LOUCO POR MOTOS, ANO X

Louco por Motos entra em seu décimo ano


Em 2008, alone in the dark*, me veio à ideia sobre por que não escrever sobre motociclismo, já que este é meu estilo de vida desde meus tenros 11 anos de idade, quando ganhei minha primeira "duas rodas motorizada", uma Garelli Katia 50. Um show... de barulhenta (rsrs). Desde 2006, quando passei a ser membro de um grande motoclube brasileiro, a paixão pelas motos e pelo motociclismo ganhou ainda mais força e, somado ao meu gosto por escrever, foi então que resolvi dar início a este blog.

Durante o caminho, que não é nada fácil, fui aprendendo cada vez mais com os leitores e seguidores do Louco por Motos, assim como, na vivência diária com gente envolvida com o motociclismo. E isso traz certa alegria, conforto e orgulho pra mim, pois, tornaram-se todos meus companheiros de rotina, de vida, de kms rodados e de viagens inesquecíveis.

Eu e meu amigo Chuck (à direita), em 2012.
Foi nesse meio tempo que também tive a honra de conhecer um dos caras mais gente fina e irmão pra vida toda, e que me deu muito suporte técnico, por assim dizer, tanto nas postagens do blog como nos artigos do Jornal Motonews, um jornal bimestral e impresso que eu mantive por 1 ano e 4 meses aqui na cidade de Goiânia-GO, mas que hoje está disponível no Issuu e também no Facebook (com mais de 2 mil seguidores). Charles "Chuck" Saedt também fez parte e foi colete fechado do "meu" motoclube, até que um acidente fatal, no interior do Mato Grosso, o tirou de nosso convívio. E isso quase me fez desistir do blog, pois fiquei meio perdido, sem saber com quem contar, a partir de então. Mas, acho que ele deve ter me puxado a orelha, e foi quando resolvi que manter o blog seria até mesmo uma forma de homenagear meu brother. E assim continuei.

Algumas das edições em formato eletrônico disponíveis no Issuu.com

Com o passar dos anos, o blog foi crescendo, ganhando novas visitas e também novos assinantes do Feed, o que vai trazendo ânimo e incentivo. E, isso, tenho que agradecer a vocês! Espero que o Louco por Motos possa continuar colaborando com o motociclismo em seus artigos e, para isso, empenharei ao máximo, enquanto tiver saúde!

A nova logo continuará por todo esse ano, em comemoração ao ano 10 do blog.



Um motoabraço a todos! Muito obrigado!!







*(trad.) "sozinho no escuro"

Comentários

  1. Hoje por curiosidade fiz uma busca pelo nome "Charles Saedt", para minha surpresa apareceu este post.
    Com toda a Certeza esta perda deixou muitos perdidos e sem rumo, agradeço muito pela homenagem a esse "Chuck" nosso velho de guerra, um cara, um amigo, um brother para todas as horas.

    Saudades ficam e com o tempo o que no resta são ações como esta que fazem com que olhemos e possamos dizer, fizemos o nosso melhor com ele e por ele.

    RAFAEL SAEDT (irmão)

    ResponderExcluir
  2. Grande Rafael! Que honra ter encontrado seu comentário aqui no blog. Sem sombra de dúvida, o inesquecível Charles não só foi, como continua sendo um grande amigo, pois ele ainda vive em nossas memórias. De minha parte, posso garantir que ele me ajudou muito, tanto como "irmão de motoclube", como também na produção do jornal Motonews e no blog. Ele era o cara, ele era o "Chuckcionário", como eu costumava chamá-lo. Era incrível como ele nos fazia até imaginar as peças da moto, seu funcionamento e tudo, só de nos falar que peça era aquela e para quê servia. E não só nesse contexto, mas em todos os outros assuntos que eram pauta das conversas. Para nós, um cara imortal. Que ele continue vivo entre os familiares e amigos de verdade. Valeu!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Por gentileza, ao entrar com qualquer comentário, que seja sobre motociclismo e/ou sobre o artigo que você leu. Opiniões e críticas construtivas serão bem-vindas, mas não use palavras de baixo calão ou com o intuito de agredir o blogger ou os demais leitores. Obrigado, um abraço e carpe diem. :)

Postagens mais visitadas