Comparativo 125 cc: Honda Fan x Yamaha Factor
------------------------------------------------------
Sem sombra de dúvida, são duas motocicletas feitas para o dia a dia urbano, desde a superação de um trânsito conturbado à economia real de comubustível. Foram desenvolvidas para o trabalho - mototaxistas, motoboys e assemelhados -, mas servem muito bem para passear com tranquilidade.
A Honda decidiu fabricar a Fan para concorrer com a rival Yamaha, que lançara a Factor 125, porque a CG 150 Titan, com freio a disco e partida elétrica, custa quase R$ 2 mil a mais que a Factor com partida elétrica. Em se tratando de um segmento onde os valores variam entre R$ 5 mil e R$ 6 mil (uma Titan completa custa 36% mais que a Factor básica), é uma boa diferença.
A Factor possui três versões: K, a mais básica, cusando cerca de R$ 5.000; a versão E, com partida elétrica, sai por cerca de por R$ 6.200; e a versão ED, com partida elétrica, freio a disco e roda de liga leve, sai por R$ 6.500. Na Fan, sua concorrente direta, são duas as versões: a versão básica KS, em torno de R$ 5.100 e ES, com partida elétrica, em torno dos R$ 5.600.
Os modelos usados nesse comparativo foram médios: a Fan ES e a Factor E. O modelo da Honda é bastante básico: ficaram para trás o cavalete central, o lampejador do farol, a trava para capacete e o botão de parada de motor "liga/desliga" (aquele vermelho, que fica ao lado do acelerador). Já na Factor, esses componentes saem de fábrica, já começando a agradar o consumidor logo de cara.
A tampa da caixa de ferramentas foi ignorado na Fan por uma questão de economia (do fabricante, claro). Diferente da Factor, não há nem mesmo um elástico para prender o saco de ferramentas que, somente jogado dentro do compartimento sem tampa, pode tornar-se uma fonte de ruídos em pouco tempo de uso. Na Fan, foi descartado também o acabamento da mesa inferior, nas bengalas sob o farol (onde vai a nomenclatura "HONDA"). Segundo a comissão técnica, que avaliou mais de 15 detalhes entre acabamento e funcionalidade - como o acionamento da torneira de combustível ou do afogador do carburador -, a conclusão foi: ou a Fan é muito cara, ou a Factor oferece muito mais pelo que custa. A diferença de R$ 300 aproximados a favor da Fan não justifica essa carência absurda de acessórios. É o que podemos chamar de "economia burra" (com todo o respeito ao fabricante, que parece não fazer o mesmo com o consumidor).
Outro grande problema encontrado na Fan: o modelo não oferece ajuste do freio dianteiro junto ao manete, somente próximo do tambor. Com se não bastasse isso, somado à falta do cavalete central (que atrapalha demais na hora de ajustar a corrente ou quando o usuário tem um baú como acessório) e a trava para o capacete, há ainda mais trabalho para esticar a corrente. A Factor precisa de três chaves:17 mm , 19 mm e 12 mm . Na Fan, precisa-se de quatro: 17 e 22 mm para o eixo da roda, uma 10 e outra 12 mm para movimentar o esticador em si (na Factor a porca e a contra-porca usam a mesma ferramenta, 12 mm ). Apesar de parecer exagero, detalhes assim fazem a diferença para quem usa a motocicleta no trabalho e cuida pessoalmente de sua manutenção.
O ponto negativo da Factor, no entanto, é a torneira de combustível, que fica "embutida" na carenagem dificultando seu manuseio pelo piloto, principalmente, se ele usa luvas. Quanto ao garupa, a Fan oferece o melhor apoio para as mãos mas perde em relação às pedaleiras que são fixadas diretamente na balança da suspensão traseira, flexionando as pernas do garupa ao menor sinal de buraco ou imperfeição no solo.
Tecnicamente falando, há mais semelhanças do que diferenças. Tanto em potência e torque, quanto em transmissão, freios e chassis. O que as diferenciam são exatamente os detalhes. Desde o ano passado, a Fan passou a usar o mesmo propulsor da Titan, só que com 125 cc de cilindrada. Com isso, adotou o comando de válvulas no cabeçote, deixando de ser um pesadelo para a grande maioria dos usuários profissionais. O comando de válvulas no cabeçote é mais moderno e avançado que o sistema de acionamento por varetas. Com menor atrito interno, a arquitetura OHC foi adotada inclusive para ajudar na menor emissão de poluentes e para melhorar o consumo de gasolina.
No quesito consumo, às vezes, o que mais influencia na hora da compra, a Factor continua em vantagem (êêê, Honda, hein?). Com ambas nas mesmas condições, a Factor chegou à marca de 41,5 km/litro contra 34,5 km/litro da Fan. Isso se explica devido ao fato de a Fan trabalhar com o motor em giro mais alto, na mesma velocidade. De qualquer forma, são motocicletas extremamente econômicas, capazes de rodar mais de100 km com pouco mais de R$ 5.
Em termos de esperteza, a Factor saiu por cima. Nas saídas de farol e retomadas de velocidade, ela deixa a Fan trabalhando um pouco mais na sua "cola". Outro fator positivo para a YBR Factor é seu banco: de espuma mais macia, portando mais confortável. Já a espuma da Fan é injetada, porém, sua durabilidade é um pouco maior. Em teste feito em estrada serrana, a Factor também se deu melhor, já que conseguiu concluir o curso usando a última marcha; na Fan, foi necessário reduzir para a quarta. Em termos gerais, seja na pilotagem, no conforto e na economi, vimos que a YBR Factor foi a campeã desse comparativo. Agora, vai depender de você, consumidor, escolher o que mais lhe dá retorno em termos de custo x benefício. Lembre-se que, assim como era com o Fusca, "em qualquer esquina pode-se conseguir um mecânico e peças" para uma Honda 125; já para a Yamaha, não é fácil encontrar peças no paralelo (se encontrar).
Fonte: Duas Rodas Online
Sem sombra de dúvida, são duas motocicletas feitas para o dia a dia urbano, desde a superação de um trânsito conturbado à economia real de comubustível. Foram desenvolvidas para o trabalho - mototaxistas, motoboys e assemelhados -, mas servem muito bem para passear com tranquilidade.
Yamaha YBR Factor 125
Honda Fan 125
A Honda decidiu fabricar a Fan para concorrer com a rival Yamaha, que lançara a Factor 125, porque a CG 150 Titan, com freio a disco e partida elétrica, custa quase R$ 2 mil a mais que a Factor com partida elétrica. Em se tratando de um segmento onde os valores variam entre R$ 5 mil e R$ 6 mil (uma Titan completa custa 36% mais que a Factor básica), é uma boa diferença.
A Factor possui três versões: K, a mais básica, cusando cerca de R$ 5.000; a versão E, com partida elétrica, sai por cerca de por R$ 6.200; e a versão ED, com partida elétrica, freio a disco e roda de liga leve, sai por R$ 6.500. Na Fan, sua concorrente direta, são duas as versões: a versão básica KS, em torno de R$ 5.100 e ES, com partida elétrica, em torno dos R$ 5.600.
Detalhe do escapamento da Factor: mais moderno e mais bonito.
Os modelos usados nesse comparativo foram médios: a Fan ES e a Factor E. O modelo da Honda é bastante básico: ficaram para trás o cavalete central, o lampejador do farol, a trava para capacete e o botão de parada de motor "liga/desliga" (aquele vermelho, que fica ao lado do acelerador). Já na Factor, esses componentes saem de fábrica, já começando a agradar o consumidor logo de cara.
A tampa da caixa de ferramentas foi ignorado na Fan por uma questão de economia (do fabricante, claro). Diferente da Factor, não há nem mesmo um elástico para prender o saco de ferramentas que, somente jogado dentro do compartimento sem tampa, pode tornar-se uma fonte de ruídos em pouco tempo de uso. Na Fan, foi descartado também o acabamento da mesa inferior, nas bengalas sob o farol (onde vai a nomenclatura "HONDA"). Segundo a comissão técnica, que avaliou mais de 15 detalhes entre acabamento e funcionalidade - como o acionamento da torneira de combustível ou do afogador do carburador -, a conclusão foi: ou a Fan é muito cara, ou a Factor oferece muito mais pelo que custa. A diferença de R$ 300 aproximados a favor da Fan não justifica essa carência absurda de acessórios. É o que podemos chamar de "economia burra" (com todo o respeito ao fabricante, que parece não fazer o mesmo com o consumidor).
Outro grande problema encontrado na Fan: o modelo não oferece ajuste do freio dianteiro junto ao manete, somente próximo do tambor. Com se não bastasse isso, somado à falta do cavalete central (que atrapalha demais na hora de ajustar a corrente ou quando o usuário tem um baú como acessório) e a trava para o capacete, há ainda mais trabalho para esticar a corrente. A Factor precisa de três chaves:
Painel da Fan 125: sem marcador de combustível e sem conta-giros.
Painel da Factor 125: não tem conta-giros, mas indica quanto
ainda tem de combustível.
ainda tem de combustível.
O ponto negativo da Factor, no entanto, é a torneira de combustível, que fica "embutida" na carenagem dificultando seu manuseio pelo piloto, principalmente, se ele usa luvas. Quanto ao garupa, a Fan oferece o melhor apoio para as mãos mas perde em relação às pedaleiras que são fixadas diretamente na balança da suspensão traseira, flexionando as pernas do garupa ao menor sinal de buraco ou imperfeição no solo.
Tecnicamente falando, há mais semelhanças do que diferenças. Tanto em potência e torque, quanto em transmissão, freios e chassis. O que as diferenciam são exatamente os detalhes. Desde o ano passado, a Fan passou a usar o mesmo propulsor da Titan, só que com 125 cc de cilindrada. Com isso, adotou o comando de válvulas no cabeçote, deixando de ser um pesadelo para a grande maioria dos usuários profissionais. O comando de válvulas no cabeçote é mais moderno e avançado que o sistema de acionamento por varetas. Com menor atrito interno, a arquitetura OHC foi adotada inclusive para ajudar na menor emissão de poluentes e para melhorar o consumo de gasolina.
No quesito consumo, às vezes, o que mais influencia na hora da compra, a Factor continua em vantagem (êêê, Honda, hein?). Com ambas nas mesmas condições, a Factor chegou à marca de 41,5 km/litro contra 34,5 km/litro da Fan. Isso se explica devido ao fato de a Fan trabalhar com o motor em giro mais alto, na mesma velocidade. De qualquer forma, são motocicletas extremamente econômicas, capazes de rodar mais de
Cavalete central na Factor: ausência imperdoável na Fan.
Em termos de esperteza, a Factor saiu por cima. Nas saídas de farol e retomadas de velocidade, ela deixa a Fan trabalhando um pouco mais na sua "cola". Outro fator positivo para a YBR Factor é seu banco: de espuma mais macia, portando mais confortável. Já a espuma da Fan é injetada, porém, sua durabilidade é um pouco maior. Em teste feito em estrada serrana, a Factor também se deu melhor, já que conseguiu concluir o curso usando a última marcha; na Fan, foi necessário reduzir para a quarta. Em termos gerais, seja na pilotagem, no conforto e na economi, vimos que a YBR Factor foi a campeã desse comparativo. Agora, vai depender de você, consumidor, escolher o que mais lhe dá retorno em termos de custo x benefício. Lembre-se que, assim como era com o Fusca, "em qualquer esquina pode-se conseguir um mecânico e peças" para uma Honda 125; já para a Yamaha, não é fácil encontrar peças no paralelo (se encontrar).
Tabela de acessórios
CG YBR
Regulagem dos freios pior melhor
Apoio para mãos do garupa melhor pior
Trava de capacete ND de série
Ganchos para bagagem pior melhor
Painel pior melhor
Punhos pior melhor
Acionamento do afogador pior melhor
Acionamento da torneira melhor pior
Lampejador de farol ND de série
Pedaleiras traseiras pior melhor
Estojo de ferramentas pior melhor
Cavalete central ND de série
Trava de guidão pior melhor
Marcador de combustível ND de série
Fonte: Duas Rodas Online
em muitos aspectos não posso discutir, mais acho que houve erro de avaliação a Fan 150 ESI vem com todos os opcionais e é ingetada,custa 6.400 a CG 125 ks esta 5.300, uma coisa faltou falar da manutenção Honda isuperavelmente muito mais barata. Mais gostei do esclarecimento, Apesar de haverenganos
ResponderExcluirEm compensação o designer da factor é muito melhor e a diferença de preço não é tão grande comparando o conforto de pilotar na factor, que na minha opinião é a melhor da categoria 125 cc.
ExcluirEm quanto a manutenção da honda é insuperavelmente mais barata a yamaha precisa infinitamente menos de oficina , ja fui proprietário de honda e posso dizer que a fan é apaixonada por mecanico , depois que comprei uma yamaha parei de gastar tanto dinheiro com oficina , so levo na oficina pra trocar oleo freio e pneus
ExcluirEm quanto a manutenção da honda é insuperavelmente mais barata a yamaha precisa infinitamente menos de oficina , ja fui proprietário de honda e posso dizer que a fan é apaixonada por mecanico , depois que comprei uma yamaha parei de gastar tanto dinheiro com oficina , so levo na oficina pra trocar oleo freio e pneus
ExcluirAmigo Comstar,
ResponderExcluirA matéria foi feita sobre a Fan 125, e não 150 cc, como disse. E, realmente, foi uma falha não comentar, aqui, a questão da manutenção. Obrigado por, inclusive, sustentar tal fator, que acaba por contribuir em muito na avaliação final dos interessados.
Obrigado e volte sempre ao Louco por Motos.
bom gente, eu to querendo comprar uma moto acho moto um barato... mais minha preocupação é! qual é a melhor? a Fan 125 ou a factor 125?. por favor tirem essa duvida
ResponderExcluirfactor é a melhor
Excluirola comprei um fan 125 2010 nos meus cauculos ta fazendo na media 25 +- po litro quero saber o normal se e mais ke isso ou to errado obrigado
ResponderExcluirCléo, gosto é gosto, mas, especialmente tratando-se de motocicletas específicamente urbanas, eu daria preferência à marca da Honda, devido, também, à manutenção, que sempre é mais barata do que a da Yamaha.
ResponderExcluirbota a fan 125 2010!
ResponderExcluirfactor é pra fraco!!!
fan é moto de verdade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Kkkkkk hondeiro não tem argumentos
ExcluirQuem tem moto da yamaha sabe da superioridade desta marca.
Eu tenho uma fan 125, E MESMO SEM MARCADOR DE COMBUSTIVEL , E TUDO QUE FOI CITADO A NA MATERIA AINDA ASSIM SUPERA A YBR, COM TODA SUAS TETEINHAS QUE NUNK SÃO USADAS.HEHEHE
ResponderExcluirAs pessoas têm mania de acreditar naquilo q ouvem. E se ouvem mais falar sobre a Honda, acham q ela é a melhor. A pilotagem na Factor é bem mais tranquila, a moto é mais leve e fácil de pilotar. Sem contar o design q dá de 10x0 na Fan. Honda é pros bitolados q não sabem avaliar nada e q vão pela opinião dos outros. :p
Excluiresse comparativo é tendencioso e foi tirado do site duas rodas e quanta babozeira, trava de capacete, mostrador de combustivel, bla bla bla e bla bla bla. Tenho uma fan e faço mais de 42 com um litro e num sinto falta de nenhum acessorio desses ai que o site citou, o importante é que eu vou pra onde eu quero e esses detalhes num me impede em nada. isso é só pra iludir o pessoal que num conhece moto.
Excluirsabão é omo e moto é honda!
Caro Dyego, tendencioso somente em sua concepção. E não foi tirado do site Duas Rodas, como vc disse. Agora, uma coisa eu posso lhe afirmar: há uma semana, tive a oportunidade de, numa viagem para Penápolis-SP, ter a companhia de uma Fan 125 no grupo. Resultado: tínhamos, em toda subida, que "guinchar" a Fan, senão, ela não ia. E não quer dizer que a moto estava com problemas, pois saiu de Goiânia revisada e em perfeitas condições de viagem. Na cidade, são muito boas, sim, mas, se precisar dela, de verdade... ah, amigo Dyego, se eu fosse você, pensaria em um motor maior... a não ser, claro, que vc a use para rodar só na cidade, trabalhando o dia todo sob o sol. Como vc mesmo disse, "sabão é omo e moto é honda". Isso cabe em várias ocasiões. Motoabraço e obrigado por vir ao Louco por Motos!
ExcluirAté aí não quer dizer nada, depende do tamanho do cara que estava pilotando a CG. Eu, por exemplo, com 1,8m de altura e 105Kg, num passeio com um amigo, estávamos com a Y e uma Bros 125, não importava com qual moto eu estivesse ele ganhava sempre. Independentemente, em várias ocasiões cansei de ver CG dando pau em Y e em outras CGs também, e ainda Y dando pau em CG e em outras Ys também. Na verdade, acho de esses motorzinhos de um cilindro podem apresentar grande diferenças no modo de amaciamento, só isso explica motos iguais e originais com tanta diferença de desempenho, inclusive em motos da mesma marca.
Excluirsempre trabalhei na rua com honda por causa de ser honda, mais quando comprei factor descobri o tempo q perdi...acho q e questao de gosto...cada um vai ter o seu e se for pra eu indicar...indicarei factor ou yamaha no geral
Excluireu acho a fan 125 á melhor pq na br 324 a direção não treme já a Yamaha treme,então a honda é a melhor vc pode viajar tranquilo com a fan 125 q vc vai longe.vlw
ResponderExcluirGostaria de saber por gentileza se alguem puder me responder, qual das duas tem o acento do motorista mais alto do chão, a FAN ou a YBR?
ResponderExcluirAmigo "Anônimo": a altura do assento é a mesma nas duas motos, 780mm. A CG, no entanto, sugere ser um pouco mais esportiva, enquanto a YBR se revela mais confortável.
ResponderExcluirOlha ja tive varias motos encluzive fan e ybr e falo sem sombra de duvidas a ybr e muito mais moto qui a fan em todos os sentidos.
Excluirtenho uma factor 2014 e coloquei pneu 100/90 na traseira e 90/90 na dianteira, além de ficar mais alta, melhorou 100% á estabilidade. e continua fazendo 40 por litro mesmo com garupa .
Excluircom certeza a yamaha factor, esta bem a frenta da honda fan. tenho uma factor e nao tenho motivos para reclamar.
ResponderExcluiraraçatuba\sp
Ja tive uma bosta de uma fan. Com 25 mil fodeu o motor, vivia baixando oleo.cosegui verder. Comprri uma factor meu DEUS,fasso,44 km porlitro'ta chegando nos 40 mil km nunca baixou oleo , sem falar no conforto. Na fan parecia que tava montado num pangare. Abracos sou mais factor com certeza tenho uma factor blck edition preto fosco ed foram feitas somente 3 mil uniddes dessa belezura
Excluireu tenho uma fan 08,quando eu comprei ela,ela ja veio zuada,tive q fazer o motor 2as vezes,faz 2anos q fiz o motor dela.nunca baixou oleo,vc como qualquer troxa devia coloca oleo barato pra baixar oleo,eu so coloco mobil..e ela nunca baixo oleo...a unica coisa q faco e troca,de oleo,relacao e pneu....moto pra ralar..pra uso...que desfilar com moto compra uma kavazaki...e moto pro dia dia...não e pra baitolado q gosta de se mostrar....
Excluirjoao ricardo
ResponderExcluirgente eu tenho uma fan louca por velocidade.
ela ja feis 135km.na estrada ce060.que liga fortaleza a canidé.proximo.da localidade,do bonito
eu.....quando falado em seguraça..meu irmao ela responde com firmesa
a fan e mto boa... pena q naum tem marcador de combustivel... mas fora isso ta demais!!
ResponderExcluira factor è muito melhor além de ser muito mais bonita
ResponderExcluira fan e otima em ladeiras força total e bom desempenho na br,e cacetera.
ResponderExcluirhonda e qui e moto de verdade
ResponderExcluira honda é sempre sera a melhor moto,a sua moto sempre vai ser valorizada. sempre tenha a melhor abraço
ResponderExcluiré normal ver fan vazando troca da corrente de comando prematuro gasta + combustível e relação,o motor não passa dos 80mil e dizem que é + barata a manutenção,só pode ser mesmo pois tudo é trocado + cedo que na yamaha e falam que isso presta? Quem fala isso não sabe o que quer dizer custo benefício.
ResponderExcluirei colega vc deve ta dizendo isso por que com certeza vc tem uma yamaha pq se vc tivesse uma honada vc não falaria isso então continua com teu restinho de moto
Excluiresses hondeiros tão arrependidos de terem pego essa merda de fan?dá tempo ainda,troca numa bicicleta e intera e compra a factork.
ResponderExcluirOs caras compram essa carroça dura da CG,se arrependem e vem nos fóruns falar mal da Factor,rsrsrs.
ResponderExcluirA YBR é tão ou mais resistente que as CGs,esse papo furado de manutenção não cola mais,Pneus,Pastilhas de freio,Lonas,transmissão etc custam o mesmo e até menos,a melhor é a mais confortável e bonita,FACTOR 125.
As duas são ótimas motos, esses são detalhes de avaliação, veja bem qual cabe em seu bolso e suas necessidades, afinal, quem vai pagar é você. Lembre-se... o desempenho delas depende do estilo do condutor. Eu tenho uma Factor 125 k e estou satisfeito com ela, compraria uma Honda Fan 125 também pois acho muito boa. Depende do que você fará com ela: Trabalho ou Passeio??? Escolha a sua!
ResponderExcluirsou fan da Fan
ResponderExcluirto afim de comprar uma moto e essa comparacao entre as duas,foi muito elucidativa,parabens,adorei as ideias e contradicoes,parabens ao blog,vou visitar sempre agora,abraços
ResponderExcluirfadel32.wordpress.com
tenho uma fan a 3 anos e ate hoje nao tive problemas com ela, e otima e pra mim a melhor sem duvidas nao tenho o minimo interese em trocar puroutra moto.
ResponderExcluirTa bom manos factor esse duelo se resolve na ladera lado a lado a factor é que nem arrancada de petiço é so saida ta na mesa !!!!! lerupe guaira pr
ResponderExcluirfalar que a fan presta só pode ser piada.e dizer que a manutençao é mais barata é outra,pois tudo nela dura menos ,é uma porcaria, durabilidade da ybr não se discute tive 2 mas só,nunca mais aquela porcaria entra na minha garagem;
ResponderExcluirva a merda vc nao entende porcaria nenhuma de moto , a fan e a titan são as motos que mais aguentao ,pode ferrar a vontade ...porq vc acha q as distribuidoras de gas e agua , e pizaria só tem fan e titam?
Excluireta moto ruim e ainda tem fã desse lixo,bando de ignorante.
ResponderExcluiressa fan é um lixo,quem fala que é boa porque não conhece outras marcas.
ResponderExcluirtenho uma fan 2008 toda original é uma makina nao tenho inveja de nenhuma 150. alcança 120km/hora com +ou - 140kg em cima em retas lomgas. economica,e atende numa boa. tenho ela a 3 anos nunca gastei um unico centavo com manutençao.(7000km rodados)
ResponderExcluirentão vc não anda na sua mota pq minha factor ta com 4meses q tou com ela e já esta (8000km)
Excluirentão vc não anda na sua mota pq ta com 5meses q estou com minha factor e ja ta com (8000km)
ExcluirInacio descide meu filho se e 4 ou 5 meses isso ta parecendo e mentira lek eu tenho uma fan 2008 125 so achei ruim a trazeira dela que e mais baixa o resto sou bem mais a 125 fan que a factor sou mecanico e ando ne todas
Excluira ybr factor é uma otima moto e supera a cg fan em varios aspectos !!!! se quer comprar uma moto bonita confortavel e principalmente economica ,compre a ybr factor 125cc!!
ResponderExcluirtenho 1fan 2008 andadeira engarupado marca 140 ela toda original
ResponderExcluircom a fabricaçao da fan com corrente por comando ficou bem claro a leviandade de muitos criticos que falavam desse tipo de motorizaçao pois os que compram fan agora estao tendo o desprazer de comprar uma moto com um motor de corrente por comando.isso pra mim prova o quanto se conversa o que nao se sabe.agora na minha opiniao nao se compara a factor com a fan ao nao ser que voce queira carregar botijao que nao reclama de desconforto como a fan tem demais
ResponderExcluirtenho uma factor e já tive uma fan, sem dúvida a moto da yamaha é muito mais confortável e facil de dirigir que a fan, que tem direção mais "dura", como agora pulei pra uma virago deixo a briga ai com vcs! vlw
ResponderExcluirpesssoal, a fan tem um motor que eu já gerei 135,00 km/h na marginal,e olha que mais um pouco ela encostava nos 140 km/h olha que nem titan 150 andava atrás, ja a factor saem emendada mais titan 150 e deixa bros pra trás ela só não tem final que é o que a fan tem, mais saída a factor é muito boa
ResponderExcluiretc...
Ai temho uma factor ED carenada escapamento RONCAR TO WAY num racha mata a CG..KKKKK
ResponderExcluirtenho uma factor k não troco ele
ResponderExcluirpor nem uma da honda>>>
tenho uma factor. não quero outra moto sem ser da yamaha.comfortavel economica durabilidade.
ResponderExcluirquero comprar uma moto.Mas estou em duvida,se a factor ed anda + que uma fan 125.????
ResponderExcluirpor favor me ajudem!!!!!!
valeu... obrigado.
pra andar sem duvida fan 125 ou sinão 150 manda a factor andar atras da minha fan 150 ou sera q a yamaha vai fabricar a factor 150 tbm yamaha só sabe copiar da honda mais nada factor kkkkkkkkkkkkkkkk nem de graça..........
Excluirestava na duvida entre essas duas moto ,fiz varias pesquisa com motoboy e mecanicos de moto ae tds com a mesma responta moto pra trabalho economica e que aguenta o tranco e fan , se alguem tem alguma duvida va a um pizzaria o qualquer disque entrega e vera que so tem fan , ybr e bonita mas isso pesou muito na minha decisão comprei uma fan!!!
ResponderExcluirOla galera...
ResponderExcluirEu ja tive a FAN e a FACTOR... Duas Motos Otimas...mais a Fan PECOU em alguns detalhes.....ja a FACTOR é bem mais completa, pelo mesmo preço, manutenção é a mesma, sendo q as peças da yamaha duram mais, FACTOR é bem mais confortavel, melbhor nas curvas,muiiiiiiiiito mais bonitas.. e o mesmo preço......AGORA VAI DE VC!!! A MAIS TRADICIONAL OU A MAIS COMPLETA!!
aBRAÇO...
Moto é Yamaha o resto é Honda!!!
ResponderExcluirtenho uma Factor.. caí duas vezes, uma a 70km e outra a 80km. só troquei o guidão mais nada.
Fosse honda . tinha ido: Guidão , estribo, rabeta, tanque, chassi..eu iria ter q compara outra moto ..ehehhehehe
factor 125 muito melhor.. tadinha da honda qaundo sair a 150cc.rsrs
moto a gente compra é pra andar, se fosse pra cair eu comprava um paraquedas.
Excluirsabão é omo e moto é honda!
É LAMENTÁVEL COMPARAR UMA FACTOR COM FAN,INCOMPARÁVEL,A YAMAHA SEMPRE FOI MAIS BELA ,MAIS NA MÃO,MACIA,ANDANDO SEMPRE NA FRENTE,HONDA É SEMPRE AQUELE ARROZ E FEIJÃO,A YAMAHA É DIFERENTE,A FACTOR ESTÁ SIMPLESMENTE LINDAAAA.
ResponderExcluirsou mais a fan o moto guerreira qagunta tranpo e barranco ja a factor nao
ResponderExcluirvcs sao todos um ze ruela nao pode ver um honda que ja começao a pucha o saco alguns nunca andaran em outras marcas e ja saen falando coisas que nem sabem.abrem a mente
ResponderExcluirTem nem comparação olha o design da factor pro design da fan,a fan eh moto de entrega gás porque ela num tem porra nenhuma eles querem mas eh que o entregador se foda
ResponderExcluirolha...a disputa e acirrada, mas tenho uma fan e trabalho nela a 4 anos...nao troco por essa moto de brinquedo da yamaha de jeito nenhum...GENTE, VAMOS ENXERGAR A REALIDADE...MOTO E HONDA...
ResponderExcluira grande verdade é para trabalhar uma fan que tem um custo muito baixo e ainda tem um costo de manutenção muito baixo, para curtir uma factor é ótima tem mais estilo e muito mais aparatos
ResponderExcluirSerá que ganharam quanto pra fazer propaganda pra Yamaha?
ResponderExcluirEu tenho uma Fan 2008 e largo pra trás qualquer modelo de YBR mesmo eu estando com garupa.
E não só a YBR como todas outra ching-ling.
Pode marrar na traseira!!!!
kra tenho iuma fan 2010, a nega ja deixou varias ybr no chinelo sem contar as cg150 q de vez em quando coloco no bolso na castello..
ResponderExcluirPra mim amelhor moto para ir todos os dias ao trabalho rodo em média ida/volta uns 80km e minha nega é uma guerreira de 2° a 5° feira pois 6° e nos finais de semana desfilo de bandit1250pra brincar com as hornets !1
quer comprar uma moto que aguenta o tranco, honda.quer comprar um enfeite tipo árvore de natal,yamaha.kkkkkkkk
ResponderExcluirA verdade é que todo mundo gosta de defender o que tem falando mal da concorrência. Gente! moto é tudo igual, todas tem seu nível de qualidade. Agora, só depende do que você pretende fazer com ela. Tentar alcançar 140 em 4ª marcha por exemplo, ai moto nenhuma vai durar mesmo.
ResponderExcluirgostei do seu comentario, moto tem que saber andar, 140km em 4ª não aguenta mesmo,
Excluirhonda tem peça barata mesmo mas nao sai da oficina e é uma tartaruga, yamaha de fato tem peça mais cara porem dificilmente vc ve uma na oficina, e outra, eu num fico atras de hoda nenhuma de 125 ou 150cc.
ResponderExcluirVc so v moto honda nas oficinas porque e a maioria. E o publico que opinam por essas motos e pra da pau msm nao para ficar alizando carenagens. Nao tem essa de melhor ou pior na minha opiniao e o sequinte:
ExcluirRole de boa e conforto: factor
Racha e welling: fan
Vc so v moto honda nas oficinas porque e a maioria. E o publico que opinam por essas motos e pra da pau msm nao para ficar alizando carenagens. Nao tem essa de melhor ou pior na minha opiniao e o sequinte:
ExcluirRole de boa e conforto: factor
Racha e welling: fan
Eu sou dono de uma Fan 125 ES, vou dizer, a minha faz médias constantes de 38km/l que não troco por fictícios 41km/l de uma Factor. Na Fan o tanque generoso completa o bom gosto, são 16,5 litros, se não me engano. Não dá pra ficar toda hora indo ao posto. Na ciclística não tenho dúvidas, vou de Fan, dia destes eu estacionei na frente de um restaurante e senti um cheiro de gasolina ferrado, era uma Factor vasando, o dono nem se importou, continuou o almoço dele. Nunca fechei a torneira da Fan, depois de 10.000 continua como nova e olha que é uma preta. O quadro da Fan não é tubular, é chassi, transmite ótima estabilidade nas curvas.
ResponderExcluirE para ser justo, a Factor é um ótimo negócio se comparado à Fan 125 básica, só não tem valor de revenda, o que na Fan não quer dizer muita coisa. Sobre arrancar na frente, qualquer dono de Factor sabe que a Fan arranca mais e vibra menos, mas são detalhes que pouco importa numa moto dessa cilindrada. A Fan é um tanque de guerra, resistente e muito visada, bota visada nisso, não é a toa que ela domina o mercado.
tive uma titan 2006 durante 5 anos, nunca me incomodou, adquiri uma fan agora ( 20/12/2011)mesmo sabendo da falta de alguns acessorios, ainda sou mais HONDA.
ResponderExcluirFactor e pra quem tem classe e bom gosto !!!
ResponderExcluirhonda é moto, o resto é resto! meu pai tinha uma cg 95 125 q é o mesmo motor da fan só muda o casco ando 13 anos 2 anos fumando e n fundiou andava mais, moto de serviço andava no campo só estrada de chão!! dava 120kh de dois na br! unica moto qe gosto da yamaha era a dt 180!! mais tbm n prestava só desregulava direto!!
ResponderExcluirMotivo da honda não investir em designer é essa mania de que moto é honda nada a ver os caras da honda ficam se achando e querem que a opinião de vcs se danem yamaha e excelente 125 pra cidade ta otimo factor e linda parem com essa mania de honda honda honda pra ver se p preço nao cai e eles investem em designer!!!
ResponderExcluirpow vcs donos de yamaha caiam na real yamaha é moto onde?
ResponderExcluirpow a fan 2008 pra mim foi e sempre sera a melhor moto de baixa cilndrada aate pq o motor é varetado evitando problemas de corrente d comando e tambem nao baixa oleo como motor ohc ja por isso ja da pra ver q a ybr é 1 lixo vejo varias motos ybr novinha cm 1 barulho horrivel no motor de corrente fudido e tambem tem amigos aki q dao pao nas ybr e começam logo fumar kkkkkkkkkkk
toma vergonha na cara gente moto é honda o resto é o resto xuta q é macumbakkkkkkkk
e ai jon falar que yamaha nao presta e muito engraçado rd 350 dando pau em 7 galo e se marca ate na hornet rd 135 veia da pau em twister e todo campeonato que a yamaha entra ela ganha da honda lorenzo campeao antecipado 2012 agora enmacumbada e fan 125 apartir de 90 km por hora começa a treme feito uma louca aaaaaaaaa fora a cruz preta do farol da 150 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirDiscordo de vc amigo um amigo meu comprou uma ybr 125cc usada e ficou com ela 4 anos e nunca fumou, e vendeu pra outra pessoa e até agora nunca precisou fazer o motor dela, e ele se arrependeu de ter vendido ela, tentou comprar de volta e a pessoa que comprou não quis vender pra ele não. moto é saber andar na marcha certa na hora certa
Excluirae cara e isso que a honda quer q vcs pensem pra monopolizar sua marca otario!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirMe desculpe se eu estiver errado mais eu acho que a honda já criou nome por ter mais tempo de mercado aqui no brasil e com isso faz uma moto simples como a ''fan'' com grande a maioria de fieis a marca, muitos aceita a moto como está,mesmo com os seus ponto negativo..
ResponderExcluirTenho uma Titan 150 2008, uma moto robusta que nunca me deu problema, 40000 Km rodados (mais de 20000 KM de estrada de chão). Mas dizer que moto é Honda e chamar outras marcas de lixo acho um absurdo! Em relação a Factor e a Fan, tá na cara que a Factor é melhor no geral, embora a Fan tenha seus atraivos. Entre as duas fico com a Factor, mas não estou pensando em largar minha 150.
ResponderExcluiré uma brincadeira oq a honda faz com o consumidor,só porque é uma moto basica eles não colocam nada de atrativo na moto.estamos em pleno século 21 e os caras ainda fabricam motos sem marcador de combustivel. porque eles não tiram logo as rodas e pronto acabou a moto.agora a questão de ter mais honda na oficina é obvio,ela é mais vendida.nesse teste a factor ganha de goleada,mas na pratica,as duas são show de bola.agora parem pessoal de ficar puxando a sardinha pro seu lado pow,as são boas e ponto.
ResponderExcluirTem Gente que se contentam com pouca MERDA MESMO, a FAN não tem nem um marcador de Gasolina, é mais Cara, a YBR já tem , o Designer é mais Bonito, Mais Macia e muito Maais ..YAMAHA é melhor !!
ResponderExcluirCHega De HONDA, HONDA, HONDA, HONDA ...
Yamaha YBR 125 Já!!!
Acredito que a regra no geral é oferecer aos brasileiros o basico do basico, isso porque nós brasileiros somos conformados e nos contentamos com pouco, vai fazer isso na europa pra ver se eles não boicotam, e param de comprar,temos muito o que aprender, ainda somos subdesenvolvidos, quem sabe um dia acordamos para exigir produtos com mais atrativos, agora falar que a fan é melhor que a ybr tá de brincadeira, meus caros ao comprar precisamos observar custo beneficio, aí é só comparar as duas a ybr dá de 10 na fan, tanto em atrativos como conforto e sem falar no designer, a yamaha sai na frente quando se trata de designer, já tive honda mas estou dando preferencia para yamaha pois eles estão se esforçando para agradar minimamente os brasileiros, com motos bonitas e de qualidade, moto forte dificilmente verá uma na oficina, como disse o amigo lá encima, chega de monopólio da honda, existe sim concorrente e é yamaha, só volto a comprar uma honda se eles mudarem seus conceitos e tenho dito!!!
ResponderExcluiré isso ae meu amigo a verdade é essa.Brasileiro se contenta com "merda"mesmo e digo mais, ele põem a moto mais cara com beneficio
ResponderExcluirnenhum,e os carinhas ainda acham ela melhor, na boa sei q temos q valorizar oq temos mas de boa tenho uma factor e ja andei numa fan kkkkkkkkkkkkkkk
na moral não tem nem mas oq dizer.
q a yamaha é melhor é factor,não não fato!!!!
Estou pensando em comprar uma moto para um trabalho extra 2 vezes por semana, serão 80 km por dia. Acho que vou comprar uma YBR devido ao conforto e economia. Trabalhei 7 anos como motoboy em uma Titan 125 onde fiz 226.000 km até fazer o motor.
ResponderExcluirEste ano eu comprei uma YAMAHA YBR125 FACTOR ED (partida eletrica, freio a disco e rodas de liga). Não me arrependo de jeito nenhum. Alem do modelo 2012 ser mais bonito ainda do que os anteriores (anel da lanterna preto, pneus metzeler, e novas proteçoes do escapamento), ela possui o sistema antivibração, o que deixa ela muito mais macia que a HONDA. Não sou contra nenhuma marca mais eu acho que esse papo de que a HONDA é melhor que YAMAHA não cola. Brasileiro tem essa mania, pois a marca esta a mais tempo no mercado, ou seja, mais motos honda rodando por ai, ou seja, mais motos HONDA precisando de manutençao, ocasionando o menor valor de peças para a FAN. Em relação ao motor, as duas são bem equivalentes e andam praticamente o mesmo... a Fan 150 realmente puxa mais do que as 125, é obivio, mais levando em consideração a FAN E A FACTOR as duas são praticamente iguais. Um ponto negativo nas duas é que os modelos mais simples de ambas as marcas NÃO POSSUEM FREIO A DISCO (pelomenos na dianteira), o que é muito perigoso nos dia de hoje, pois a distancia de frenagem de um sistema de freio a disco é muito mais curta que o freio a tambor. Resumindo, escolhi a FACTOR por ser mais bonita, confortavel e possuir mais itens de serie (que fazem diferença sim) do que a HONDA. Sem contar que a FAN 125 não possui disco na frente nem no modelo mais completo, jah a FACTOR possui no seu modelo ED. Testei a FAN e a FACTOR antes de comprar, por isso estou postando criticas das duas. Eu uso e recomendo YAMAHA YBR125 FACTOR ED. Para os amantes de HONDA, comprem uma YAMAHA E SURPREENDAM-SE!!
ResponderExcluireu tenho uma factor 125 completinha com freio e roda e ela e muito econonica geralmente faz 50 km/lt mais ja fiz ate 54 km/lt, ela e muito macia e anda muito bem e confortavel alem de ser linda !
ResponderExcluirJá se foi o tempo em que a honda andava na frete, hoje a yamaha já é reconhecida por todos os apaixonados de moto, eles (YAMAHA) investiram no modelo moderno e bonito, eu particularmente gosto da yamaha devido o impacto mais leve na coluna, ela é macia, a honda também tem suas qualidades, mas devido a ybr ser mais macia é que eu sou mais yamaha. Paulinho, Lavras - MG
ResponderExcluirCheguei a conclusão que o melhor custo benefício é a YBR, temos que parar de ser tendenciosos e estar aberto a sugestões, pesquisar mais e optar a quem oferece mais, como conforto, economia e qualidade, esse deve ser o nosso recado as montadoras que insistem em ofertar produtos de qualquer jeito, se escondendo por traz de uma marca consolidada. Aparece um monte de profeta do apocalipse falando, que vai dar problema nisso, naquilo, não presta e tal, para essas pessoas, que continue pagando mais por menos se isso lhe faz feliz.
ResponderExcluirBom galera estava com muita duvida qual das 2 comprar, mas com o comentário de voces eu ja me dcidi nenhuma das duas presta são uma merda, eu vou é comprar uma DAFRA,kkkkkkk. quando ela pipocar eu falo pra voces.
ResponderExcluirGostei muito dos comentários, só não gostei dos puxa saco. Hoje fui olhar as 2 marcas e tirei minha dúvida aqui vou comprar uma factor mesmo; o modelo é mais bonito em todos os sentidos me completou. E antes disso pesquisei as pessoas q mais entendem... aos caras q trabalham em oficinas por mexerem direto com moto ao invés de andarem. Espero q esses fabricantes da Honda melhorem e pensem em nós usuários !
ResponderExcluircaros amigos motoqueiros... a parada é bem simples !!!! quem tem uma honda falamal da factor e quem tem factor fala mal da honda.... e blablabla...
ResponderExcluirEU POSSO FALA COM PROPRIEDADE,POIS NA MINHA CASA EU TENHO UMA FAN E MEU IRMAO TEM UMA FACTOR. POIS BEM, MINHA MOTO FAN É MUITO MASSA MAIS A FACTOR DO MEU IRMAO VEI É MUITO LOKA. É MAIS BONITA Q A MINHA, DEMORA MAIS A PEDIR MARCHA, É MUITO MAIS MANEIRA E CONFORTAVEL, TEM UMAS PARADA NELA Q EU ACHO GRINGO EX; OS PISCA DELA PQ NEM QUEBRA E NEM QUEIMA A LAMPADA COM O BALANÇO, ELA TMB TEM UM SISTEMA ANTIVIBRATORIO Q REALMENTE FUNCIONA MESMO. EU SÓ ACHO UM ADEFEITO NELA O BANCO É PEQUENO O DA MINHA FAN É MAIOR... PUTA MOTO BOA .. RESUMINDO ANDO MAIS NA FACTOR.
JÁ TIVE EXPERIENCIA COM AS DUAS E NÃO VI MUITA DIFERENÇA.
ResponderExcluirTENHO UMA FACTOR 125K, A ARRANCADA DELA E O DESEMPENHO NA SUBIDA É BEM MELHOR QUE A FÃN.HOJE EU COMPRARIA QUALQUER UMA DAS DUAS. É CLARO QUE PEÇAS DE REPOSIÇÃO DA FACTOR É BEM MAIS CARO.É PRATICAMENTE IMPOSSIVEL ENCONTRAR PEÇAS PARALELAS.DEPENDE PRA QUE USAR A MOTO. PRA IR E VIR AO TRABALHO E PASSEAR, A FACTOR É UMA OTIMA COMPRA. PRA MOTOBOY NÃO DÁ.
Galera eu tenho uma Factor 2009/2010 e uso tamben uma Fan 2010 e se alquem falar que o motor da Factor nao e melhor do que da Fan tanto na cidade como na estrada na esta com a percepçao muito boa, a Fan sofre muito em relaçao a subida e se pega uma serra entao pode colocar no acostamento se nao passam por cima,ja a Factor por ser no formado mais esportivo e ser bem mais leve que a concorrende se desenvolve com muita facilidade.Por isso que apos trabalhar quaser 1 ano com uma fan que resolvi comprar uma Factor
ResponderExcluirVlw Abraços
ai galera eu prefiro a honda seu motor se cuidado dura varias geraçães eu vejo muitas motos hondas por ai com mais de 30 anos de idade rodando até hoje cb 400 cc 125 cc etc ,feitopara durar
ResponderExcluireu tive uma 150 esi 2005 que com 6000 km deu problema na corrente da comando com 14000 km problema de valvula 22000 km fumo o motor nunca tive yamaha so essa honda 150 e uma tornado que gastava combustivel e nao andava nada que tambem deu defeito de frabricaçao que a honda nao responsabilizou ja que ela estava na garantia entao posso afirmar nao e tudo isso digo mais ambas forao vendidas para propria honda com 1ano 1/2 de uso a 150 de 8000 mil que eu paguei eles me pagarao com motor novo feito por eles 4700 a tornado 12000 mil reais me pagarao 7200 pretendo comprar outra e vou esperimentar yamaha pra ver se ela e melhor
ResponderExcluirTenho uma moto da honda, e uma da yamaha, ambos são de excelente qualidade, só depende de cada um o que tipo de moto curte; Dizem por aí que a fan 125cc o motor é pra 80.000km ou 100.000km e ybr é pra 120.000km ou 140.000km, não importa, o importante é curtir a moto que gosta sem discriminação!!!
ResponderExcluirtive fan agora uma factor ,honda tem manutençao barata mas tem demais,factor to tendo menos manutençao,fica ai a dica, oque é melhor pagar poco mais direto ou pagar cara e pocas vezes,eu prefiro ir poca vezes pois tenho poco tempo pra isso,até agora estou preferindo yamaha
ResponderExcluirconcordo com tigo amigo, o negocio não é que a honda seja ruim,mais ta com fama de ser a melhor por isso acha que pode fabricar uma moto faltando um monte de coisa como a fan e aida quer achar que é melhor,eu ia comprar a fan,depois que vi as vantagens da factor ,MARCADOR COMBUSTIVEL,DESCANSO CENTRAL,TRAVA DE CAPACETE... comprei a factor,porque moto boa e carro bom é o que te oferece mais.
Excluirja tive as duas motos, e sinceramemte eu prefiro a factor pq ela e mais economica e mais macia. ja a fan e mais dura e da uma dor terivel na coluna por isso. e notei tbm q as peças da yamaha duram mais
ResponderExcluireu fico com a factor mas nao tenho preconceito da fan
abraços...
yamaha pensou em todos nos e a honda so pensan neles
ResponderExcluirÉ meio complicado discutir manutenção das duas motos, cada cidade tem seus preços, antes de comprar minha moto fui em varias lojas simulando um possivel concerto, adivinha quem ganhou? Dafra! custo de peças em conta, mas a demora do agendamento da revisao que mata..
ResponderExcluirAcabei comprando a fazer 250,
o meu comentario é apenas para discutir um pouco mais sobre as marcas em suas regioes, não tem como comparar,cada regiao tem seus problemas..
att felipe
muito obrigado pelos comentarios. mas como eu quero uma moto só para pasear eu vou comprar uma factor
ResponderExcluirEstão brigando se a Caloi ou a Monark são melhores. Moto é Harley e BMW, o resto é para trabalho.
ResponderExcluirBom são motos boas, porem realmente leva uma certa vantagem na questão custo beneficio a Yamaha, as peças são um pouco mais caras, porem a durabilidade é garantida e da pouco problema. Já a Honda o preço é mais acessível no entanto regularmente em manutenção, enquanto a Yamaha eventualmente.
ResponderExcluireu pretendo compra uma moto mais quero saber qual a mais rápida a fan ou a fator
ResponderExcluirOlá,
ResponderExcluirEntão eu tenho a factor há 1 ano, Passo o dia em cima dela (trabalho) e gosto muito dela, As únicas coisas que tive problema foi: relação trocada umas 3 ou 4 vezes por rodar todo dia, pneu diantero trocados 1 vez portanto é o segundo pneu, já o traseiro é o 3* desde de que veio, Camara de ar nem vou comentar todos irão passar por isso hehe..(porcarias kkk), trocas de oleo tenho usado um da marca castrol ou shell que é um pouco barato aqui.. conforto não tenho do que reclamar, super macia só que vivemos no brasil não vai achar que esta em cima de uma moto meio estilo off-road que qualquer cratera que passar tu não vai sentir, que vai sentir em qualquer moto que estiver né, Economica sim, se você usar G Comum, e de vez em quando adtivada Mas isso depende de sua auto experiencia com gasolina que vai rolar d boa, e ainda falando em economia independente da moto se você não forçar o motor você vai longe, se estiver viajando deixa a ultima marcha trabalhar.
Conclusão minha: Economica,problemas sérios com a moto nenhuma confortavel pra sua categoria, A velocidade sem as condições adversias(vento por ex:), 120 a 130 pelo marcador..Até hoje com vento a favor, numa reta consegui alcançar 139, faltava 1tantinho pros 140. Enfim espero que ajudem na escolha. Só não falo da fan pq já tem muitos comentarios sobre ela então pensem bem, há quem estiver interessado! Voltarei a visitar este post pra ajudar um pouco quem se interessar.
Esses hondeiros sao os lixos mano a factor e melhor vs sao analfabeto nao leram a materia nao bando de motpboy kkk deve ser tudo favelado kkk pesquisa vcs vao ver qie tem produto bom sem ser da honda alias a honda tem produto para ser comprados a marcas chinessas ai em kkk vao estudar e fazer curso de mcanica e pesquisar hondeiros analfabeto. moto e honda so se for la oficna e lixao flw
ResponderExcluirjá tive as duas motos,o custo benefício da YAMAHA YBR é anos luz melhor que a fanzinha,pois sua saúde(coluna)agradece o conforto e segurança da YBR,e o valor das peças de reposição da fan, originais, são praticamente parelhas no preço com as da YBR,e as peças da YAMAHA também são mais duráveis e melhores em média que as da fan,e por fim o custo pouco maior de algumas peças da YBR são mais que compensadas na economia de combustível disparado muito maior da YBR.YAMAHA DISPARADA A MELHOR EM QUASE TUDO,a não ser que sua coluna e bolso (custo X benefício),não tenham importância fique com a fanzinha!!!.
ResponderExcluirja tive a fan e a YBR 125 e não troco a YBR pela bosta dura da fan nem a pau
ResponderExcluirDesempenho: FAN, Conforto: YBR - Já andei muito nas duas, é isso!!!
ResponderExcluirTem as duas duas aqui em casa, tô só de olho nessa tolice...
ResponderExcluirola ja possui 25 motos fui motoboy por 10 anos acho o seguinte hoje o problema da factor é q ela esta com 10.2 cv menos q da ybr q era 11.8 como pode concorer com a fan?issso aconteceu para q a yamaha conseguice redizir o indice de poluicao
ResponderExcluiroi ja tive 25 motos fui motoboy por 10 anos,o problema real hoje da factor é q para se adequar ao indice de poluicao teve q reduzir a potencia do motor de 11.8 para 10.2 cv o q conta muito no comparativo a fan continua con 11.8
ResponderExcluirhoje o problema é q sao 10.2 cv na factor contra 11.8 na fan o da uma real diferenca
ResponderExcluirTenho uma fan 12.km 40.000 acho a factor mais bonita mas minha opinião 100% fan dou pau na minha faço viagem com garupa de 300km so troquei oleo pneu e relacao. Minha colega de serviço tem uma factor 13 km 12.000 so so anda na maciota nao viaja ja trocou: pneu oleo sapatas de freio cx de direçao e ta com o escapamento com miolo solto que ela diz nao pretender trocar (achou caro) e os plasticos do painel e farol apresentam rececamento. Andei na moto posso dizer que depois de 80km/h a moto demora desenvolver. Nao sei se e por costume mas em curvas nao me trasmitiu seguraça. Nao estou generalizando vai existir tmb, fans ruins e factor boas. Vai do gosto
ResponderExcluirvcs são gays chupadores de pinto, moto é 150 não essas bicheiras kkkkk viados.....
ResponderExcluirpodee viim umaa por umaa dessas factor q eu atropeloo tudoo eem qualqueer pistaa quee vcs kiseer i lembrandoo vcs, meeu motoor nuncaa foii abertoo, aii dps vcs mii falaa sii a factor éé melhoor, 125 faan éé a motoo, yamahaa éé só 2 tempoo e as xt o restoo éé lixoo kkkkk veem kii teem seeus tangaa hahaha !
ResponderExcluirhonda ér só fama , é uma carroça quem fund omotor rapidao ,amortecedor vai pro brejo rapidao , nao vale nada, e pra se ter uma ideia a honda jácopiou a carenagem da factor para a titam kkikkk
ResponderExcluirEm quanto a manutenção da honda é insuperavelmente mais barata a yamaha precisa infinitamente menos de oficina , ja fui proprietário de honda e posso dizer que a fan é apaixonada por mecanico , depois que comprei uma yamaha parei de gastar tanto dinheiro com oficina , so levo na oficina pra trocar oleo freio e pneus
ResponderExcluirJá tive 4 motos duas honda e 2 yamahas, a yamaha e melhor sim, as motos são mais equipadas de itens de serie, a honda economiza demais. A yamaha quebra bem menos, mas quando isso acontece e mais caro, fato, publicado na Duas Rodas 2007 que, uma montadora leva em media 8 minutos para montar uma moto,exemplo: "eu penso que numa produção de um mês sei la, dentre elas pode acontecer de dar algum problema" a pessoa que pega essa moto passa a odiar a marca, assim como marcas de carro também, bom eu acho q a yamaha erra menos nas motos, mas a honda tem motos de qualidade, no meu ponto de vista as motos honda estão mais feias.
ResponderExcluirJá tive 4 motos duas honda e 2 yamahas, a yamaha e melhor sim, as motos são mais equipadas de itens de serie, a honda economiza demais. A yamaha quebra bem menos, mas quando isso acontece e mais caro, fato, publicado na Duas Rodas 2007 que, uma montadora leva em media 8 minutos para montar uma moto,exemplo: "eu penso que numa produção de um mês sei la, dentre elas pode acontecer de dar algum problema" a pessoa que pega essa moto passa a odiar a marca, assim como marcas de carro também, bom eu acho q a yamaha erra menos nas motos, mas a honda tem motos de qualidade, no meu ponto de vista as motos honda estão mais feias, mas nao tira o mérito de ser boas tb.
ResponderExcluirMeu tio tem uma fan e eu tenho uma factor , as duas são modelos básicas e ano 2015 , eu ando e gosto de pilotar as duas motos e na minha opinião essas duas motos são boas , a factor leva uma leve vantagem na economia , e da um banho no conforto e beleza , mais a fan também é uma boa moto , e ganha da factor na economia na manutenção , mais no comparativo entre as duas , eu e meu tio achamos a factor mais moto , eu estou satisfeito com minha yamaha e quando for trocar vou escolher outra yamaha .
ResponderExcluirbom eu sou apaixonado pela minha fan, mas a factor,teno um amigo estrutor de auto escola ele esta a 4 anos dando aula e ela ta la durando, depende muito da serie de ambos, o que vc tem a dizer da titan ano (97)?
ResponderExcluirCaro Gilson Scotelaro, todo e qualquer veículo possui uma propriedade em comum entre eles: tudo depende da forma com que o dono cuida. Uma Titan ano 97 pode estar muito boa, ao passo que uma ano 2012 pode estar esculhambada. Mas, se tratando no geral, as Titans são grandes guerreiras. Isso, sem dúvida.
ResponderExcluirJa tive as duas e vou falar, prefiro mil vezes a factor doque a fan, a fan tem muita mais vibracao do que a factor , e outra o conforto da factor é superior em todos os aspectos, mais economica, mais potente, menos visada para roubo, e não achei tanta diferenca de manutencao, pois as revisoes sao tabeladas.
ResponderExcluirBem tenho uma fan 2013,fazem dois anos,nunca mim deixou na mão,as revisoes são bem enconta,e ela nunca aparenta folga os desregulagens,nao ligo muito pra conforto em si pois,nao adianta ter conforto e em uma viagem longa ela mim deixasse na mão.Mais pra quem gosta da ybr dizem que em termos de coforto ela é melhor,nao sei.
ResponderExcluirEu sou baixinha, comprei uma fan 125 mas ela é alta pra mim, como eu faço pra diminuir alguns cm sem prejudicar a moto? algumas pessoas me deram algumas sugestões como: trocar o Amortecedor por de uma moto menor; diminuir alguns cm da suspensão; trocar por pneus menores.. Queria que alguém me ajudasse.. alguma dessas dicas são validas? se eu for trocar o amortecedor, de que moto eu colocaria no lugar?
ResponderExcluirSou Formado Em Mecânica e Descordo Tenho 52 Anos já tive dezenas de motos e tenho na atualidade duas moto uma xre 300 com freio abs 2011 e uma yes Suzuki yes 125 2007 que e a minha relíquia pois essa moto usei ela a quatro anos a fio subindo com garupa uma estrada muito ingride uns 1.500 metros durante 4 anos seguidos essa moto atual esta com 10 anos e esta a mesma coisa quando saio de fabrica já tive Suzuki 750 o motor e uma rocha inquebrável acredito eu pela minha experiencia que e o motor mais tecnologicamente resistente que as outras por mais de 30 anos de experiencia andando em cima de uma moto e a mais resistente e o motor.
ResponderExcluirsem sombra de duvidas a fan realmente e mais potente que a factor pois eu tenho uma factor 2011 cara como puera brincando ! mais meu pai tem 20 anos na rua de motoboy e um conselho ele me deu um exemplo eu tive tmb , ele trabalhou na rua com uma yahama ybr a sete anos, depois de 5 anos teve que fazer a parte do motor de cima apenas , em 2013 ele trocou para a honda cargo branca com placa vermelha , nao durou 2 anos na rua ja teve que fazer o motor inteiro da moto , entao de motor a honda tem potencia mais durabilidade a yamaha ganha sem sombra de duvidas ! as peças sao mais caras porque a qualidade e muito melhor ne cara
ResponderExcluireu trabalho de motoboy com uma yamaha 125 e tenho minha moto pessoal, que é uma honda 125, as 2 são boas, para quem esta começando a andar de moto acho que uma yamaha é melhor para aprender, por ser mais leve... mas não se compara com a honda, muito mais moto, a estabilidade da honda da de 10 a 0 na yamaha... honda fan 125 sempre!!!!!
ResponderExcluirAdoro essas linhas de motocicletas
ResponderExcluirEu já tive 1 fan 125 2007 e uma factor 125 2011 e agr estou com uma fanta 125 2006 e eu trabalho de motoboy e eu achei as duas mt boas são mt econômica e aguenta um coro legal porém na minha opinião a fan é mais difícil de dar problema do que a factor e sem falar que a manutenção da fan é mt mais barata do que a factor mais a factor é mais confortável do que fan, agr vai do gosto da pessoa de qlq forma vai gostar das duas
ResponderExcluirja tive as duas. Atualmente estou com factor 125 ed black, completa. Moto muito boa, nem tem comparação com a fan.
ResponderExcluirMuito melhor em tudo.
Entre as duas prefiro sem dúvidas a Yamaha Factor 150
ResponderExcluirTenho uma Yamaha Factor 150 e acho ela melhor que as duas
ResponderExcluirybr e factor já estou na 5* moto . sou ex motoboy , atualmente tenho uma fator 2013 . excelente moto ,bom design , conforto , macia, econômica , manutenção barata , resistência do chassis etc.. fico com a Yamaha sem dúvida!!
ResponderExcluirEm termos de mercado a Honda tem maior valorização. Por conta disso ela não está interessada em investir tanto quanto as concorrentes, pois ela já é a líder de mercado. Já a Yamaha possui uma ergometria e design mais elaborado e chamativo. Assim é compreensivo que a Yamaha invista mais em um produto mais competitivo a um preço menor a fim de ganhar espaço no mercado dominado pela Honda. O consumidor tende a comprar aquilo que todos compram, mas nem sempre é o melhor custo benefício. Porém, questão de gosto não se discute.
ResponderExcluirShow,falou pouco mais falou tudo,hj tenho uma factor que estou apaixonado e não penso em trocar tão cedo.
ExcluirJá tive várias motos mais hj estou super feliz com minha factor 125,macia econômica muito show,recomendo.
ResponderExcluirA Honda pode ser campeã de venda mais isso não quer dizer que seja melhor .
Olá pessoal tenho 4 fan e 2 factor na minha empresa vou trocar tudo por factor, motivo melhor custo benefício sem contar motor da factor que tem rodado tripolo da fan...
ResponderExcluirBoa tarde , sou novo nesse assunto de moto,nao intendo muito ou praticamente nada.Estou olhando uma moto e como e tao cliche todo mundo fica na duvida entre honda e yamanha, quero uma moto pra andar dentro da cidade ir pra br bem de vez enquando mais a duvida consome todos nos que queremos coisas boas joje em dia nao e tao tao facil juntar dinheiro pra fazer investimentos em coisas que no futuro vao vao te dar problemas. Entendi que a manutençao da yamanha e mais cara porem mais duradoura. Dai De gera a duvida honda ou yamanha ? Nao sendo fan falo em titan e a msm diferença ? Ambas 125. Apareceu uma factor 2010 125 pra mim comprar moto esta bem inteira tanto em manutençao quanto em estetica . Oq me aconselha ?
ResponderExcluirYbr além de mais bonita, e de ter mais acessórios, anda mais e da menos manutenção. Motor praticamente indestrutível, claro, em boas mãos. E sem falar do conforto...
ResponderExcluirOs motores da Yamaha são mais duráveis
ResponderExcluir