MVK Spyder 270: custom chinesa

-----------------------------------------------------
A chinesa Regal-Raptor traz para o Brasil a nova MVK Spyder, uma custom de aparência artesanal, comprida (2,5 mts) e com distância entre-eixos um tanto avantajada (1,88 mts), mas com um conjunto que poderá agradar a muita gente. A vantagem nessas medidas se dá em trechos com bom asfalto e estradas sem muitas sinuosidades. Em trechos urbanos, principalmente, onde as ruas são mais esburacadas e/ou exigem manobras em baixa velocidade, o motociclista poderá, contudo, enfrentar alguns desconfortos. Mas, isso é uma característica das choppers, e ninguém tira isso.
----------------------------------------------------
Devido ao seu comprimento e altura, a Spyder é uma ótima moto nas estradas. Já em perímetros urbanos, traz um certo desconforto.



Quando o motor é ligado, seus dois escapamentos laterais emitem um som grave, que faz lembrar as motos de maior cilindrada e potência. Devido ao estilo T-Bar de seu guidão, além dos comandos de câmbio e freio avançados, os braços e as pernas do piloto ficam bem à frente, gerando conforto e segurança na pilotagem. Só se deve ficar esperto nas curvas muito fechadas, onde os pedais podem raspar no asfalto. Já no trânsito urbano, piso irregular e corredores apertados, como dito acima, a pilotagem desta moto fica muito prejudicada.
------------------------------------------------------------
Detalhe: o guidão T-Bar lembra o estilo da Honda Shadow 600.





Motor e Ciclística

Equipada com motor 4-T de dois cilindros em linha, a MVK Spyder possui comando simples no cabeçote (OHC), gerando 20,8 cv a 8.000 rpm e torque de 1,85 kgmf a 6.500 rpm. Em cilindradas, ela possui 270 cm³ para levar seus 180 kg a seco. Segundo a crítica,  faltou a essa moto um pouco mais de vigor ao seu propulsor para trabalhar em médias e altas rotações. Falando em pontos negativos, há também um outro problema, além do baixo desempenho: a vibração gerada pelo motor.
---------------------------------------------------------
A MVK Spyder é equipada com moto 2 cilindros em V, com 270 cc. Visual "chopper total".



Contudo, ela vem agraciada com garfo telescópico de 120 mm de curso e dois discos de freio de 240 mm de diâmetro. Balança com duplo amortecimento com 60 mm de curso na traseira, que ficam instalados sob a Spyder -- similar ao utilizado em alguns modelos Harley-Davidson -- e freio a disco também de 240 mm de duplo pistão.
O conjunto de suspensão da MVK apresenta-se mais macio do que nas customs tradicionais, devido, inclusive, ao ângulo de seu cáster, que é, digamos, um tanto avançado. Porém, quanto mais rigidez for aplicada à suspensão dianteira, mais suscetível a torções as bengalas estarão.
----------------------------------------------------


Seus pneus são  Pirelli MT 66, nas medidas 80/90-21 (dianteiro) e 160/80-16 (traseiro): pneus de qualidade refletem em maior equilíbrio e melhor dirigibilidade, além de auxiliarem o conjunto de suspensão.

Aparência

A MVK Spyder é um tipo de moto que nem todo mundo gosta: garfo adiantado demais, muitos cromados, pintura do tipo "chamas", baixa altura do assento (66 cm do solo), mas é uma motocicleta que emana um ar exótico e, ao mesmo tempo, clássico. Seu painel de instrumentos é composto pelo velocímetro, por hodômetros total e parcial, além das lâmpadas indicativas. Com tanque com capacidade para 12,5 litros, a Spyder pode fazer até 23 km/l, o que lhe dá uma autonomia considerável (cerca de 280 km).

---------------------------------------------------
Detalhe: velocímetro no tanque, contando com odõmetro e lâmpadas indicativas.



Mais potência em 2010

A MVK promete trazer ao mercado, ainda esse ano, o novo modelo com 300 cc e 22,8 cv de potência máxima. Ela poderá ser, inclusive, fabricada no Brasil, diretamente na unidade amazonense da MVK, que passa a funcionar ainda este ano.
Preço médio: R$ 15.580,00

------------------------------------------------------------
Detalhe: o Sissy-Bar, o encosto para o passageiro, é original de fábrica.



Fonte: http://www.mvkmotos.com.br/ver_produto.asp?id=5

Comentários

  1. amigo, só corrige a seguinte informação:

    Equipada com motor 4-T de dois cilindros em V,

    O motor dela pelo menos nas fotos é em paralelo= )

    ResponderExcluir
  2. Absolutamente certo, Silas. E obrigado pelo comentário. Às vezes, sai pelo costume de escrever "em V". []s

    ResponderExcluir
  3. Saqudações!

    Tivemos aqui, na cidade de Congonhas-MG um encontro de motociclistas e houve um estande dela. Foi um dos estades que mais deu iboope! Muito legal a moto! Achei um ponto negativo nela, 4 dedos do chão e muito pouco; mas quem vai querer usar uma dessas para comprar pão?!

    ResponderExcluir
  4. Achei a moto bonita e com estilo arrojado. O destaque fica por conta da coragem da montadora de lançar uma moto com estilo que não é muito popular por aqui, dando assim, uma nova opção para os "amantes" das motocicletas,

    ResponderExcluir
  5. Muito bonita, mas estou vacinado contra as ching ling que aparecem por aí, o problemas será daqui um ano, quando precisar dar manutenção e não encontrar peças de reposição...aí nem os representantes resistem...pulam fora...muito cuidado na hora de comprar sua moto !!!

    ResponderExcluir
  6. OLÁ PESSOAL DO BEM...!!! SOU APAIXONADO POR MOTO CUSTOM E CHOPPER.. O MODELO MAVERIK- M V K DA FOTO É LINDA...MAS..!!! E O PÓS-VENDA..??? ISTO CONTA MUITO... O SITE DA MVK Ñ FUNCIONA DIREITO NA NET... ESPERO ( E TORÇO MUITO )PARA Q. ESTA BELA MOTO FUNCIONE LEGAL E "COLE NA PRAÇA.."

    ResponderExcluir
  7. Sou apaixonado por motos cunstons, mas devido ao altissimo custo das marcas confiáveis, vou andando com minha(Nxzinha broz) com um sorrizo muito amrelo mas vou né, fazer o que? Pagar como essas dezenas de milhares de reais que se pede pelos exemplares estonteantes das famosas e mandonas do nosso mecado.

    ResponderExcluir
  8. Caríssimo amigo apaixonado por customs, só lhe digo uma coisa: deixe até mesmo de sonhar, mas, jamais desista de um sonho que esteja marcado em seu coração. Pensamento positivo e corre atrás. O resultado virá, com certeza! Valeu a visita.

    ResponderExcluir
  9. Maca proprietario de Intruder escreve:
    Adorei o Blogger "Louco por Motos" e gostaria de ver aqui proprietarios de MVK Spyder 270, 320, Ghost, e outros modelos chopper, dando suas impressões sobre esta moto magnifica. Pois estou louco para pegar uma dessas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fz u ano q to com a mina spyder e ate agora so alegria

      Excluir
  10. Olá, sou proprietário de uma Spyder 320cc injetada, comprei em agosto de 2010, ela está agora com 2100km, como só tive duas motos até hoje e as duas ching ling (Garini 250t3 e a Spyder), não posso compará-la com outras marcas mais tradicionais.

    Mas vamos às minhas experiências com as mesmas.
    Com a Garini, fiquei um ano e rodei 11000km, somente na cidade, pois uso no dia a dia para ir trabalhar, como moro em Jandira e trabalho em SP, ir de moto é muito mais barato e rápido. Bom, a Garini na parte de motor, e posição de dirijir é excelente, mas é um motor para quem não gosta de velocidade 110 foi o máximo que cheguei. Com relação à parte elétrica, por ser ching ling, me deu muitos problemas até trocar a fiação e arrancar os faróis "auxiliares", está entre aspas pois não auxiliam nada, só têm função estética. O câmbio, após os 8000km, começou a fazer um barulho, e tive que trocar o eixo do pinhão (500 reais), em resumo moto bonita, posição confortável de dirigir mas difícil de conseguir peças parte elétrica e câmbio e iluminação não me agradaram.
    Com relação à Spyder, só rodei 2000km como já dito anteriormente, porém motor e câmbio ótimos até agora, ela chega a 120km na boa, para mim 110 já tá bom, parte elétrica boa, algumas peças de plástico que não suportam a vibração, posição de pilotar muito boa, vibração em baixa rotação é alta, incomoda um pouco, iluminação boa, até agora pequenos problemas como corrente, tem que ser ajustada com frequência, pois "laceia" e bate no protetor, a mecânica é a mesma da CB400, fácil de achar peças se necessário, o farol ilumina bem mas o globo é de má qualidade, não suporta a vibração e queima a lâmpada, como ainda está na garantia peguei um novo sem custo, quando acabar, vou colocar um Dalava de melhor qualidade, retrovisor vibra e faz barulho irritante, vou trocar também, em resumo eu recomendo e está me agradando.
    Após um ano de uso reportarei mais experiências.

    Abraço. Marcelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Estou querendo comprar uma Spyder 320cc 2011. Está ainda feliz com a sua ou não devo fazer isso? Tem peça de reposição (é verdade que é a mesma mecânica da CB400)? Abraços.

      Excluir
  11. gostei da sinceridade do anonimo que teve Garini e agora um Spyder 320cc, sempre vão existir os primiros cobaias e corajosos mas se não for assim a coisa não anda tambêm sou meio arriscador já tive até uma AGRALE Elefante que dava um trabalho disgraçado no retentor, atualmente tenho uma VIRAGO 535cc muito boa de estrada mas tambêm não pode baixar da reserva se não queima a bomba que é eletrica, fiquei interessado nesta nova proposta que chega ao Brasil e aguardo mais comentários futuros rescentemente vi um que o cara fala que cromados enferrujam demais, boa sorte amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo. Também tenho uma Virago 535 e por várias vezes pensei em trocá-la por uma Spyder 320, mas com alguns dos comentários que andei lendo por aqui e em outros na NET, creio que o melhor mesmo é permanecer com nossas nacionais.

      Excluir
  12. Caros amigos, a moto pode ser lindissima mas o pos venda é uma droga, a moto quebra com facilidade e deixa muito a desejar em matéria de conforto. Tenho uma 2010 e já fui a concessionária mais de dez vezes e não resolvem o problema.

    ResponderExcluir
  13. Não se assustem com motos chinesas. Basta ter cuidado com o bem adquirido que nunca terá dor de cabeça. Estou juntando uns cascalhos para comprar uma Spyder 320 sem arrependimento. Tenho uma Traxx 110 há mais de um ano e até agora não sei o que é ter problema.

    ResponderExcluir
  14. Oi pessoal eu tenho uma MVK, uma fenix 2009 adquirida em 2010. Quando vi a moto pela 1ªvez fique apaixonada, virou um sonho de consumo que se tornou realidade, mas o que era sonho virou pesadelo. Os problemas que foram inúmeros começaram a surgir com apenas 300km. Eu não vencia trocar as lâmpadas, os faróis auxiliares derreterão, pois seu material é plástico como muitos outros acessórios, que com a vibração quebram,trincam, ate mesmo a capa corrente que é de ferro, alumínio "sei lá" também quebrou, o suporte da bateria já esta todo enferrujado, já fiquei sem freios, os escapamentos com 500 km estourou, enfim muitos outros problemas, que se eu escrever todos vai dar um livro. É uma moto de 200cc que não passa dos 100 km e se passar e chorando, só tem beleza! Mas o pior disso tudo foi à péssima assistência que tive da concessionária, na hora de comprar paguei a vista e recebi a moto aprazo, liguei varias vez, pelas minhas contas umas 100 vezes em menos de 4 meses, e não pense vcs que liguei só na concessionária, liguei tb na MVK e ai virou um jogo de impura, a concessionária dizia ser um problema da MVK a MVK dizia ser um problema da concessionária, cheguei até ir à MVK pessoalmente na cidade de Americana 500 km da minha cidade, e para minha surpresa fui muito mal recebida, pois já era de se esperar eu já não mais estava comprando e sim reclamando da porcaria que me venderam. Como vi que minha visita não resultou em nada, procurei a justiça, fui nas pequenas causas e somente lá é que se revolveu depois de um ano, agora a garantia acabou minha moto tem apenas 3000 km e os problemas continuam aparecendo. A EMPRESA MVK NÃO TEM RESPEITO COM SEU CONSUMIDOR, FORA DO BRASIL COM ESTE LIXOOOOOOOOOOOO.!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Tenho uma spyder 320cc passando dos 6000km. Como toda maquina, deve se ter o devido cuidado para que dure. Nao tenho do que reclamar e o lugar dela e na estrada. Comprei a 3a. geracao, 320cc, com o motor balanceado, carburada, 21 km/l, velocidade de cruzeiro 110 a 120km/h, muito bem atendido em Americana. Para quem quiser chamar atencao por onde passar, inclusive de amantes das harleys, nao se decepcionara com a spyder. O mesmo se aplica a ghost.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Estou querendo comprar uma Spyder 320cc 2011. Está ainda feliz com a sua ou não devo fazer isso? Tem peça de reposição (é verdade que é a mesma mecânica da CB400)? Abraços.

      Excluir
  16. tenho uma spyder 2011 e nao tenho muito q reclamar so tive q fazer uma adptaçao no protetor da corrente q era um material muinto mole e gastou rapido tirando o fato dela ser dura o resto vai bem ,to feliz pois ela anda bem e e bonita ,tem q ter paciencia na cidade por causa da altura tem uns quebra mola que tem q passar devagarinho e na diagonal mas e por que sao muinto curto e alto os vq tao na medida certa sem problema mas vale a pena o sacrificio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Estou querendo comprar uma Spyder 320cc 2011. Está ainda feliz com a sua ou não devo fazer isso? Tem peça de reposição (é verdade que é a mesma mecânica da CB400)? Abraços.

      Excluir
  17. tenho uma 200cc fenix foi para o estado do pará paragominas 2900 esta moto e valente tenho muita sortr ver fotos no fece rtm366@hotmail.com poto positivo gasto gosolina 23km na estrada ponto negito não pas dos 135km horas esto a despos para maiores informação

    ResponderExcluir
  18. Tenho uma Fenix Gold ano 2009 zero km ( nao tem nem placa ) caso alguem interessar fone 11-952095576 Carlos

    ResponderExcluir
  19. CAROS AMIGOS TENHO UMA SPYDER 2011...DESMONTEI A MOTO INTEIRA ...REALMENTE PRECISA DE REAPERTOS..SOU MECANICO DE CARRO..MAIS GOSTO DE MEXER..PRA TENTAR CONHECE-LA...ESCAPAMENTO,,RODA DIANTEIRA TORQUE DOS PARAFUSOS DO MOTOR...EM RELAÇÃO A MOTO TUDO É ADAPTAVEL...NAO TEM O QUE VC NAO CONSIGA MUDAR QUANDO DER PAU...SEJA CHICOTE...OU PEÇAS GERAL....QUANDO VEMOS RECLAMAÇOES E PQ LEVOU EM MECANICI OU REVENDAS ONDE OS MECANICOS SAO TROCADORES DE PECAS...A MAIORIA DOS MEC..DE MOTOS NAO TROCA NEM CORREIA DE HARLEY...ENTAO AMIGOS NAO DE OUVIDOS A PESSOAS QUE SAO FACILMENTES ENROLADAS...POR PILANTRAS...MOTO SPYDER PEGUEI PRA NUNCA MAIS VENDER...SE FOR O CASO TROCO O MOTOR...MANDO USINAR E CROMAR PEÇAS....É PRA QUEM TEM GOSTO REFINADO....MOTO ESPETACULAR...MOTOR ATENDE CIDADE E PISTA...MUITO FELIZ...INVESTIMENTO DE 11.000....QUE NUNCA MAIS VOU DESFAZER E ME PERGUNTARAM SE VENDO....RESPONDI SIM...QUERO 40.0000 ....O CARA DISSE TÁ LOKO....POIS É NA MINHA MÃO SÓ SAI POR ISSO ..QUEM TEM SEGURA..POIS É MUITO BOA MESMO.....SONHO NÃO TEM PREÇO ..CAROS GRANDE ABRAÇO......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já precisou trocar o amortecedor traseiro dela? Nem na China encontrei colega.... não existe nenhum que trabalhe esticando igual ao dela, como resolver isso?

      Excluir
  20. Temho uma fenix gold 240 há um ano e só troquei o óleo, muito boa moto.

    ResponderExcluir
  21. Beleza galera,
    Tenho uma spyder 2010 300cc, a moto está customizada, to gostando muito até agora,porem só precisei apertar os parafusos que soltam com facilidade, e to precisando laciar mais ela pois peguei ela com 8 km rodados só e a moto estava parada ja fazia 4 anos. Queria postar uma foto mas não tem como aqui acho.

    Abraço !

    ResponderExcluir
  22. Beleza, Victor! Vá para uma boa rodovia e faça o motor da garota pedir mais (sem estuprá-la, claro... rsrs desculpe o trocadilho). Boa sorte!

    ResponderExcluir
  23. Prezados, tudo bem? Adquiri minha 300 2009 e preciso de um escapamento original. Alguém me indica
    onde consigo?

    ResponderExcluir
  24. Olá gostaria comprar cambio mvk 320

    ResponderExcluir
  25. Amigos tem peça de reposição para essa moto estou para comprar uma spyder 320cc

    ResponderExcluir
  26. Adriano... já vendi a um bom tempo... mas levei em um mecânico e ele disse que a maioria das peças era -- se me lembro direito -- da CB400... ou seja, não é tão complicado. Mas, vale a pena conferir essa info.

    ResponderExcluir
  27. OLA GOSTARIA QUE ALGUÉM INFORMASSE ONDE EXISTE CONCESSIONARIA PARA ESTAS MOTOS , POIS PELA INTERNET NÃO ENCONTREI.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Por gentileza, ao entrar com qualquer comentário, que seja sobre motociclismo e/ou sobre o artigo que você leu. Opiniões e críticas construtivas serão bem-vindas, mas não use palavras de baixo calão ou com o intuito de agredir o blogger ou os demais leitores. Obrigado, um abraço e carpe diem. :)

Postagens mais visitadas