domingo, 2 de julho de 2023

Série SUPER CARROS Incríveis - MAYBACH EXELERO

 Série SUPER CARROS Incríveis - MAYBACH EXELERO


Um dos coupês mais luxuosos, extravagantes e caros do mundo, feito quase que exclusivamente sob encomenda


Se você ainda não ouviu falar sobre Maybach, saiba que é um fabricante alemão de carros exclusivos, pertencente desde o início do século XX ao grupo Daimler, e que hoje é irmã da Mercedez, tanto que carrega a marca junto: Mercedez-Maybach.




O modelo Exelero foi apresentado em 2005, no Tempodrom de Berlim, durante a feira de automóveis. Um carro extravagante, luxuoso e que deixou até o público mais abastado boquiaberto. O carro apresentado na mostra, no entanto, tinha características que o tornavam único. A começar pelos pneus, fabricados pela Fulda exclusivamente para aquele carro. Os borrachudos levavam o nome de Carat Excelero, em homenagem ao carro, e eram preparados para altas velocidades. Suas medidas: 315/25 R23. Gostou?





Por falar em velocidade, o Maybach Exelero pode chegar a 217 milhas por hora, ou 350 quilômetros horários. Sob seu capô, um gigantesco motor V12 biturbo de 5,9 litros, gerando uma potência de 700 cv a apenas 5.000 rpm! O torque chega a 102 kgf.m a somente 2.500 rpm. Faz de 0 a 100 em apenas 4,4 segundos. Uma bala!

Há quem diga que seu visual era baseado no modelo de série Maybach 57, contudo a marca sempre disse que a inspiração viera do Maybach SW 38, do final dos anos 1930. Bom, deixo pra você decidir quem se parece com quem, nessa parada.






Apesar de não parecer nas imagens, o Mayback Exelero é um carrão. Literalmente. Ele mede 5,89 metros de comprimento, sendo até maior do que o Rolls Royce Phantom, que mede 5,76 m. Com tração exclusivamente traseira, ele possui 5 marchas e o câmbio é automático. 






Dizem as más línguas que o sortudo possuidor do único exemplar do Exelero é o rapper Jay-Z. Não é o ítem mais caro de sua garagem, mas é avaliado em US$ 8 milhões. Como se faz para ter um? Basta encomendar. 👽

Assista ao vídeo:



Motoabraço!




sábado, 1 de julho de 2023

ELÉTRICAS COM PLACAS E CNH NO BOLSO? Entenda...

 ELÉTRICAS COM PLACAS E CNH NO BOLSO? Entenda...

Nova resolução do CONTRAN exige registro, emplacamente e carteira de habilitação até dezembro de 2025.

Salve, galera!! Ultimamente tem circulado por aí que o governo decidiu botar quente sobre a
galera das elétricas - scooters e ciclomotores que ultrapassem 33 km por hora, ou produzam por volta de 4kW de potência ou, no caso dos movidos a combustão, até 50 cc. 

Isso quer dizer que a galera dos patinetes e bikes elétricas podem ficar tranquilos. No caso das bikes, no entanto, elas não podem ultrapassar os 32 km/hora, segundo o Detran. 

Fig. 1. Este modelo, por exemplo, necessitará do registro.

De acordo com a resolução, que passou a valer a partir do dia 1º de julho de 2023 (portanto, hoje, enquanto escrevo este artigo), os proprietários deste veículo terão até 31 de dezembro

Fig. 2. Já esta modelo, de baixa potência,
não necessitará do registro

de 2025 para regularizar tudo: emplacamento, documentação pessoal e do veículo, enfim, toda aquela labuta que todo mundo que tem um veículo passa um dia. Veja bem: são mais de dois anos para fazerem isso. Prazão!

Em relação ao documento pessoal, o condutor deverá estar portando a ACC, ou Autorização para Condução de Ciclomotor. A ACC tem validade de 1 ano e, atenção, permite a condução somente de veículos ciclomotores, de até 4 kW ou 50 cilindradas de potência. Passou disso, o correto  CNH categoria A.. 

Capacete, no entanto, não está bem claro, mas sem dúvida pegará carona, uma vez que, mesmo estando a 30 km horários, o risco de um trauma é alto. Portanto, acabará sendo item obrigatório, sem dúvida.


Fig. 3. Certifique-se de possuir a ACC,
que é a autorização para conduzir ciclomotores


As Tecnologias Embarcadas nas Novas Motocicletas

  Alguns modelos só faltam andar sozinhos Salve, Motors! Para nós, apaixonados por duas rodas, a evolução das motocicletas tem sido um espet...