Triumph Bonneville 2012: modernidades de uma lenda.
Quem já não
ouviu falar na marca Triumph, fabricante de motocicletas? Pelo menos, no meio
motociclístico, posso apostar que todos ouviram, ao menos, o nome. E do modelo
Bonneville, criada nos anos 50, e que foi uma máquina de tirar o sono dos mais
afoitos da época? E ainda hoje, mais de 50 anos depois, a Bonneville ainda
enlouquece corações e mentes.
Pode-se
dizer, com certeza, que é um dos mais famosos nomes do motociclismo. Uma lenda
que mantém excelência em sua engenharia desde que foi lançada pela primeira
vez, no mercado inglês. A Triumph, para quem ainda não sabe, foi criada em 1887
e funcionou até o ano de 1902. Retornou ao mercado na década de 90 e tornou-se
rapidamente um objeto de desejo em boa parte do mundo.

Em relação à
Bonneville, ela tornou-se um ícone de rebeldia e independência naquela época, e
agora, mais moderna, ainda carrega esse apelo, com seu estilo baixo e motorzão
de 850 cc. Quando foi lançada, nos anos 50, o motor era de apenas 65 cc e já
fazia um sucesso estrondoso!
No coração, o motor 865cc paralelo é alimentado por injeção-eletrônica, o que faz com que sua partida
seja rápida, suave e precisa, além, é claro, de capacitá-la aos padrões de
proteção ambiental. Nesse sentido, o que
intriga é que o corpo dos tradicionais carburadores foi empregado na estrutura
da moto para disfarçar o regulador de pressão, usado na injeção. Essa estratégia foi utilizada a
fim de se “manter” o
estilo clássico da moto, sem confundi-lo com o moderno.
Seu novo chassi oferece suavidade na pilotagem e, ao mesmo tempo, agilidade, facilitado também, em parte, pelas rodas de liga-leve de 17”, e baixa altura do banco em relação ao chão. Essas características fazem com que ela possa ser pilotada tanto por jovens quanto por pessoas mais experientes, sem perder seu estilo e sua classe.
Uma vasta gama de acessórios estão disponíveis para a Bonneville. O motociclista poderá deixar sua Triumph ao seu estilo.
Seu novo chassi oferece suavidade na pilotagem e, ao mesmo tempo, agilidade, facilitado também, em parte, pelas rodas de liga-leve de 17”, e baixa altura do banco em relação ao chão. Essas características fazem com que ela possa ser pilotada tanto por jovens quanto por pessoas mais experientes, sem perder seu estilo e sua classe.
Uma vasta gama de acessórios estão disponíveis para a Bonneville. O motociclista poderá deixar sua Triumph ao seu estilo.
Ela será fabricada em Manaus (CKD). Quanto irá custar?
ResponderExcluirEla será fabricada em Manaus (CKD). Quanto irá custar?
ResponderExcluirCaro Anselmo, pelas informações que consegui, a Bonneville deverá custar em torno de R$ 29.900,00. Obrigado e motoabraço.
ExcluirPrezado vc esta correto...eu comprei há duas semanas por R$ 29.900...e vale cada centavo !
ExcluirVi uma Triumph pela primeira vez em uma figurinha do chiclete Ping Pong. Eu tinha na época uns seis anos, em meados da década de 1960. Na juventude queria comprar uma moto e não tinha condições. Estudei, empreguei-me, casei, nasceram os filhos e ela sempre dava o ar da graça nos meus pensamentos. Hoje estou com 54 anos, prestes a aposentar-me, os filhos cresceram....Vou comprar uma Trumph Bonneville. Não pilotar, mas isso não será empecilho. Já fiz tanta coisa na vida. É só procurar uma escola decente e aprender. O que os frenquentadores do blog me dizem.
ResponderExcluirAbraços....Antonio
...MINHA HISTÓRIA É QUASE IGUAL A SUA QTO AS FIGURINHAS DO PING PONG, SONHAVA COM AS IMAGENS (MOTOCICLETAS) QUE VINHAM NESSAS FIG. TIVE ALGUMAS MOTOS E AINDA TENHO, MAS QTO A TRIUMPH E NORTON (AMERICANA), NUNCA TIVE. ELAS ME DEIXARAM ATÉ HJE NA VONTADE. AGORA VOU COMPRAR UMA TRIUMPH BONNEVILE. COMO EU SEMPRE DIGO...TUDO AO SEU TEMPO. ABS
ExcluirComprei a minha ha 2 semanas. Tive 2 883 e a Bonneville é bem superior. Podem comprar de olhos fechados. Para ser perfeita, só falta ABS. Murilo.
ResponderExcluirA paixão por duas rodas veio na adolecencia...costumava andar nas motos de amigos e nunca sobrava $$ para comprar a minha...aos 32 anos comprei minha primeira moto ! uma Shadow 600, depois chegou a vez das Harleys, no total foram 4(883,Dyna, Fat Boy)...depois comprei uma BMW GS 1200...umas das melhores e mais completas na minha opinião ! os amigos criticaram mas vendi a BM e comprei uma Bonneville....a moto surpreende, totalmente satisfeito !
ResponderExcluir