Ducati 848 EVO: potência e tecnologia sobre 2 rodas
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Em se falando da Ducati, era mesmo de se esperar. Potência, tecnologia e beleza reunidas em uma só motocicleta: 848 EVO. Uma super-esportiva que dá gosto não só de ver, mas, principalmente, de pilotar.
São 848 cm³ de motor, onde se gera 140 cv de potência a 10.500 rpm e 10 kgfm a 9.750 rpm. Seu propulsor de dois cilindros em “L” (um “V” a 90°) conta com arrefecimento líquido e o conhecido comando de válvulas desmodrômico. São quatro válvulas por cilindro que foram retrabalhadas e a compressão foi aumentada para 13.2:1. Segundo a marca, o novo modelo agora está mais fácil para pilotar apesar de seu peso ter sido mantido em 168 kg: a superbike mais leve da categoria.
A EVO é alimentada por injeção eletrônica e atende perfeitamente às normas do Euro3. O escapamento está situado debaixo do banco e manteve o ronco bicilíndrico característico Desmo. Na moto, destaca-se, também, o chassi multitubular desenvolvido junto à Ducati Corse, com tubos de 34 mm de diâmetro e 15 mm de espessura. O chassi, aliado à balança monobraço, garantem uma grande economía de peso na parte traseira da moto.
Seu design foi inspirado nos modelos de competição, e a Ducati, em termos de tecnologia, esbanja conhecimentos. No punho esquerdo, encontram-se os comandos para acessar o computador de bordo da machinna.
A EVO está teve seu lançamento na Europa neste último mês de julho, e ainda não há previsão para sua chegada às terras tupiniquins.
Em se falando da Ducati, era mesmo de se esperar. Potência, tecnologia e beleza reunidas em uma só motocicleta: 848 EVO. Uma super-esportiva que dá gosto não só de ver, mas, principalmente, de pilotar.
São 848 cm³ de motor, onde se gera 140 cv de potência a 10.500 rpm e 10 kgfm a 9.750 rpm. Seu propulsor de dois cilindros em “L” (um “V” a 90°) conta com arrefecimento líquido e o conhecido comando de válvulas desmodrômico. São quatro válvulas por cilindro que foram retrabalhadas e a compressão foi aumentada para 13.2:1. Segundo a marca, o novo modelo agora está mais fácil para pilotar apesar de seu peso ter sido mantido em 168 kg: a superbike mais leve da categoria.
A EVO é alimentada por injeção eletrônica e atende perfeitamente às normas do Euro3. O escapamento está situado debaixo do banco e manteve o ronco bicilíndrico característico Desmo. Na moto, destaca-se, também, o chassi multitubular desenvolvido junto à Ducati Corse, com tubos de 34 mm de diâmetro e 15 mm de espessura. O chassi, aliado à balança monobraço, garantem uma grande economía de peso na parte traseira da moto.
Seu design foi inspirado nos modelos de competição, e a Ducati, em termos de tecnologia, esbanja conhecimentos. No punho esquerdo, encontram-se os comandos para acessar o computador de bordo da machinna.
A EVO está teve seu lançamento na Europa neste último mês de julho, e ainda não há previsão para sua chegada às terras tupiniquins.
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