MV Agusta F4 1000 Tamburini
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O nome vem de seu engenheiro de projetos, Massimo Tamburini, que diz ser essa a máquina de seus sonhos: "O sonho de todo engenheiro projetista é tornar a mais bonita motocicleta esportiva do mundo na mais rápida, a mais exclusiva, poderosa e mais requisitada do mercado. Este era meu sonho, também."
Tamburini é responsável pelo belo design de uma das motos mais velozes e realmente bonitas colocadas no mercado. E foram apenas 300 unidades produzidas. Estou falando da MV Agusta F4 1000 Tamburini, a motocicleta da foto abaixo.
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Foto 1. A MV Agusta Tamburini: apenas 300 unidades produzidas para o mundo inteiro.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjHCbfJKwSSK6gBYkQg5RMd5ab5_hIbKhY7xELoOZUaULjP4wSMcOv2hE8HkNo8eTx0Aem9tjnnGOrSWy6JCg2DnS5s-4W28mFJl6ucJylgTVIVUCHK9HdT0fFGpzKkL0nwUW9TiMhnnlQ/s400/MvAgusta.jpg)
O motor da F4 1000 Tamburini é equipado com a tecnologia TSS (Torque Shift System), baseado no conceito da geometria de influxo variável. Essa tecnologia, oriunda da Formula 1, está sendo aplicada pela primeira vez na história do motociclismo. O resultado é um motor de resposta imediata, desde o mais baixo ao mais alto nível de torque, que é de 11.5 Kgm.f a 9000 rpm, isto é, 1000 rpm abaixo da versão "S" desta mesma moto.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhtWCeTUQdLw1-YWzlsJ3JiO5TtYHfl1-1fjrm8voYwW8IU9g6Yp4pGLzVHX9GvJhgCQc9gQJhs7ko-Z5F3evx1_yZ3X7foCuvZs8ZqsaY-ANzz1LOH5xPP-VzPx5dklSc8JNj8a_g796Q/s320/tss_engine.jpg)
Esta performance é devida ao uso de perfis do came, que são mais orientados a trilhas do que a estradas. Para quem não sabe, o "came" é uma peça giratória dentro do motor que permite o movimento alternado entre algumas peças, como engrenagens e bielas.
Plaqueta de ouro 18
O cockpit da Tamburini é adornado com uma plaqueta de ouro 18k, no qual está impresso o número de série (de 001 a 300). Seu tacômetro possui fundo branco e caracteres em preto e está do lado de um painel digital, onde ficam o velocímetro, o cronômetro e outras informações dadas digitalmente.
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Foto 3. Nessa imagem, vemos parte do tacômetro e do painel digital da MV Agusta F4 1000 Tamburini e sua mesa dourada.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjMXbY9lDsEXH4o-fonV7t3sa4WtwEFROKbPwmxrF2e__93EIPIDHAxeIVn9OUQhTJfnD2F58KAl_npFYp1u3v4mWUPv80mR4z_ar8lGPh1G0OezjRLF7mLjDfZoRitVeteQC9xI25Y9_k/s400/F4Tamb_6.jpg)
Especificações técnicas
Motor tipo - 4 cilindros, 6 marchas, 16 válvulas
Velocidade máx. - 306,7 km/h
0-100 km em - 3,1 s
Cilindradas - 1000
Potência máx. - 172.8 HP
Capac. do tanque - 20,9 litros (reserva: 4 lts)
Pneus dianteiros - 120/65 R17
Pneus traseiros - 180/55 R17 ou 190/50 R17
Preço - 43000€ ou R$ 111.374,00 (na europa)
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Vídeo da MV Agusta F4 1000 Tamburini
Painel de fotos da Tamburini
O nome vem de seu engenheiro de projetos, Massimo Tamburini, que diz ser essa a máquina de seus sonhos: "O sonho de todo engenheiro projetista é tornar a mais bonita motocicleta esportiva do mundo na mais rápida, a mais exclusiva, poderosa e mais requisitada do mercado. Este era meu sonho, também."
Tamburini é responsável pelo belo design de uma das motos mais velozes e realmente bonitas colocadas no mercado. E foram apenas 300 unidades produzidas. Estou falando da MV Agusta F4 1000 Tamburini, a motocicleta da foto abaixo.
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Foto 1. A MV Agusta Tamburini: apenas 300 unidades produzidas para o mundo inteiro.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjHCbfJKwSSK6gBYkQg5RMd5ab5_hIbKhY7xELoOZUaULjP4wSMcOv2hE8HkNo8eTx0Aem9tjnnGOrSWy6JCg2DnS5s-4W28mFJl6ucJylgTVIVUCHK9HdT0fFGpzKkL0nwUW9TiMhnnlQ/s400/MvAgusta.jpg)
O motor da F4 1000 Tamburini é equipado com a tecnologia TSS (Torque Shift System), baseado no conceito da geometria de influxo variável. Essa tecnologia, oriunda da Formula 1, está sendo aplicada pela primeira vez na história do motociclismo. O resultado é um motor de resposta imediata, desde o mais baixo ao mais alto nível de torque, que é de 11.5 Kgm.f a 9000 rpm, isto é, 1000 rpm abaixo da versão "S" desta mesma moto.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhtWCeTUQdLw1-YWzlsJ3JiO5TtYHfl1-1fjrm8voYwW8IU9g6Yp4pGLzVHX9GvJhgCQc9gQJhs7ko-Z5F3evx1_yZ3X7foCuvZs8ZqsaY-ANzz1LOH5xPP-VzPx5dklSc8JNj8a_g796Q/s320/tss_engine.jpg)
Esta performance é devida ao uso de perfis do came, que são mais orientados a trilhas do que a estradas. Para quem não sabe, o "came" é uma peça giratória dentro do motor que permite o movimento alternado entre algumas peças, como engrenagens e bielas.
Plaqueta de ouro 18
O cockpit da Tamburini é adornado com uma plaqueta de ouro 18k, no qual está impresso o número de série (de 001 a 300). Seu tacômetro possui fundo branco e caracteres em preto e está do lado de um painel digital, onde ficam o velocímetro, o cronômetro e outras informações dadas digitalmente.
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Foto 3. Nessa imagem, vemos parte do tacômetro e do painel digital da MV Agusta F4 1000 Tamburini e sua mesa dourada.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjMXbY9lDsEXH4o-fonV7t3sa4WtwEFROKbPwmxrF2e__93EIPIDHAxeIVn9OUQhTJfnD2F58KAl_npFYp1u3v4mWUPv80mR4z_ar8lGPh1G0OezjRLF7mLjDfZoRitVeteQC9xI25Y9_k/s400/F4Tamb_6.jpg)
Especificações técnicas
Motor tipo - 4 cilindros, 6 marchas, 16 válvulas
Velocidade máx. - 306,7 km/h
0-100 km em - 3,1 s
Cilindradas - 1000
Potência máx. - 172.8 HP
Capac. do tanque - 20,9 litros (reserva: 4 lts)
Pneus dianteiros - 120/65 R17
Pneus traseiros - 180/55 R17 ou 190/50 R17
Preço - 43000€ ou R$ 111.374,00 (na europa)
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Vídeo da MV Agusta F4 1000 Tamburini
Painel de fotos da Tamburini
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjqepDq158zmpkmLq2mO_PSe-W0SYdB4tmU7sKJlf16NhJekJEyzU-NnFHF7Bl3OSbrarF3DJhjWQ1JW527050vXG6iBTguGfZ_sABzf_kCnMwznZMvkgjXjZ-EyCKqePvjnnA6Yan7vIM/s400/PAINEL+MVAGUSTA.jpg)
300 apenas é muito pouco. Quero a minha aqui no Brasil
ResponderExcluirvixiiiiiiiii essa é a moto assisti a eportagem dela como foi feita e a historia da mv agusta muito show!!!!!!!!!
ResponderExcluirgostei muito !da materia e da moto tambem pena q a bagatela e muito alta em comparaçao com as japonesas
ResponderExcluire linda em so estou obs pois e moto pra mais de metro linda parabens.
ResponderExcluirMotocicletas muito loucas que eu encontro aqui no blog. Achei massa essa, e ela bate uma velocidade incrível.
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