BENELLI apresenta suas BKX 250 e BKX 250 S na EICMA 2022
BENELLI apresenta suas BKX 250 e BKX 250 S na EICMA 2022
Salve, galera motor! Tudo beleza?
A EICMA é uma feira internacional de motos que acontece em Milão, na Itália. Atualmente, está em sua 17ª edição e está rolando entre os dias 10 e 13 de novembro deste 2022. É considerada a feira de motos mais importante do mundo.
]
Como em todas as feiras, seja de carros, motos ou outros veículos, são apresentados modelos que serão lançados já no próximo ano, e também protótipos, que mais são uma prova prática do que os engenheiros da marca podem fazer.
Bom, a Benelli é uma fabricante de modelos incríveis de motos, tendo se estabilizado no Brasil somente a partir de 2014, quando abriu sua primeira concessionária, na cidade de São Paulo.
Apesar de não ser tão comum de se ver em várias cidades, há algumas capitais onde você encontra essas maravilhas italianas rodando. Os modelos mais comuns, aqui no Brasil, são a
pequena e esportiva parrudinha TNT 135, a mid-trail TRK 502, a carrenada BN600, a parruda naked TNT 899, entre outras.
![]() |
Benelli TNT 899 |
pequena e esportiva parrudinha TNT 135, a mid-trail TRK 502, a carrenada BN600, a parruda naked TNT 899, entre outras.
Na EICMA deste ano, foram apresentadas as novas BKX 250 e BKX 250 S, que poderão estar no Brasil em breve.
Benelli na EICMA
As novas gerações BKX 250 e 250 S são duas motos que compartilham o mesmo motor de
250cc, produzindo 25,8cv a 9.250 rpm e 2,1 kgfm de torque a 8000 rpm.
![]() |
Benelli BKX 250 S |
250cc, produzindo 25,8cv a 9.250 rpm e 2,1 kgfm de torque a 8000 rpm.
Enquanto a BKX 250 é uma moto de estilo aventureiro, a BKX 250 S foi feita para se dar bem nas ruas.
Ambas possuem visual atraente e se concentram no manuseio e na facilidade de condução. Equipado com uma estrutura de berço duplo em tubos de aço, garfo invertido com escoras de 41 mm e pré-carga e excursão da mola mono ajustável, do ponto de vista técnico eles diferem nas dimensões do chassi, aros e tamanhos dos pneus. A BKX 250 adota rodas raiadas, 19" na dianteira e 17" na traseira, emborrachadas com pneus 100/90 e 140/80 respectivamente. No BKX 250 S as rodas de liga de alumínio são de 17”, com pneus 110/70-ZR17 e 150/60-ZR17.
![]() |
Benelli BKX 250. Quase a mesma coisa, mas as rodas são raiadas, enquanto que na 250 S são de alumínio. |
Comentários
Postar um comentário
Por gentileza, ao entrar com qualquer comentário, que seja sobre motociclismo e/ou sobre o artigo que você leu. Opiniões e críticas construtivas serão bem-vindas, mas não use palavras de baixo calão ou com o intuito de agredir o blogger ou os demais leitores. Obrigado, um abraço e carpe diem. :)