As Dez Motos Mais Estranhas do Mundo

Olá, galera, desculpem-me pelo sumiço - outros afazeres têm tomado bastante meu tempo.

Este post tem um caráter bem mais curioso do que técnico. Aliás, não falaremos sobre esse ponto, agora.

Criatividade é uma das características mais marcantes do homem moderno, e ela pode ser conferida em diferentes âmbitos da vida, sejam profissionais, científicos, ou de quaisquer outras áreas. No motociclismo, isso não poderia ser diferente. Vemos, inclusive, muita criatividade nas choppers e em outros estilos de motos modificadas. Mas, o que temos aqui é diferente. Vai além dos padrões. Confira algumas das motos mais estranhas do mundo!


1. Sidecar Drumkit, ou Moto-Bateria


[crédito]

Evidentemente, trata-se de um trabalho artístico, feito por vários profissionais, que usaram uma BMW especialmente preparada para receber todo esse aparato. E mais: ela anda normalmente e a bateria pode, sim, ser tocada. Louca, não?

[crédito]


Esta obra de arte foi publicada em uma página do Facebook chamada The Drummer’s Database, a qual não estava disponível, no momento dessa postagem.
Os russos também têm a sua versão, e não perde, em termos que funcionalidade/motor/beleza.


[crédito]



2. Fury Road, o melhor estilo Mad Max

São motocicletas especialmente desenvolvidas para aventuras no deserto escaldante ou, no mínimo, nas dunas de alguma praia nordestina. Elas foram completamente inspiradas na franquia Mad Max, e só não fazem o que fazem no filme, porque ainda não chegamos no Apocalipse. A construção dessas motos é uma espécie de vale-tudo da customização pesada.

[crédito]

[crédito]


3. Motoshoes, ou Moto-Sapato

Bom, tem doido pra tudo nesse mundo, mesmo! E isso pode ser visto num campeonato anual de "coisas estranhas" que rola nos EUA. Em uma das competições, eis que aparece esse triciclo-sapato-de-salto-alto-motorizado, que deve ter dado trabalho aos jurados.

[crédito]


4. Moto Esqueleto

Essa já é bastante conhecida. Também desenvolvida para apresentações em feiras, foi montada manualmente e exigiu uma equipe bastante dedicada, além de vários dias e noites de trabalho.

[crédito]


5. Monster Moto

Essas imagens também já rodaram muito pela Web, como um fato realmente curioso. Uma das maiores motocicletas - se é que podemos chamá-la assim - do mundo, serve para apresentações do tipo "destroy car", e ela realmente consegue tal proeza. Coisa de americano.

[crédito]

[crédito]

6. Motoski


Sim, trata-se de uma motocicleta customizada de forma a lembrar um... jetski! E funciona? Claro! Veja que o proprietário encontra-se numa via urbana.


[crédito]


7. Monocycles



Da esquisitice - e, teoricamente, da impossibilidade de parar "em pé" - para o mercado, o monociclo é um tipo de veículo bastante procurado pelos mais aventureiros e/ou excêntricos. Um dos mais famosos nos EUA é fabricado por Kerry McLean, que protagonizou um dos piores acidentes já vistos com esse tipo de veículos. Deve-se levar um tempinho, até acostumar-se com uma roda só.






O vídeo a seguir mostra o teste e o acidente ocorrido com McLean. Ele se machucou bastante, mas sobreviveu.




8. Anaconda



Isso não é uma moto comum, é uma Limotosine. Isso, uma moto-limousine! Bastante estranha, no início, e projetada por um motor de 1.600 cc - o motor que se vê na frente é falso, segundo o proprietário da Anaconda, Smokey McGill, de Nevada, EUA. A moto foi feita como resultado de um desafio dos amigos de McGill, que diziam ser impossível. A Harley Anaconda consegue carregar até 10 passageiros, incluindo o piloto. Vejam o vídeo de demonstração a seguir.






9. Barão Vermelho


Parece que as pessoas não se contentam e querem dar às suas motocicletas um "algo a mais", especialmente, quando a moto é propensa a customização. É o caso da Red Baron, uma motocicleta de origem alemã, cujo motor é uma perfeita adaptação de um radial aeronáutico - em suma, motor de avião. A Red Baron, que serviu de modelo para outros "aviões de estradas", possuía um motor radial Rotec R3600, de 150 HP e 9 cilindros.

[crédito]


10. Moto de Madeira


Cada louco com sua mania. Mas, sendo apaixonado por motos, tudo pode acontecer. Um loucão construiu uma moto feita de madeira e ferro-velho. Não consegui mais informações a respeito, sobre onde e quem a fez, mas, na minha opinião, trata-se da moto mais esquisita que já vi no mundo!

[crédito]







Comentários

Postagens mais visitadas