A nova Yamaha Fazer 2010

-----------------------------------------------------------
Todo lançamento de veículos é um dos eventos mais aguardados para o início de cada ano que se inicia. Com os usuários de motos, a coisa não é diferente. Entre os lançamentos mais importantes que se dará logo no início de 2010, está a urbana Fazer 250, da Yamaha. A Fazer foi apresentada ao mercado em 2005, sendo a primeira com injeção eletrônica da categoria no Brasil.
------------------------------------------------------------
A nova Yamaha YS Fazer 250 2010 não trouxe muitas novidades, mas ganhou algo mais em conforto e desempenho




Não há, infelizmente, muitas novidades na versão 2010 dessa bela street. Para começar, o motor é o mesmo e a lanterna traseira foi copiada da série limitada, lançada em 2008. Mas, o que mais se destaca em diferenças, até o momento, são os seguintes itens:
- alteração no sistema de escape, para atender ao padrão PROMOT 3, com a mudança nas medidas do catalisador e a inclusão do sensor de oxigênio e novo design do protetor;
- o painel tem um novo e mais moderno design;
- os piscas possuem lentes de cristal e lâmpadas de cor âmbar;
- a assinatura da moto ganhou novo grafismo, trazendo mais modernidade ao modelo.
------------------------------------------------------------
O painel foi modificado e apresenta, agora, ser mais moderno




Nada confirmado, mas pode ser que a Yamaha tenha planos de dar um ar melhor ao que já é bom, não pela moto em si, mas devido aos modelos que a concorrência tem lançado. Quem sabe, uma outra "edição limitada"?
---------------------------------------------------------
Visual esportivo e a lanterna traseira, copiada das edições limitadas de 2008/2009.





Fontes:
http://www.sobremotos.com.br/
http://www.mototaubate.com.br/

Comentários

  1. pilotei essa nova 250cc da yamaha que por enquanto desbanca a honda 300cc, simplesmente linda a motinha!

    ResponderExcluir
  2. A Fazer é, realmente, uma moto mto bonita e tem um pega mto bom. Mas, não sei se desbanca a 300... :) Abrs.

    ResponderExcluir
  3. Atenção a todos os motociclistas que tem a Fazer 250, a moto tem uma peça extremamente frágil e de suma importancia para a vida do motociclista do garupa e de terceiros.
    O braço da conexão do amortecedor, uma chapinha ou lamina como queiram de 3 mm é que segura todo o conjunto do amortecedor traseiro da moto,esta peça não aguenta trancos pois a moto do meu vizinho que peguei emprestada uma moto 2007 com 57 mil km em estado de zero e com todas as revisões feitas nas Concessionárias Yamaha quebrou quando estava em uma reta na BR-116, fazendo com que a moto estanca-se em uma freiada brusca. Por sorte eu estava na pista da direita e em média (80 km/h) velocidade e sozinho e não havia carro algum atr´s de mim. A moto brecou e eu consegui coloca-la no meio fio da estrada.Tive que chamar um guincho pra levar a moto pois o quadro da moto socou em cima do pneu traseiro e não tinha Cristo que empurra-se a moto pra frente nem pra trás.Pra colocar no guincho eu o piloto e o guincheiro tivemos que erguer a traseira da moto para coloca-la em cima da plataforma. Portanto peço a todos que tem este tipo de moto que levem a uma concessionaria Yamaha pra fazer vistoria nesta peça (O Braço da Conexão do conjunto do amortecedor) item 2 do manual de peças da fazer 250 , se eu não me engano está na página 60 do manual.
    Levem e verifiquem esta peça e reclamem para que façam uma peça mais reforçada ou troquem o sistema de amortecimento pois a vida de todos corre grande risco. A sua vida está em cima de 2 laminas de 3 milimetros de espessura se quebrar em uma curva a 110 km/h vc vai levar um chão daqueles podendo perder a vida.

    ResponderExcluir
  4. Essa moto não é Fazer 250 nem aqui nem na china... Essa moto é a yanaha FZ16, 150cc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba, meu amigo! Não é que você tem razão? No ato da postagem, houve alguma confusão. Obrigado pela ótima observação. Providenciarei a atualização. Motoabraço.

      Excluir
  5. Muito bom o artigo, eu acho que é sempre importante e interessante saber mais sobre o mundo das motos , ando há alguns anos, porém são muito bem vindas as dicas.

    Abç.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Por gentileza, ao entrar com qualquer comentário, que seja sobre motociclismo e/ou sobre o artigo que você leu. Opiniões e críticas construtivas serão bem-vindas, mas não use palavras de baixo calão ou com o intuito de agredir o blogger ou os demais leitores. Obrigado, um abraço e carpe diem. :)

Postagens mais visitadas