ajuda por favor com um problema que estou enfrentando a muito tempo?! tenho uma honda titan150 es ano 2009 injeção e. só a gasolina. ela andando embola e perde as forças,ja troquei o refil da bomba de gasolina,limpei bico e sistema de injeçao. ela pegou e andou como nunca, mas logo em seguida com ela ainda andando o problema retornou! me ajude no que pode ser por favor! GRATO

    ResponderExcluir
  63. Bom dia.tenho uma cg150 2008, partida pedal.de um tempo pra ca ela começou a ficar ru para pegar quando estava fria.depois pegava normal. Agora estava andando . parou de funcionar e não pega nem com reza brava. Já testei a vela e esta passando corrente. Alguem pode me ajudar???? Resposta email. Wendpires@bol.com.br. desde já agradeco

    ResponderExcluir
  64. BOM DIA AMIGOS SEI QUE O BLOG É PRA MOTOS MAS COMO NÃO ENCONTRO E OUTRO LUGAR TALVES ALGUEM AQUI POSSA ME AJUDAR TENHO UMA MOBILETE CALOI ESTAVA LIGANDO MAS COM ACELERAÇÃO MUITO ALTA TROQUEI O CABO DO ACELERADOR MAS AGORA ELA NÃO QUER LIGAR DE JEITO NENHUM .SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR AGRADEÇO POIS AQUI NA MINHA CIDADE MECANICO NENHUM QUER MEXER NELA

    ResponderExcluir
  65. tenho uma fan 150 flex injeçao nao nem apau so no tranco ando alguns km e ela pega normal mas no outro dia a mesma historia

    ResponderExcluir
  66. ola meu amigo tenho uma twister 2003 e quando aperto o start para ligar ela o painel desliga e liga todo a buzina nao funciona e fica dando esse tec tec que vc falou abaico do banco proximo a bateria nem no tranco a moto pega pode me ajudar ??????

    ResponderExcluir
  67. Eu tenho uma moto da traxx e eu abri o motor pra troca os disco de embreagem e não que mais pegar

    ResponderExcluir
  68. boa noite gostaria que alguém me desse uma opinião sobre um problema que a minha moto tem, tenho uma dafra kansas 150, ela é partida elétrica e pedal mais ela só esta pegando no pedal na partida elétrica não pega, gostaria de saber se alguém já viu esse tipo de problema em moto, como resolver.

    ResponderExcluir
  69. boa noite! tenho uma fan 2010 que não pega pela manhã sem que eu abra o parafuso de esseço de combustivo. como faço pra resolve pessoal

    ResponderExcluir
  70. ola tenho uma mto shineray 110c 2009, comprei uma bateria nova e a partida eletrica quase pega mas nao completa o que faço? obrigado!!

    ResponderExcluir
  71. boa noite Mozart Forasteiro.
    tenho uma xlr 125 2002 aprontei para trilha, ficou legal dei na partida funcionou muito bem.
    Rodei mas ou menos 10 km começou a embolar e a moto apagou não funcionou de jeito nenhum, =com o motor quente =
    Mas quando o motor esfria ela pega normal. O que pode ser por favor mim ajude
    grato EDJOY SILVA.

    ResponderExcluir
  72. Bom dia!

    Tenho uma suzuki yes 2009 que esta com problema no CDI, tem algum modelo que posso adaptar.

    ResponderExcluir
  73. Boa tarde!

    gostaria de saber se tem CDI para adaptar na suzuki YES 2019/2010 de um outro modelo de fdabricante.

    ResponderExcluir
  74. olá possuo uma vulcan 1500cc ela quando esta funcionando fica dando pipocos pelo escape...o que pode ser?obrigado!

    ResponderExcluir
  75. E ai rapaziada? beleza?
    olha ontem fui ate a farmacia com minha moto, ao parar no estacionamento percebi que a luz da seta, estava oscilando, parecia que ia apagar mas nao apagava, desliguei a moto, quando retornei e virei a chave surpresa, a moto nao ligou e nem ascendeu nada, verifiquei os fusiveis e estava inteiros, verifiquei a bateria, mais inteira ainda. existem algum fuzivel na comet gt 250 cc que nao esta debaixo do banco do passageiro, por favor galera so tenho essa moto e tudo faço com ela desde o quartel ate em casa. me ajudem se alguem passou por isso tambem, valeu.
    ha´a moto ta parada e isso esta me matando em ver essa máquina ali no canto da garagem muda mudinha....oh! meu Deus.

    ResponderExcluir
  76. Bom dia galera.
    Deus abençoe a todos extensivo a todas as familias.
    Muito bem me chamo Edmilson, moro atualmente em Manaus, mas sou carioca rio de janeiro, sou militar da marinha, e possuo uma motocicleta Comet GT 250CC, ontem pela manha sai para ir a farmacia, quando parei no estacionamento percebi que as luzes do painel estavam oscilando, tipo apaga ou nao apaga, como se houvesse um mal contato. desliguei a moto normalmente, e quando retornei e coloquei a chave na ignição a mesma nao ligou e o painel totalmente apagado nehum sinal de vida. verifiquei fuziveis e bateria. e tudo em ordem. será que existe um fuzivel que nao esta debaixo do banco do passageiro, ou outro problema eletrico? se alguem passou por isso ou conhece quem passou, por favor me ajudem, porque e dureza ver essa máquina parada na garagem, sem dizer que tudo que faço uso a moto. ta brabo irmao, mas valeu. meu email para se alguem puder me ajudar é: edmilsonlords@hotmail,com valeu galera e um prazer falar com voces, ha aqui em manaus nao existe mais fabricas, autorizadas nem tampouco oficinas para Kasinsk, foram todos para sao paulo. um forte abraço a todos, valeu galera.

    ResponderExcluir
  77. oieee tenho uma moto suzuki gs 500 ano 1996,1997 oo meu problema e que quando esta fria nao pega de cheito nem um mais de pois quando eu do um tranco e deicho o motor esquentar ela funciona normal, e quando esta fria nao segura a celeração, e quando esta quente fica muito alta a celeração????????

    ResponderExcluir
  78. oieee tenho uma moto suzuki gs 500 ano 1996,1997 oo meu problema e que quando esta fria nao pega de cheito nem um mais de pois quando eu do um tranco e deicho o motor esquentar ela funciona normal, e quando esta fria nao segura a celeração, e quando esta quente fica muito alta a celeração????????

    ResponderExcluir
  79. Comprei uma Fan 125 ks ano 2014 tem 5 meses de uso e sofro muito para liga de manhã cedo as vezes puxando o afogado ela não que pegar e estanca demais, alguém pode me ajuda ?

    ResponderExcluir
  80. Fala Marcio blz, to com um problema parecido levo no mecanico da uma carga na bateria e funciona normal ai quando rodo o dia todo chega a noite quando o tempo esfria a moto nao gera corrente mais na vela, sei mais o que fazer o cara ta suspeitando que é o CDI mais nao tem a peça pra testar.

    ResponderExcluir
  81. Queria saber se o farol da xre dar certo na fazer 250,porque se eu não me engano a da xre e de 65w e da fazer é de 35w por isso queria saber se a luminosidade da xre vai ser igual a da xre?

    ResponderExcluir
  82. minha bros apagou a luz de anomalia e nao esta acionando a bomba de combustivel o que pode ser e uma bros 2009

    ResponderExcluir
  83. Minha moto parou de fucionar to nada ja olhei fusivel mais nao er alqem poderia me enformar oque er

    ResponderExcluir
  84. boa noite eu tenho uma cg 125 turuna ano 83 que parou e não dava faisca na vela quando quente ; troquei estator completo ,cdi,e bobina de faisca ela pega ums dois minuto esquenta e apaga não da nem faisca nada nem um choquinho do dedo alquem da uma dica por favor?

    ResponderExcluir
  85. meu email e jorgesistec@bol.com.br

    ResponderExcluir
  86. Troque as escovas do motor de partida

    ResponderExcluir
  87. Troque as escovas do motor de partida

    ResponderExcluir
  88. minha gt 250 nao segura lenta apaga de repente o que pode ser

    ResponderExcluir
  89. Brother, tenho uma mirage 250 2007, gostaria de saber se existe alguma cremalheira de partida de outra moto que dê para substituir?

    ResponderExcluir
  90. Cremalheira da palca de partida da Mirage 250 2007 tem como substituir pr de outra moto?

    ResponderExcluir
  91. Estou com um problema semelhante. No início só fazia um estalo. Troquei a bateria e o arranque passou a funcionar, mas sem combustão. Verifiquei o tanque e tava ok. Limpei o carburador porque tava colado e agora acho que tá ok. Troquei a vela por uma nova e nada. a vela funciona porque quando eu retiro-a do cabeçote e derramo algumas gotas de gasolina no buraco da vela e encaixo a vela de volta, chega a dar uma explosão, mas não continua. Acho que a gasolina do carburador não está chegando no motor. Será que tenho que abrir o motor?

    ResponderExcluir
  92. Me ajuda Mozart! Minha bis 125 só pega no pedal já troquei a bateria duas vezes mesmo assim nada fica uma semana carregada depois descarrega troquei as velas o retificador e nada o que pode ser to cansada de levar no mecânico eles não arrumam. Por favor

    ResponderExcluir
  93. Tenho uma cb 300 ela ta com baixa compreensão e nao liga so pega no tranco oque pode ser bomba de combustível queimada ou motor válvulas ou algo assim

    ResponderExcluir
  94. Mim ajudem minha moto 150 esta descarregando do em deixa a igniçao ligada por minutos

    ResponderExcluir
  95. Olá boa noite tenho uma 125 fan 2009 ks ela não pega de jeito nenhum, tive um problema com a ignição dela que deu um curto eu não sei o que pode ser, só sei que eu viro a chave e não liga nada não funciona nenhuma luz do painel, nem pisca, nem buzina, nem lanterna traseira, na catraca não pega, nem empurrando, não tá fazendo faisca na vela. Alguém me dá uma força ai pessoal. Se puderem me mandem uma resposta por email: jonathanlrb@bol.com.br

    Vlw e obrigado a todos.

    ResponderExcluir
  96. Olá boa noite tenho uma 125 fan 2009 ks ela não pega de jeito nenhum, tive um problema com a ignição dela que deu um curto eu não sei o que pode ser, só sei que eu viro a chave e não liga nada não funciona nenhuma luz do painel, nem pisca, nem buzina, nem lanterna traseira, na catraca não pega, nem empurrando, não tá fazendo faisca na vela. Alguém me dá uma força ai pessoal. Se puderem me mandem uma resposta por email: jonathanlrb@bol.com.br

    Vlw e obrigado a todos.

    ResponderExcluir
  97. Olá boa noite tenho uma 125 fan 2009 ks que não pega de jeito nenhum, vira a chave, não acende nenhuma luz do painel, nem pisca, nem buzina, nem farol traseiro, não pega na catraca, nem no empurrão, não tá fazendo faisca na vela mas ela ta boa, os fusíveis estão OK.
    Pessoal me dá uma força ai. Vlw.

    ResponderExcluir
  98. Tenho uma cg150es2006 ela não não da nem sinal de partida luz de neutra não acende luz da lanterna não acende quando liga no tranco ela tbeim naonacende luz d neutra oq pode ser

    ResponderExcluir
  99. Tenho uma cg150es ela não da nem sinal de partida não acende luz de neutra não acende lanterna só pega no tranco e MSM assim não acende luz de neutra nem lanterna só da luz de farol alto no painel farol funciona normal

    ResponderExcluir
  100. boa tarde. minha cb300 pela manha ela mao pega tenho que empurra para pegar depois que ela pega nao apresenta o problema mais, pega tranquilamente. ela so nao´pega com motor frio. O que entar acontecendo com ela.

    ResponderExcluir
  101. Minha moto Xtz crosser 14/15 não pega na partida só faz um estralo e para já tentei bater de leve no motor de arranque chegou pegar uma vez mais depois não pegou mais e acabou descarregando a bateria troquei as escovas e nem sinal de funcionar oq pode ser ? Meu email eh feeh.lemme52@hotmail.com por favor aguardo resposta urgente

    ResponderExcluir
  102. Boa tarde. Gostaria de saber o problema de minha moto que eu mandei fazer o motor e agora o mecânico está dizendo que ela não quer mas pegar, nem ligando direto? Moto bros 2008 partida

    ResponderExcluir
  103. feeh.lemme52@hotmail.com - Sua moto e 2014/15? Por ser uma moto tão nova, acredito que seja coisa simples, na parte elétrica, mesmo. E a garantia dela, como está? Qualquer coisa, leve-a à concessionária que eles concertam sem ônus.

    ResponderExcluir
  104. Amigo estou com meo motor ybr factor 2012 com cilindro fazendo barulho por falta de oleo.
    E ate hj estou usando ela com esse barulho mais troco oleo diariamente ate conseguir o dinheiro pra trocar o cilindro posso viajar ??
    Meu imail de Respota= neyleandro38@gmail.com
    Brgd

    ResponderExcluir
  105. Por gentileza alguém poderia me ajudar? Ontem ao dar partida na minha moto uma Falcon ela se quer deu sinal de vida nada acende nada nada antes cheguei a liga-la depois que desliguei ela não deu mais sinal de vida e a bateria não têm duas semanas que troquei o poderia ser? Obrigado

    ResponderExcluir
  106. Tenho uma cb300 e Quando ligo a chave ta normal, painel, velocímetro e bomba tudo funcionando normalmente m. Ai quando aperto o botão de partida ela sai faísca no polo da bateria e apaga tudo na motom. O painel, o velocimetro e a bomba ativa novamente como se estivesse virando a chave denovo.. e descarrega rapidamente a beteria.. obs.. coloquei a bateria pra carregar e a moto funcionou.. porem quando acelero ela,apaga a lanterna traseira.. ta dando mal contato.. alguem pode me ajudar? problema maior ki aki onde eu moro nao tem uma oficina e muito menos um mecânico capacitado pra olhar esse problema..me ajuadaaa problema r favor.. Mandem no meu e-mail Josimarxxt@hotmail.com

    ResponderExcluir
  107. Olá, tenho uma Bros 150 2011 flex, abasteço geralmente com álcool, ela começou apresentar alguns defeitos com por exemplo, não pega, e gira motor como a bomba não tivesse trabalhando e só pega quando da tranco. Ela pega mais no outro dia não pega mais, oque pode ser?

    ResponderExcluir
  108. Tenho uma moto twister 250, coloquei uma bateria nova e mesmo assim ela fica descarregando direto. Quando eu acelero o farol faz é diminuir o foco. O que pode ser?

    ResponderExcluir
  109. Boa tarde..
    Tenho uma cb300 e ontem fui pegar estrada, aconteceu uma coisa que nao e muito comum..
    O farol apagou,as 2 fases.. alto e baixo..
    E a lâmpada esta boa, ja testei ela e tudo, os fusível também olhei e ta normal .. ta perfeita! Alguem ai pra me ajudar?
    Meu e-mail para resposta, Josimarxxt2013@Gmail. Com

    ResponderExcluir
  110. Minha moto nao para na lenta e quando esquenta fica acelerada

    ResponderExcluir
  111. Ola tenho uma fan 125 2010 é um seguinte ela não para na lenta e se ela esquenta fica muito acelerada. Obs mecânico não sabe o que é me ajudem por favor

    ResponderExcluir
  112. Ola eu comprei uma pop 100 recentemente e quando vou ligar ela de manha e uma luta pra pegar, mas quando ela liga a primeira vez, depois fica ótima pra pegar, mas quando esfria ai e outra confusão pra pegar, alguém pode me ajudar?
    Haryson_siqueira@outlook.com

    ResponderExcluir
  113. Ola eu comprei uma pop 100 recentemente e quando vou ligar ela de manha e uma luta pra pegar, mas quando ela liga a primeira vez, depois fica ótima pra pegar, mas quando esfria ai e outra confusão pra pegar, alguém pode me ajudar?
    Haryson_siqueira@outlook.com

    ResponderExcluir
  114. @Haryson Siqueira, infelizmente, não tenho informações a respeito da Pop 100. Mas, sugiro que você procure um bom mecânico pra observar esse problema pessoalmente, ok? Boa sorte.

    ResponderExcluir
  115. Boa noite!!!
    Minhas CB 300 não liga
    Meu motor de arranque esta bom
    Mas quando aperto o start ele funciona forcado
    Como se estivesse o motor trancado
    Resposta
    fabiodocarmosantosdecarvalho@gmail.com
    Obg!!!!

    ResponderExcluir
  116. Queria saber o pq.
    Tenho uma BROS NXR 150 ES,não ta funcionando a partida elétrica.
    Que será que ta acontecendo , olhei fusiveis estão ótimos,cheguei a pensar ser o motor de partida mas não é,será que pode ser o rele.

    ResponderExcluir
  117. Minha titan mix as v3zes nao liga na partida e quando liga anda algums metros e apaga geral

    ResponderExcluir
  118. Minha titan mix 2010 as vezes nem liga e quando liga anda alguns metros e apaga geral .oq sera ??

    ResponderExcluir
  119. Minha falcon ano 2000 quando fica mais de 24h parada eu aperto pra ligar e não dá sinal. Só pega no tranco. A bateria é nova, o carburador foi feito agora e o mecanico trocou as pastilhas do arranque pq pensava q estava grudando pq não era original.
    Agora ele disse q pode ser no start o no botão de ligar. Falou para fazer o teste , quando acontecer o problema, ligando no start encostando a chave de fenda nos parafusos.
    O q pode ser ?

    ResponderExcluir
  120. Opah tenho uma kasinski cruise 2 1999 ela simplesmente desligou o farol e lanternas enquanto estava pilotando ela e não ligou mais, o que pode ser?

    ResponderExcluir
  121. Presados amigos,
    O problema que tenho com minha moto Fazer 250, ano 2007/2008:
    Ando com ela mais ou menos uns 3km após esquentar o motor a luz da injeção acende por completo e assim fica sem piscar.
    Em seguida a moto começa a perder força e o sistema eletrico começa a apresentar falha, exemplo: busina fica fraca, as luzes do painel não tem as mesmas luminosidades.
    Já levei na mecânica, e falaram que era o alarme, e tiraram o mesmo.

    Em outro momento trocaram vela de ignição, retificador de voltagem e essa falha perciste.
    Observação na ultima falha desliguei o farol e a luz de injeção apagou a moto pegou força e consegui rodar por 30km as vezes acendia o farol pois era noite e a luz da injeção acendia novamente e voltava todos os outros problemas e assim foi até chegar em minha casa.

    Amigos já estou com esse problema há 3 meses, espero encontrar uma ajuda aqui no forum.

    Desde já grato,
    Ernandes Souza

    ResponderExcluir
  122. AO *** NANDES O+

    Amigo, pelo que você disse, muito foi feito para tentar encontrar o problema, mas não foi citada a troca da bateria. Isso foi feito, tb? Às vezes, a bateria pode ter vindo com problema de fábrica e não é carregada normalmente. Isso pode acontecer. Outra coisa é verificar todo o chicote, todos os fios e terminais - inclusive, limpá-los com antiferrugem é aconselhável.

    ResponderExcluir
  123. Pelo motivo dela nao pega quando esta fria ,que onde mais necessita da carga da bateria principalmente na primeira partida, verifica conexao do cabo da bateria ve se esta bem justo segunda passo verifica o aterramento que vai do negativo da bateria para o chassi .....
    Se nao der ae vai precisa de um diagnostico de um mecanico de confiança...

    ResponderExcluir
  124. Olá tenho um CG 150 2007 ok!
    Então sempre quando vou da a partida pra liga ela, ela não liga, isso quando ela tá com o motor frio! Mais quando eu puxo o afogador ela pega normalmente!
    Por que ela só pega quando puxo o afogador?

    ResponderExcluir
  125. Olá tenho um CG 150 2007 ok!
    Então sempre quando vou da a partida pra liga ela, ela não liga, isso quando ela tá com o motor frio! Mais quando eu puxo o afogador ela pega normalmente!
    Por que ela só pega quando puxo o afogador?

    ResponderExcluir
  126. Minha moto é uma titan 2003 e ela está com um sério problema para ligar ela demora uns 30 minutos ou mais eu já troquei a vela a bateria está ok eu não sei oq é alguém aí pode me ajudar

    ResponderExcluir
  127. Tenho uma cbx200 e ela esta com a faísca da vela fraca, nao pega na partida só com um mini tranco...pode ser bobina? Me respondam no e-mail: daniel.olv2012@hotmail.com

    ResponderExcluir
  128. Tenho uma burgman 125 c ano 2006 ela tava batendo o motor fazendo tec tec tec levei pra regula valvula e cotinuo o barulho. Minha esposa tava andando ela paro de funciona do nada ai depois de uns 40 min volto, no outro dia a mesma coisa paro e depois volto, derrepente paro e nao funciona de jeito nenhum.
    Da sinal e tudo da partida mais a moto nao pega, parece q esta sem gasolina mais o tanque ta cheio e nao pega

    Email gu.vilasboas13@gmail.com


    Me ajude por faavor

    ResponderExcluir
  129. Caro @Gustavo Vilas Boas, sinto em dizer, mas ao que parece, o motor de sua Burgman travou. Não há o que fazer, a não ser retificá-lo. Boa sorte.

    ResponderExcluir
  130. A minha burgman 125 apresenta o mesmo problema de cortar aceleração repentinemente e qdo o farol é aceso ela retoma a aceleraçaoe qdo se apaga ela volta a picotar a aceleração

    ResponderExcluir
  131. ola! minha moto é cg 125 modelo 99, ela nao esta pegando de geito nenhum
    testei o bobina e esta ok, testei o CDI e esta ok tbm, mas nao etá vindo corrente pelo cabo de vela
    oque pode ser ??

    ResponderExcluir
  132. Olá boa noite.
    Tenho uma fan 125 2005....acabei de pegar essa moto...Bom quando eu peguei a moto ela estava normal.....agora ela está com dificuldade para pegar (só pega no tranco) e quando pega eu ando com a moto tipo estou de 3 marcha e um velocidade considerável e do nada a moto cai a rotação e perde a forca total da moto ...alguém pode me ajudar ??? Desde já muito obrigado ....
    Thiago de Oliveira

    ResponderExcluir
  133. Boa noite!!tenho uma burman i injeção eletrônica e ela as vezes quando dou partida a luz fica piscando só depois de algumas tentativas ela funciona e agora deu pra desligar em movimento.O que pode ser??Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  134. a quem puder me ajudar, tenho uma xl 250 degree e fiz uma limpeza no carburador e apos monta-la a moto só funciona em marcha lenta e quando acelero ela morre, o que fiz de errado, desde já agradeço

    ResponderExcluir
  135. Olá, @Ivan Magalhães, tudo bom?
    Amigo, acredito que isso seja simples: o problema pode estar na regulagem do carburador, na passagem ar/combustível. Outrossim, experimente também fazer uma limpeza nas velas, ok?
    Motoabraço

    ResponderExcluir
  136. Oi, ELIANE NASCIMENTO. Não sei se ainda continua com o problema, mas peça pra alguém dar uma conferida nos pólos da bateria, pois podem estar sujos (oxidados) ou apenas com os parafusos mal apertados, causando mal contato.
    Motoabraço pra vc!

    ResponderExcluir
  137. Ola tenho uma fazer 250 2009 e hoje pela manha quando tentei dar partida na moto ela nao liga , ate faz barulho tentando liga mais ela parece que nao tem forca para mante ligada e quando o motor esquenta ela mantem ligada , o que pode ser ? Obrigado

    ResponderExcluir
  138. Olá, pessoal! Tenho uma moto Bros esd mix 2011. Sempre que eu vou liga-la após uns 03 a 5 segundos ela desliga, se eu ligar e acelerar ela funciona, mas é só parar de acelerar que ela desliga novamente. Isso ocorre até ela esquentar,ex; se liguei e acelerei ela vai normal, mas se eu tiver que fazer qualquer parada (sinal ou estacionar) ela morre, e para não morrer, eu tenho que ficar acelerado ela ou manter uma certa aceleração. A luz da injeção eletrônica está normal. Gostaria da opinião de vocês! Desde já, obrigado. Meu Email:julianohr29@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  139. Olá, pessoal! Tenho uma moto Bros esd mix 2011. Sempre que eu vou liga-la após uns 03 a 5 segundos ela desliga, se eu ligar e acelerar ela funciona, mas é só parar de acelerar que ela desliga novamente. Isso ocorre até ela esquentar,ex; se liguei e acelerei ela vai normal, mas se eu tiver que fazer qualquer parada (sinal ou estacionar) ela morre, e para não morrer, eu tenho que ficar acelerado ela ou manter uma certa aceleração. A luz da injeção eletrônica está normal. Gostaria da opinião de vocês! Desde já, obrigado. Meu Email:julianohr29@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  140. E aí, Juliano? Beleza? Amigão, pelo que vc diz, não parece ser algo tão complicado, a não ser uma pequena limpeza no sistema de injeção. Combustíveis brasukas estão cada vez mais aguados e sujos, por isso, nossos motores têm sofrido tanto. Motoabraço.

    ResponderExcluir
  141. Boa noite cara, então minha moto quando eu giro a chave faz o barulho da injeção mais não acende ah luzes da injeção não da partida não acender a luz do neutro neum pisca e neim lâmpada traseira sera qual e o problema

    ResponderExcluir
  142. Fabiano, da Biz 100 2003: sinceramente, falar sem ver o problema de perto nem sempre é fácil. Ainda mais, nesse caso, em que a motoca pega normal, mas apaga em seguida. No primeiro momento, eu apostaria no CDI da moto. Digo isso, porque já tive uma moto que teve os mesmos sintomas - troquei o CDI e ficou tudo resolvido. Pode ser o seu caso, blza?

    ResponderExcluir
  143. O meu problema resolvi co essa dica
    https://www.youtube.com/watch?v=AV_tCUqxCzM
    https://www.youtube.com/watch?v=AV_tCUqxCzM
    https://www.youtube.com/watch?v=AV_tCUqxCzM
    https://www.youtube.com/watch?v=AV_tCUqxCzM

    ResponderExcluir
  144. https://www.youtube.com/watch?v=AV_tCUqxCzM

    ResponderExcluir
  145. Amigo pode me ajudar? Eu tenho uma shineray phoenix + 50 e ela nao pega na partida eletrica a as luzes como seta , farol tudo estao francas quando eu ligo ela ela só pega no pedal e se eu ligar alguma luz enquanto ela ta ligada as outras ficam fracas e ela apaga , antes ela ficava fazendo um barulho no rele de partida qndo tentava da partida , eu nao sei o que esta fazendo a bateria ficar fraca . Me ajude por favor obgd.

    ResponderExcluir
  146. Olá amigo gostaria de seu contato meu nome adriano sou de curitiba Paraná comprei minha primeira moto xtz 125 ano 2008 partida pedal tem hora pega na primeira tem hora que nem com reza brava pega oque faço obrigado desde já

    ResponderExcluir
  147. DOUGLAS ADRIEL, da Shineray: amigo, eu o aconselho solicitar a um profissional de elétrica a substituição do relê. Aproveite também para verificar o retificador e a bateria, que, com tantas tentativas, já devem estar com algum problema. Motoabraço!

    ResponderExcluir
  148. ADRIANO DA SILVEIRA, da XTZ 125/2008 - Seguinte, há vários fatores que podem causar esses sintomas q vc mencionou. Até o motor estar afogado poderia provocar. Mas, pode ser coisa mais séria e requer a presença de um mecânico pra conferir. De longe, é difícil saber. Motoabraço.

    ResponderExcluir
  149. Tenho uma 150 sport 2008 e to tendo poblemas com ela de semana em semana ela fika sem partida zera a bateria
    Ja coloquei bateria nova oq pode ser isso.alguem pode me ajuda

    ResponderExcluir
  150. Boa noite, tenho uma cb 300 e quando eu lavo ela no lava jato ou com agua forte ela n pega nem com resa brava"fica como se tivesse afogada"e a bateria logo descarrega. O que pode ser o problema e qual e melhor solução

    ResponderExcluir
  151. ANÔNIMOS DA 150 SPORT 2008 e CB 300:

    1. 150 Sport: provavelmente, algum fio está tendo contato com partes metálicas de sua moto. Ir a uma motoelétrica e pedir para conferir todo o chicote.

    2. CB 300: água com jato forte já é a resposta. Não levar a lugar onde o cara não tem dó da moto, é a solução.

    ResponderExcluir
  152. Bom dia. Cara no meu caso ligi a ingnicao os leds do painel acende tudo direitinho mas quando dou na chave de partida ela nao dar resposta nanhuma o que faco

    ResponderExcluir
  153. Ola boa noite minha twister 2008 ela carrega bateria normal mas quanto ligo ela só da um estalinho e não da partida ae. No tranco sim depois de algumas horas andando ela volta ao normal mas nem sempre ae esfria de um dia para outro naum da partida mas. Ja troquei rele partida escova e bateria e nada alguem pode me orientar grato

    ResponderExcluir
  154. Oi gostaria de saber se alguém pode me ajudar tenho uma biz 100 e estrago o cabeçote e tenho um cabeçote da traxx 110 e bem parecido gostaria de saber se dá certo na biz 100

    ResponderExcluir
  155. Boa noite Mozart, tudo bem? Tenho uma HD Dyna Super Glide Custom, ano 2009 e estou com o seguinte problema. A partida da moto, quando o motor está quente, parece muito "pesada", o motor de partida faz um barulho estranho, parecendo que o bendix bate e volta, e a moto não pega. As vezes ela fica fazendo barulho nhem nhem nhem (parece carro a alcool com o motor frio) e nao pega. Ela vai pegar só na segunda ou terceira partida e chega a parecer "encharcada" também. Já troquei o bendix que não estava bom, a bateria e velas também são novas. Não sei mais o que fazer. Ouvi dizer em mapeamento da Ignição ou folga no compensador. Por favor, se tiver alguma dica me avise. Grande abraço e muito Obrigado! Fernando.

    ResponderExcluir
  156. Boa noite,tenho uma fazer 250 2013 ligo ele pega na hora na primeira partida do dia, mais se desligar so pega se acelerar o que pode ser?

    ResponderExcluir
  157. Bom dia pessoal então eu tenho uma Titan 150 ESD 2006 2007 ela ta com 76 mil km e nunca foi retificado ai ontem a moto liguei a chave não da sinal de vida não busina não da seta nem a luz do neutro ai dei um tranco ela pego de boa ai andei nela ela volto ai hoje eu andando nela ela começo a meio querer afogar ai você acelera ela fica de boa combustível não é pois eu acabei de abastecer o que pode ser já aconteceu isso com alguém de vocês

    ResponderExcluir
  158. Bom dia, tenho uma Kasinski mirage650 e parado no sinal ela morreu e nao pegou mais. os mecanicos estao tendo dificuldades pra localizar o problema. Alguma ideia?

    ResponderExcluir
  159. ola amigo me ajude por favor ao sai do trabalho perdir a chave da moto ai fiz ligação direta ,chegando em casa os fios encostaram no tanque e deu um curto agora a moto não quer mais pegar detalhe ela tinha um alarme desativado sera que isso att no aquardo

    ResponderExcluir
  160. Ola amigo vc e um cara xperiente.eu coloquei um quite 190 na minha fan 150 2011 2012 e a bateria e quase nova porque nao da partida e muito 'pesado' e amigo

    ResponderExcluir
  161. Boa noite minha moto 150 2008 titan só pega fria quando puxo o afogado e só mantém liga quando tá quente o que faço ele é pedal

    ResponderExcluir
  162. Boa noite minha moto 150 2008 titan só pega fria quando puxo o afogado e só mantém liga quando tá quente o que faço ele é pedal

    ResponderExcluir
  163. Galera tenho uma lander 250 ano 2009 ela pega na primeira mais da uns segundos ja apaga oque pode ser?

    ResponderExcluir
  164. amigo minha moto uma fan 150 2011/2012 nao pega nem a pau,isto so acontece de manha guando vou ligar ela,ja troquei a beteria,desliquei o cabo da bateria para v no dia seguinte si estava roubando carga,mas continua a mesma coisa, o motor de arranque da a partida mas ela nao pega,ai dou um tranco ela pega,depois q ela esquenta nao da o problema mais,oq pode ser

    ResponderExcluir
  165. Bom dia tenho uma cg125titan 2002 está com um defeito fria ela pega bem mas quando esquenta um pouco ela morre o motor é não pega nem com reza brava depois de algum tempo quando esfria pega norma pode me ajudar alguém.

    ResponderExcluir
  166. TENHO UMA MOTO FAN 150 ANO 2014/2015 QUANDO REDUZO A VELOCIDADE NOS CRUZAMENTO ELA SE DESLIGA TENHO QUE FICAR ACELERANDO PARA QUE ELA NÃO SE DESLIGUE .
    ALGUEM TEM ALGUMA SOLUÇÃO.

    ResponderExcluir
  167. Olá gostaria de alguém que pudesse me ajudar tenho uma xr 200 ela tava normal troquei as escovas do motor de aranque e quando fui andar com ela a bateria aqueceu do nada e descarregou coloquei outra bateria e ela começou a esquentar demais o sera ela não acende nenhuma lâmpadas e nem o painel se alguém puder me ajudar eu agradeço email dadagomes737@gmail.com

    ResponderExcluir
  168. Prezados Boa tarde, tem uma xre 09/10, que esta queimando módulo de injeção, não consigo descobri o causador deste problema, alguém pode me ajudar ? Ta faltando pouco pra toca fogo nela !@!

    ResponderExcluir
  169. Ao anônimo da XRE 09/10: primeiro, leve a uma elétrica e peça para testar todos os componentes elétricos de sua moto. Isso é sério, e um módulo de injeção não é coisa barata. Pode ser um simples fusível, como também sobrecarga do retificador.

    ResponderExcluir
  170. Alguém de Sorocaba que domine mirage 250 carburada para resolver problema elétrico?

    ResponderExcluir
  171. Mande contato para dominsamsrg@outlook.com

    ResponderExcluir
  172. Também tenho esse b.o bateria nova arranque novo vela nova.carburador limpo e trocado kit. E ela não pega frio...Depois de quente dboa na primeira. Mas fria .2 partida fede gasosa e não pega...nx200

    ResponderExcluir
  173. Olá boa tarde,

    Tenho uma Suzuki Intruder 125 e ela não está ligando na partida elétrica.. só no tranco...o mecânico disse que não é bateria que é o diodo... mas ele nao achou o bendito... alguém ai sabe onde fica?

    marques.nayara@hotmail.com se alguem souber e puder me mandar um email agradeço.

    Nayara

    ResponderExcluir
  174. Boa noite, estou com um problema na minha gtr250, eu desregulei aqueles 2 parafusos que regula o corpo da borboleta, alguem tem ideia como regula isso de novo? Quantas voltas cada lado? A moto tenque da uas 20 partidas para poder pegar! Alguem tem alguma ideia?

    ResponderExcluir
  175. Olá, Nayara! Em primeiro lugar, já adianto: não é aconselhável, de forma alguma, ficarmos dando trancos em qualquer veículo para fazê-lo "pegar". Isso pode danificar várias peças. O mecânico que disse sobre o diodo está meio certo. Na verdade, é bom verificar o motor de arranque - e, talvez, substituir a peça (por volta de R$ 150,00), como pode ser algo mais simples, também: relê de partida. Caso não seja nenhum destes, é bom pedir pra verificarem o funcionamento do regulador de voltagem, que é o que carrega a bateria enquanto a moto está ligada. Motoabraço e boa sorte!

    ResponderExcluir
  176. Amigo tenho um problema na minha moto Honda 125 2003 tem alguma coisa roubando carga ela ja tá baixa ela liga mas quando acelera ela engasga e more , será que é o relé?

    ResponderExcluir
  177. Boa tarde ,tô com problema na minha honga cg 125 2003 tem alguma coisa roubando carga ela fica uns 3 três dias andando normal ai vai descarregando aí quando liga e acelara ela engasga e acelera aí fica assim

    ResponderExcluir
  178. Tenho uma burgman 125 an 2008 o problema que pega legal mas quando está andando em baixa ou alta velocidade derrepente e como se tirasse a mão do aceledor e desacelasse mas não morre aí dou no punho e como se não tivesse dando no punho não morre mas fica ligada parada depois que passa algum segundo com o aceledor sem dar no punho ela anda normal já mandei limpar carburador trocar roletes troquei válvula filtro de óleo de ar mangueira e a peça que fica os roles uma redonda comprei um diafragma troquei tbm qual seria o defeito ....ME AJUDEMMMMM POR FAVORRRR

    ResponderExcluir
  179. Tenho uma burgman 125 an 2008 o problema que pega legal mas quando está andando em baixa ou alta velocidade derrepente e como se tirasse a mão do aceledor e desacelasse mas não morre aí dou no punho e como se não tivesse dando no punho não morre mas fica ligada parada depois que passa algum segundo com o aceledor sem dar no punho ela anda normal já mandei limpar carburador trocar roletes troquei válvula filtro de óleo de ar mangueira e a peça que fica os roles uma redonda comprei um diafragma troquei tbm qual seria o defeito ....ME AJUDEMMMMM POR FAVORRRR

    ResponderExcluir
  180. Ola bom dia,to com um problema na minha ybr 2001,ela não funciona o mata motor e da partida sozinha se eu ligar esse botão do mata motor para dar a partida,mais isso só acontece com ela em neutro,por favor alguém pode me ajudar?????

    ResponderExcluir
  181. Ola, tenho uma Harley Davidson 883, ela caiu e agora não sei mais do lugar! Ela liga normalmente faço a marcha, solto a embreagem e ela não se move mais, o que pode ser?

    ResponderExcluir
  182. Minha moto na o quer pega no start de jeito nenhum troquei o carburador e nada, ela fica so dando sinal mas nao pega de jeito nenhum
    Alguém sabe o que pode ser ?
    Obg

    ResponderExcluir
  183. Oi gostaria de saber se vc pode me dar uma luz .... tenho uma burgman so coloco gazolina podium mandei fazer revisão trocou os roletes a peça que vai os roletes diafragma do carburador limpeza de carburador os filtros os dois .... ela saiu ótima mas agora ela está com o problema ela sai normal estou andando de repente ela para de acelera mas continua ligada e não acelera e tbm não arranca quando giro o manete não acelera mas fica ligada até que morre .... Vc pode me dar uma luz
    ortega422@hotmail.com

    ResponderExcluir
  184. Tenho uma Drag Star e durante alguns passeios ela corta alimentação e não há Cristo que a faça ligar. O mecânico disse que era a bateria. Isso procede? A bateria dá indícios de não segurar a carga.

    ResponderExcluir
  185. Minha Drag. Star durante um passeio simplesmente apagou. Levei até uma oficina e diagnosticaram que era a bateria. Isso procede???? Tenho receio de sair da oficina e o problema persistir.

    ResponderExcluir
  186. Prezado amigo, quando dou partida na xt 600 os 12,40 volts da bateria CAI para 5 volts, 8 volts e a moto não pega. O que devo verificar para sanar essa queda de voltagem ?

    Muito obrigado

    ResponderExcluir
  187. Minha moto não estar pegando na partida mesmo com a bateria carregada. Ai no tranco ela pega eu ando e desligo e ligo na partida normal. Mais ai depois ela não pega mais na partida. O que pode ser?

    ResponderExcluir
  188. Boa tarde minha moto e de partida , e fica falhando sem força o qe pode ser ??

    ResponderExcluir
  189. Ola estou com um problema na minha falcon ta tudo certinho da faisca ta no ponto vela nova e nao pega o pode ser retificador sera

    ResponderExcluir
  190. Pessoal, preciso tirar uma dúvida, qual a tensão de saída no vermelho do regulador?8

    ResponderExcluir
  191. Boa noite amigos tenho um problema com minha Titan 150 flex ano 2009

    Eu cai com a moto ela travou o motor do lado do magneto , o mecânico abriu aquela parte que é com chave alem e destravou e funcionou normal , porém minha moto estes dias pra traz tombou e o motor travou novamente queria saber oq é isso se tem como resolver esse problema ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Por gentileza, ao entrar com qualquer comentário, que seja sobre motociclismo e/ou sobre o artigo que você leu. Opiniões e críticas construtivas serão bem-vindas, mas não use palavras de baixo calão ou com o intuito de agredir o blogger ou os demais leitores. Obrigado, um abraço e carpe diem. :)

Postagens mais visitadas