TRIUMPH: CHEGA NO BRASIL A NOVA LINHA TIGER 900
que agora tem as faixas de 800, 900 e 1200 cc. Por enquanto, a linha conta com três versões: a Tiger 900, a Tiger 900 GT, GT Low (para pilotos de estatura mais baixa) e a Tiger 900 Rally. Cada uma com características inerentes à sua funcionalidade que, garante o fabricante, é revelar "um mundo de aventuras urbanas, jornadas de longa distância e pilotagem off-road extrema." Entretanto, há rumores de que venham se estabelecer por aqui somente as versões GT e Rally (as mais "top", digamos assim). Questão de estratégia de mercado, assegura a Triumph.O que diferencia as duas, além dos respectivos valores, é o que vem descrito a seguir:
Finalidades
Enquanto a Tiger 900 GT foi feita para trechos pavimentados, sua irmã, a Rally, foi desenvolvida para ambientes off-road, e bem projetada para isso. "Aguenta bem o tranco", salientou um vendedor da um concessionária de Goiânia, que pediu para não ser identificado. A começar, o aro das rodas dianteiras: a GT conta com aro 19", rodas de liga leve, e a Rally, aro 21", com rodas raiadas.
Suspensão

Tecnologia de ponta
A nova linha Tiger 900 conta com uma série de inovações tecnológicas.Os modelos intermediários e superiores das Tiger 900 GT e Rally vêm com o painel de instrumentos
TFT de 7”, que exibe várias informações de pilotagem. Eles também trazem ABS e controle de tração otimizados para curvas, para melhorar a sensação da pilotagem. A linha traz até seis modos de pilotagem, para adaptar sua pilotagem às necessidades, e tem tecnologias essenciais de alto nível para todos os modelos GT e Rally, incluindo iluminação toda em LED, manoplas aquecidas, piloto automático, protetores de mão e compartimento seguro para smartphone com tomada de recarga.As tecnologias top de linha dos modelos GT Pro e Rally Pro incluem o sistema de conectividade My Triumph com módulo Bluetooth® instalado de fábrica, e permite a gestão de ligações e música no smartphone, navegação curva a curva e controle da câmera GoPro com exibição no painel de instrumentos TFT através dos controles. Além disso, o Triumph Shift Assist permite trocas de marca sem o uso da embreagem, e o sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS) aumenta a segurança e praticidade para o piloto. Adicionalmente os assentos aquecidos do piloto e do passageiro e o farol de neblina em LED vêm instalados de fábrica.
TFT de 7”, que exibe várias informações de pilotagem. Eles também trazem ABS e controle de tração otimizados para curvas, para melhorar a sensação da pilotagem. A linha traz até seis modos de pilotagem, para adaptar sua pilotagem às necessidades, e tem tecnologias essenciais de alto nível para todos os modelos GT e Rally, incluindo iluminação toda em LED, manoplas aquecidas, piloto automático, protetores de mão e compartimento seguro para smartphone com tomada de recarga.As tecnologias top de linha dos modelos GT Pro e Rally Pro incluem o sistema de conectividade My Triumph com módulo Bluetooth® instalado de fábrica, e permite a gestão de ligações e música no smartphone, navegação curva a curva e controle da câmera GoPro com exibição no painel de instrumentos TFT através dos controles. Além disso, o Triumph Shift Assist permite trocas de marca sem o uso da embreagem, e o sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS) aumenta a segurança e praticidade para o piloto. Adicionalmente os assentos aquecidos do piloto e do passageiro e o farol de neblina em LED vêm instalados de fábrica.
Motor

Também há o desempenho do sistema de arrefecimento aprimorado, graças
ao novo radiador duplo que aprimora a gestão do fluxo de ar para reduzir o calor ambiente sentido pelo piloto e para reduzir o volume de fluido refrigerante. Para aumentar a praticidade, o novo filtro de ar, de fácil acesso, foi projetado para uma troca rápida e fácil.
ao novo radiador duplo que aprimora a gestão do fluxo de ar para reduzir o calor ambiente sentido pelo piloto e para reduzir o volume de fluido refrigerante. Para aumentar a praticidade, o novo filtro de ar, de fácil acesso, foi projetado para uma troca rápida e fácil.
Preços no Brasil**
*Textos sobre "tecnologia de ponta" e "motor" foram extraídos do site brasileiro da Triumph: https://www.triumphmotorcycles.com.br/motocicletas/adventure/tiger-900/reasons-to-ride
** Preços conferidos no site da Triumph Brasil, em 21 de Julho de 2020
Comentários
Postar um comentário
Por gentileza, ao entrar com qualquer comentário, que seja sobre motociclismo e/ou sobre o artigo que você leu. Opiniões e críticas construtivas serão bem-vindas, mas não use palavras de baixo calão ou com o intuito de agredir o blogger ou os demais leitores. Obrigado, um abraço e carpe diem. :)