segunda-feira, 3 de agosto de 2015

MOTOS QUE DEVÍAMOS TER NO BRASIL - PARTE I

Galera motociclista, estava eu rodando pela net, quando deparei-me com alguns modelos e marcas que, sinceramente, deveríamos ter por aqui.
Numa breve passada, veja o primeiro lote de Motos que Devíamos Ter no Brasil.

YAMAHA XV950


"Inspirada no passado, construída para o futuro."
Assim é o slogan usado pela Yamaha de Portugal para a XV-950. Ainda completam com "uma bobber que incorpora o carácter e personalidade das criações originais num novo visual neo-retro japonês."

Algumas características da XV-950:
  • Motor bicilíndrico 942 cc em V SOCH a 60 graus com refrigeração por ar
  • Sistema de admissão remodelado para uma eficiência excelente
  • Filtro de ar compacto para um binário melhorado
  • Performance maximizada dos regimes baixo a médio
  • O tubo de escape 2 em 1 adapta-se aos contornos do motor
  • Embreagem com cinoblocos de borracha para reduzir o cansaço do motociclista
  • Elementos em aço inoxidável
  • Quadro de duplo berço para uma condução fácil e ágil
  • Rodas em material fundido de 12 raios e ABS opcional
  • Discos flutuantes tipo "wave" de 298mm
  • Farolete traseiro LED redondo sofisticado
  • Tanque de combustível em forma de gota de 12 litros

Yamaha XV-950. Um dia, ela virá!

YAMAHA TRICITY

Este scooter com três rodas - não é um triciclo! -, conhecido na Europa como Tricity, é o veículo ideal para a mobilidade urbana. Aqui, em nosso "chão macio e liso como mármore", é o veículo ideal, pois, além da economia, oferece mais estabilidade em terrenos irregulares (agora, sim, como a maioria das ruas das cidades brasileiras).





Características deste scooter:
  • Elegante e acessível para deslocação urbana
  • 3 rodas para maior sensação de estabilidade
  • Design exclusivo de inclinação em várias rodas (LMW)
  • Rodas dianteiras posicionadas próximas uma da outra para melhor agilidade no trânsito
  • Destinada aos condutores de scooters atuais e futuros
  • De peso reduzido, compacta e pronta a usar
  • Carenagem inteligente e moderna, com amplo espaço de armazenamento
  • Posição de condução natural e banco confortável
  • Motor de 125cc, econômico e potente, com refrigeração líquida
  • Freios a disco frontais e traseiro para fácil controle
  • Sistema de Freio Unificado (UBS) de série
  • Versão com ABS disponível como opção



HONDA NM4

Com jeito de ter sido retirada da tela do cinema enquanto passava Batman, a Honda NM4 é uma Cruiser com estilo para lá de futurista. Motor injetado de 670 cc, refrigerado a líquido, possui transmissão nos modos automático e manual. 



Algumas de suas características:

  • Painel LED de 25 cores
  • Soquete utilitário de 12 volts (para conectar celular, tablet e outros dispositivos)
  • Faróis de LED (dianteiro e traseiro)
  • Motor do tipo gêmeos-paralelos (parallel-twin) de 670 cc
  • Seis marchas câmbio dual-clutch (auto e manual)
  • Estilo futurista
  • Assento rebaixado
  • Encosto do passageiro do tipo móvel
  • Encosto para costa do piloto

Detalhe do farolete traseiro da NM4

Detalhe da frente da NM4

Depois, posto mais "sonhos de duas rodas" por aqui. Motoabraço, galera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por gentileza, ao entrar com qualquer comentário, que seja sobre motociclismo e/ou sobre o artigo que você leu. Opiniões e críticas construtivas serão bem-vindas, mas não use palavras de baixo calão ou com o intuito de agredir o blogger ou os demais leitores. Obrigado, um abraço e carpe diem. :)

COMPARATIVO: HONDA CB 300F TWISTER x BAJAJ DOMINAR 400

  COMPARATIVO: HONDA CB 300F TWISTER x BAJAJ DOMINAR 400 Quem leva a melhor? Salve, motors! Como vai essa força motriz? Ambas as motos são e...