Triumph será produzida no Brasil

-------------------------------------------------------
Segundo o site Motociclismo On-line, a britânica Triumph começará a ter produção tupiniquim, mais especificamente, em Manaus. Quem será responsável pela produção das máquinas será o Grupo Izzo, já seu representante, assim como das outras famosas marcas Harley-Davidson e Buell.
Na verdade, quem suscitou a idéia foi a empresa Anga Brasil Fabricação e Comércio de Motocicletas, cuja proposta foi aprovada agora, no início de novembro.
Ainda segundo o diretor-presidente do Grupo Izzo, Sr. Paulo Izzo, a Triumph fabricará novos modelos, mais adpatados ao nosso clima e nossos terrenos. Sem sombra de dúvida, daí sairão máquinas com grande durabilidade e prontas para enfrentar as agruras impostas pela "política nacional de asfaltamento" (palavras minhas), já que nossas estradas não são lá grande coisa.
A Triumph tem uma longa história de vida - 108 anos! - e suas motos são verdadeiros brincos sobre rodas. Em 2008, ela obteve um aumento significativo em suas vendas no Brasil, somando-se 65% a mais do que em 2007.
Isso tudo, com certeza, é resultado não só da popularização de marcas históricas no nosso país, como também da melhora que o Brasil tem tido em relação ao comércio exterior, principalmente, na importação de tecnologia. Quem ganha, somos nós, apaixonados por motociclismo. Então, que seja bem-vinda.
-------------------------------------------------------
Foto 1. A Daytona 650 é uma das motos mais conhecidas e requisitadas por amantes de velocidade em duas rodas.


Comentários

  1. Motocicletas produzidas no Brasil são "uma mão na roda" (risos). Ajuda muito baratear o custo, pois é menos imposto para pagar com importação.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Por gentileza, ao entrar com qualquer comentário, que seja sobre motociclismo e/ou sobre o artigo que você leu. Opiniões e críticas construtivas serão bem-vindas, mas não use palavras de baixo calão ou com o intuito de agredir o blogger ou os demais leitores. Obrigado, um abraço e carpe diem. :)

Postagens mais visitadas