Motorrad Concept 6, da BMW

--------------------------------------------
Em se tratando de motos esportivas, mas ainda um conceito do fabricante, a BMW Motorrad Concept 6 parece não decepcionar em nenhum ponto. Em termos de tecnologia, é a última palavra.
A BMW já usava, em seus maravilhosos carros, a tecnologia de 6 cilindros em linha que, agora, foi transferida para este modelo em duas rodas, resultando numa máquina acima de qualquer suspeita. Sua engenharia é, sem dúvida, um patamar para as motos do futuro.

---------------------------------------------
Fig. 1. Esquema gráfico do motorzão da Concept, com seus 6 cilindros alinhados.



Sua aparência geral remete-nos às motocicletas da "velha guarda", na época do Cafe Racer, mas com uma pegada futurística. Seu chassi foi baseado nos da série "K", da própria BMW, o que garante tratar-se de uma motocicleta de grande estabilidade e dirigibilidade.

-----------------------------------------------
Foto 2. A Concept 6 tem uma aparência que lembra as motos de corrida nos tempos do Cafe Racer.



Força. Em termos de potência, a Concept 6 esbanja força. Possui torque de 130 Nm ou algo como 13,2 kgf.m/s a apenas 2000 rpm, isto é, um potencial dinâmico sem comparação no segmento.

Supremacia e dinamismo. Trabalhando na Concept 6, os engenheiros da BMW Motorrad têm, por conseguinte, focado na função técnica e na qualidade e, em particular, no elemento emocional, colocando juntos o homem e a máquina. A regra geral da BMW é que uma motocicleta não deve seguir apenas as leis da funcionalidade, mas também estimular a emoção em todas as suas facetas. Em outras palavras, a máquina deve ser simplesmente excitante.

---------------------------------------------
Foto 3. O painel da Motorrad Concept 6: tecnologia de ponta.



Veja um dos vídeos da Concept 6 abaixo:



Outras imagens da Concept 6:







Como se trata de uma moto conceito, não está disponível o mercado e, portanto, não há nem mesmo estimativa de preço, infelizmente. Mas, esperemos, pois a BMW promete colocar no mercado motocicletas baseadas neste conceito. É esperar pra ver.

Comentários

Postagens mais visitadas