XIAOMI REVELA SUA PRIMEIRA MOTO ELÉTRICA

XIAOMI REVELA SUA PRIMEIRA MOTO ELÉTRICA

E ae, motors? Tudo bem com todos? Época de distanciamento social, desemprego batendo records, a mídia batendo feio nas teclas "covid-19" e a gente aqui, lendo sobre motos, não é? Melhor assim. :))

Então, como se já não bastassem os vários produtos no segmento da comunicação e do lazer, com os celulares e drones que fabrica, a chinesa Xiaomi vem chamando a atenção do público com sua Segway Apex, moto elétrica que alcança 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos (segundo o fabricante) e pode alcançar os 200 km/h. Para uma moto elétrica, isso é um grande avanço.


Já falei sobre a Livewire aqui no blog, a elétrica da Harley Davidson. Só para efeito de comparação, sua velocidade máxima é de 153 km/h, o que já é uma conquista.  Mas, eis que surge uma "eletric
speed" 50 km mais rápida. Com seu motor de 150 cv, a Segway Apex consegue atingir a mesma velocidade que a SR/S, da Zero Motorcycles, que são os 200 km/h. A SR/S foi lançada em fevereiro deste ano de 2020, como sendo a primeira esportiva elétrica em série, mas possui 40 cv a menos que a Segway Apex.

A Apex será produzida pela Xiaomi em parceria com a Ninebot, da Segway (aquela empresa que trouxe os cicloways, patinetes e outros elétricos para o mercado), daí seu nome Segway Ninebot Apex. Um tanto quanto estranho para um nome de motocicleta, não é?

Apesar de ainda ser um conceito, há rumores de que a Apex possa já estar entrando na linha de produção, pois foi revelada em janeiro último, durante a CES 2020, em Nevada, EUA. No entanto,
com essa pandemia pela qual o mundo enfrentou durante esses últimos meses, algo possa ter saído da normalidade. Vamos aguardar.

No tocante ao mercado das elétricas, o que temos visto é um número crescente, não só de fabricantes e modelos surgindo, como também de pessoas que têm aderido ao estilo "zero combustível x preservação do meio ambiente", o que define bem o futuro dos autos e motos. Afinal, o petróleo (que nunca foi nosso!) é um fonte esgotável e cada vez mais cara.




O vídeo abaixo foi produzido pelas empresas parceiras e apresentado durante a feira CES 2020. Apenas uma prévia da Apex.


Comentários

Postagens mais visitadas