MOTOS QUE DEVÍAMOS TER NO BRASIL - PARTE I
Galera motociclista, estava eu rodando pela net, quando deparei-me com alguns modelos e marcas que, sinceramente, deveríamos ter por aqui.
Numa breve passada, veja o primeiro lote de Motos que Devíamos Ter no Brasil.
YAMAHA XV950
"Inspirada no passado, construída para o futuro."
Assim é o slogan usado pela Yamaha de Portugal para a XV-950. Ainda completam com "uma bobber que incorpora o carácter e personalidade das criações originais num novo visual neo-retro japonês."
Algumas características da XV-950:
YAMAHA TRICITY
Este scooter com três rodas - não é um triciclo! -, conhecido na Europa como Tricity, é o veículo ideal para a mobilidade urbana. Aqui, em nosso "chão macio e liso como mármore", é o veículo ideal, pois, além da economia, oferece mais estabilidade em terrenos irregulares (agora, sim, como a maioria das ruas das cidades brasileiras).
Características deste scooter:
HONDA NM4
Com jeito de ter sido retirada da tela do cinema enquanto passava Batman, a Honda NM4 é uma Cruiser com estilo para lá de futurista. Motor injetado de 670 cc, refrigerado a líquido, possui transmissão nos modos automático e manual.
Algumas de suas características:
Depois, posto mais "sonhos de duas rodas" por aqui. Motoabraço, galera!
Numa breve passada, veja o primeiro lote de Motos que Devíamos Ter no Brasil.
YAMAHA XV950
"Inspirada no passado, construída para o futuro."
Assim é o slogan usado pela Yamaha de Portugal para a XV-950. Ainda completam com "uma bobber que incorpora o carácter e personalidade das criações originais num novo visual neo-retro japonês."
Algumas características da XV-950:
- Motor bicilíndrico 942 cc em V SOCH a 60 graus com refrigeração por ar
- Sistema de admissão remodelado para uma eficiência excelente
- Filtro de ar compacto para um binário melhorado
- Performance maximizada dos regimes baixo a médio
- O tubo de escape 2 em 1 adapta-se aos contornos do motor
- Embreagem com cinoblocos de borracha para reduzir o cansaço do motociclista
- Elementos em aço inoxidável
- Quadro de duplo berço para uma condução fácil e ágil
- Rodas em material fundido de 12 raios e ABS opcional
- Discos flutuantes tipo "wave" de 298mm
- Farolete traseiro LED redondo sofisticado
- Tanque de combustível em forma de gota de 12 litros
![]() |
Yamaha XV-950. Um dia, ela virá! |
Este scooter com três rodas - não é um triciclo! -, conhecido na Europa como Tricity, é o veículo ideal para a mobilidade urbana. Aqui, em nosso "chão macio e liso como mármore", é o veículo ideal, pois, além da economia, oferece mais estabilidade em terrenos irregulares (agora, sim, como a maioria das ruas das cidades brasileiras).
Características deste scooter:
- Elegante e acessível para deslocação urbana
- 3 rodas para maior sensação de estabilidade
- Design exclusivo de inclinação em várias rodas (LMW)
- Rodas dianteiras posicionadas próximas uma da outra para melhor agilidade no trânsito
- Destinada aos condutores de scooters atuais e futuros
- De peso reduzido, compacta e pronta a usar
- Carenagem inteligente e moderna, com amplo espaço de armazenamento
- Posição de condução natural e banco confortável
- Motor de 125cc, econômico e potente, com refrigeração líquida
- Freios a disco frontais e traseiro para fácil controle
- Sistema de Freio Unificado (UBS) de série
- Versão com ABS disponível como opção
HONDA NM4
Com jeito de ter sido retirada da tela do cinema enquanto passava Batman, a Honda NM4 é uma Cruiser com estilo para lá de futurista. Motor injetado de 670 cc, refrigerado a líquido, possui transmissão nos modos automático e manual.
Algumas de suas características:
- Painel LED de 25 cores
- Soquete utilitário de 12 volts (para conectar celular, tablet e outros dispositivos)
- Faróis de LED (dianteiro e traseiro)
- Motor do tipo gêmeos-paralelos (parallel-twin) de 670 cc
- Seis marchas câmbio dual-clutch (auto e manual)
- Estilo futurista
- Assento rebaixado
- Encosto do passageiro do tipo móvel
- Encosto para costa do piloto
![]() |
Detalhe do farolete traseiro da NM4 |
![]() |
Detalhe da frente da NM4 |
Depois, posto mais "sonhos de duas rodas" por aqui. Motoabraço, galera!
Comentários
Postar um comentário
Por gentileza, ao entrar com qualquer comentário, que seja sobre motociclismo e/ou sobre o artigo que você leu. Opiniões e críticas construtivas serão bem-vindas, mas não use palavras de baixo calão ou com o intuito de agredir o blogger ou os demais leitores. Obrigado, um abraço e carpe diem. :)