HONDA CB 150X: CROSSOVER PODE DESEMBARCAR NO BRASIL AINDA EM 2022

Honda CB 150X: Crossover pode desembarcar no Brasil ainda em 2022

Salve, motors!! Tudo bem com vocês?

Frente a tantos lançamentos de várias marcas e modelos, vale destacar a lindíssima crossover de enttrada apresentada pela Honda em novembro de 2021, na Indonésia, a CB 150X.



Fig. 1. Por ter um motor de apenas 150 cc, a nova CB 150X bem possui porte de gente grande.

Com proposta aventureira e visual arrojado e impecável, que aliás, traz a impressão nítida de ser uma moto até maior à primeira vista, a CB 150X possui um monocilíndrico DOHC de 149 cm3, que entrega praticamente 17 cv de potência máxima a 9000 rpm e 1,4 kgf.m de torque aos 7000 rpm. O motor é derivado de sua irmã CB 150R Streetfire. 


Seu câmbio manual possui 6 velocidades é comandado por uma embreagem multidisco, o que garante tranquilidade ao motor e resulta, assim, uma boa economia de combustível (gasolina, por sinal). 

Sua parte frontal traz um para-brisas que protege o painel full digital, o qual apresenta informações básicas, como velocidade, conta-giros, relógio, marcha engatada e nível de combustível. 

Ainda na dianteira, é possível conferir o garfo telescópico invertido Showa de 37 mm - já a suspensão traseira é do tipo monobraço, comum a estes modelos e que os deixam com visual mais clean.

Seu conjunto de iluminação é todo em LED, tendência que se torna padrão a cada motocicleta lançada nos dias de hoje. 

As rodas são de liga leve e possuem 17", com pneus de uso misto com 100/80 na dianteira e 130/70 na traseira. Os freios a disco são encontrados tanto na traseira quanto na dianteira, contudo, não são equipados com ABS, já que a legislação da Indonésia não faz essa exigência. Sem dúvida, ao embarcar em terras tupiniquins, haverá essa adaptação, pois no Brasil, ABS já consta como item de série, ao menos, na maioria dos modelos que aqui são lançados.

O tanque de combustível possui design "flechado", o que traz aquela sensação de uma moto maior. Possui capacidade para 12 litros de gasolina, o que deve lhe render uma autonomia acima dos 400 km.


O banco é único e possui dois níveis, o que dá maior conforto tanto ao piloto quanto ao passageiro. Para melhorar a questão ergonomia, o guidão é levemente recuado e os pedais voltados mais para o centro da moto, dando ao piloto uma posição mais ereta e confortável. 

Por aqui, não temos informações sobre sua chegada, mas em conversa com o pessoal de uma concessionária de Goiânia, pode ser que a partir de meados de Julho ou Agosto haja alguma informação nesse sentido. 

Em termos de preço, só mesmo comparando com o que é praticado na Indonésia - aqui, seria por volta dos R$ 12 mil. Mas, sabendo que estamos em um país onde os impostos são como "câncer de bolso", podemos aguardá-la pelo mínimo de R$ 14 mil. 

Por enquanto, nos resta aguardar essa novidade. Comente aí o que você pensa sobre este modelo. 




Motoabraço!

O blog Louco por Motos tem parceria com a página Jornal Motonews, no Facebook e também no Instagram, e o canal Motonews TV, no Youtube. Visite, curta e compartilhe. Valeu!

Fotos: Divulgação/Honda Indonésia


Comentários

Postagens mais visitadas