Honda apresenta a nova Shadow RS 750

A Honda apresentou, neste final de ano, a sua nova Shadow RS 750, modelo 2010. Com esta, são três os modelos que formam a família Shadow: a "Aero", comercializada aqui no Brasil, a "Spirit" e, agora, a "RS".
Na nova Shadow, o assento e os controles estão mais bem situados, formalizando uma melhor interação "piloto x moto", o que corresponde a "melhor conforto e ciclística" na estrada e, melhor ainda, em perímetros urbanos.
------------------------------------------------------------
A nova Shadow RS 750: somente nos mercados europeu e americano.



A Shadow RS 750 foi criada com base no mercado europeu, com a intenção de ser uma opção para viagens curtas e, ao mesmo tempo, para o uso doméstico, com facilidades para contornar o trânsito cada vez mais conturbado das cidades grandes. Para tanto, a Honda a produziu com um quadro duplo-berço em aço que, combinado com o motor V-Twin de 745 cc, refrigerado a líquido, deixa o assento do condutor a apenas 73,7 cm do chão, ajudando em todo o tipo de manobras. A Shadow RS funciona muito bem em baixos regimes de rotação e o câmbio bem escalonado proporciona uma aceleração vigorosa em qualquer momento de funcionamento do motor. De forma diversa da nossa conhecida Shadow 750, cuja transmissão é por eixo cardã, a RS vem com transmissão por corrente. O freio dianteiro tem um disco de 296 mm com pinça de dois pistões e na traseira há um tambor convencional de 180mm. Seu peso é de 229,5 Kg. O guidão está posicionado a uma altura que permite uma pilotagem mais ereta.
-----------------------------------------------------------
O painel é simplificado e os controles intuitivos e melhor posicionados.



A roda dianteira é de 19", o amortecimento traseiro é feito por dois amortecedores convencionais inclinados complementados por molas com ajuste de pré-carga.
A Shadow RS fará sua estreia no mercado europeu somente na cor cinza-escuro metálico com motor também em preto e acessórios cromados.
----------------------------------------------------------
 Uma moto mais compacta e com melhor manobrabilidade nas cidades.



O comportamento neutro é algo que a Honda faz questão de destacar, pois permite a qualquer tipo de condutor adaptar-se bem à Shadow RS 750. Mesmo os condutores com menos experiência não devem sentir grandes dificuldades em desfrutar de um agradável passeio. Contudo, ainda não está disponível em terras tupiniquins, somente nos EUA e na Europa.
--------------------------------------------------------------




Fotos: Divulgação

Comentários

Postar um comentário

Por gentileza, ao entrar com qualquer comentário, que seja sobre motociclismo e/ou sobre o artigo que você leu. Opiniões e críticas construtivas serão bem-vindas, mas não use palavras de baixo calão ou com o intuito de agredir o blogger ou os demais leitores. Obrigado, um abraço e carpe diem. :)

Postagens mais visitadas