Honda DN-01: uma motocicleta como você jamais viu!

-------------------------------------------------------
Esta, sim, é diferente. Tanto que, no próprio site da Honda, ela é referenciada como de estilo próprio, sendo, talvez, uma mistura das categorias esporte, touring e estradeiras. Estamos falando da Honda DN-01, a única motocicleta crossover de que se tem notícia.
--------------------------------------------------------
DN-01, da Honda: uma das motos mais bonitas já lançadas no mercado.



Dotada de um estilo único, a DN-01 oferece ainda uma posição de pilotagem invejável a outras motocicletas estradeiras, além de detalhes que deixam qualquer rider boquiaberto e louco para experimentá-la. Para começar, foi adotado nesta motocicleta o sistema de transmissão automática, definido pela empresa como Human-Friendly Transmission (HFT). Este novo sistema, inventado para suas motocicletas, utiliza a "transmissão mecânico-hidráulica infitamente variável", da própria Honda, numa configuração compacta e leve, ideal para motocicletas. Fácil de operar, a HFT permite uma notável sensação de conforto na pilotagem, com resposta direta e eficiência na transmissão. O piloto pode escolher entres os 6 diferentes presets para conduzir a moto, dependendo do terreno e das circunstâncias em que vai pilotá-la. Por exemplo: colocando o HFT na posição "D", o piloto não terá que se preocupar com passar marchas; já a posição "S" permite que ela seja pilotada no modo "Sport", na qual o controle passa para as mãos, ou melhor, para os pés do piloto. E a DN-01, exibida no 40° Motor Show de Tokyo, foi a primeira motocicleta a utilizar esse sistema.
As pedaleiras da DN-01 não são como as convencionais e tiveram influência direta das melhores cruisers do mercado: no local, seus pés são confortavelmente colocados em "plataformas", aos invés das barras arredondadas. O sistema de freios, também uma novidade e tanto, foi criado para trazer ainda mais segurança e firmeza nas frenagens: ambos os freios, traseiro e dianteiro, são combinados entre si para prover ainda mais força nas rodas e nas paradas, principalmente, aquelas de urgência. E, como se não bastasse, ainda são equipados com ABS (Anti-lock Breaking System), sistema anti-travamento e derrapagem.
A suspensão traseira é do tipo Pro-Arm®, que distribui uniformemente o equilíbrio e o peso da motocicleta, garantindo mais suavidade em terrenos acidentados. O Pro-Arm® também exige baixa manutenção, além de ter inlcuído uma sustentação de peso reduzido e maior câmera de exaustão.
A DN-01 é ainda equipada com o PGM-FI, sigla para Programmed Fuel Injection. Ele faz com que a distribuição de combustível seja mais eficiente e melhore a resposta do motor, assegurados por 12 injetores de alta-performance. Ufa!
E tem mais: o motor em V é de 680 cc, refrigerado a líquido e conta com 4 válvulas por cilindro. Sua ignição é tecnologia pura: digital transtorizada com avanço eletrônico. Isso resulta em partida rápida em qualquer clima e muito menor desgaste no motor de partida.
Visualmente, a motocicleta é uma verdadeira musa da beleza. É o tipo de moto que chama a atenção por onde passa ou para. Não há como não notar essa maravilha da Honda. O design é exclusivo e ela vem, de fábrica, em uma de duas cores: preta ou vermelho-doce-escuro.
-------------------------------------------------------------
A DN-01 vem nas cores preta e vermelho-doce.



O preço dela, nos EUA: cerca de US$ 14500. No Brasil, não ficaria por menos de R$ 60 mil.

Imagens:
-------------------------------------------------------------
O requintado e sofisticado painel digital da DN-01.


-------------------------------------------------------------
Super-visual: esportivo e agressivo, ao mesmo tempo.

Comentários

  1. Na serie Japonesa KAMEN RIDER DECADE, o herói pilota um versão Custom na serie.

    ResponderExcluir
  2. nosa cara q moto linda!!!
    pena q nossos impostos ñ nos deixa comprar motos otimas so motinhas d rua :(

    ResponderExcluir
  3. Olhando de lado perece um tubarão! É linda, bem diferente, tecnologia de ponta para suspensão, freios e etc., transmissão então nem se fala. Porém, como nada é perfeito, acho q pecaram feio na potência do motor q tem só 55 cv. Motor muito fraco pelo preço q custa e pelo q a moto se propõe e oferece.

    ResponderExcluir
  4. essa moto é edição limitada?como faço para comprar uma? ela existe no Brasil?

    ResponderExcluir
  5. Ja tem rodando no Rio de Janeiro.
    Diferente de tudo... Muito linda.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Por gentileza, ao entrar com qualquer comentário, que seja sobre motociclismo e/ou sobre o artigo que você leu. Opiniões e críticas construtivas serão bem-vindas, mas não use palavras de baixo calão ou com o intuito de agredir o blogger ou os demais leitores. Obrigado, um abraço e carpe diem. :)

Postagens mais visitadas