SHINERAY quer CUSTOMS de BAIXO CUSTO no Brasil
SHINERAY quer CUSTOMS de BAIXO CUSTO no Brasil
A marca tem investido em diferentes nichos e isso pode ser muito bom para o consumidor
Salve, Motors!
Para aqueles que defendem uma boa briga de mercado, e acham que podem ganhar com isso - na verdade com razão -, está ótimo conferir as novidades que têm aparecido no setor de motocicletas, tanto em relação a marcas como também os modelos que as mais novas têm trazido, especialmente, para o mercado brasileiro, que é o que nos interessa mais.
Um nome que tem sido bastante lembrado aqui em terras tupiniquins é, com certeza, o da chinesa Shineray, que tem feito um trabalho sério de expansão em seu leque de produtos, incluindo motos, scooters e bikes elétricas a preços realmente compatíveis e acessíveis à maioria. A Shineray tem investido em diferentes nichos, e isso pode ser muito bom para o consumidor.
Ano passado, a própria empresa anunciou que comçaria a atuar em mercados com motores maiores, assim como novos estilos de motocicletas, a fim de abarcar um número maior de público. A princípio, a Shineray parece ter acertado com outra marca chinesa, a SWM, que tem entre suas especialidades a produção de motos customs, as chamadas "estilo harley".
Há divergências sobre qual modelo virá primeiro, mas dizem por aí que um deles se chamará K19 ou Iron 250, modelo baseado na Lifan. Há, inclusive, imagens dela circulando pelas redes sociais, como no perfil do Linkedin de José Edson Medeiros, CEO da Shineray. Apesar de não ter nada ainda declarado oficialmente, é praticamente certo que esta moto desembarcará em breve no Brasil.
![]() |
Fig. 2. José Medeiros, CEO da Shineray Brasil, e o ex-campeão de MMA, José Aldo, em uma foto publicada no Linkedin do empresário, ao lado da K19, um modelo de 250 cilindradas prometido pela marca. |
Em relação ao primeiro modelo esportivo de motor maior, os brasileiros podem esperar a SWM Gran Milano 500, que foi apresentada no EICMA 2023. Com o acordo com a SWM, a Shineray poderá trabalhar com motos entre 300 e 1200 cilindradas, o que inclui a robusta custom Stormbraker. Medeiros acredita que poderá não só competir como também dar oportunidades para muitos terem uma moto potente, confortável e tão chamativa como os modelos customs da Harley, da Honda, Suzuki e outras.
![]() |
Fig. 4. SWM Stormbraker 1.200 cc |
![]() |
Fig. 5. A Stormbraker poderá desembarcar por aqui em 2025 |
![]() |
Fig. 6. A Gran Milano 500 é outra que poderá desembarcar no Brasil |
![]() |
Fig. 7. O melhor de tudo é o preço competitivo |
![]() |
Fig. 7. SWM Gran Milano 500 cc |
Qualquer novidade, trarei aqui para você.
Motoabraço!
-----------------------------
Fontes:
https://autopapo.com.br/motos/shineray-custom-k19-rede-social-ceo/
https://motociclismoonline.com.br/noticias/shineray-moto-custom-brasil/
https://www.linkedin.com/feed/update/urn:li:activity:7205965797863624704/?updateEntityUrn=urn%3Ali%3Afs_feedUpdate%3A%28V2%2Curn%3Ali%3Aactivity%3A7205965797863624704%29
https://www.shineray.com.br/
https://motociclismoonline.com.br/noticias/shineray-avanca-em-testes-para-trazer-motos-swm-ao-brasil/
https://oantagonista.com.br/brasil/shineray-revela-planos-para-moto-custom-de-baixo-custo-no-brasil/
Comentários
Postar um comentário
Por gentileza, ao entrar com qualquer comentário, que seja sobre motociclismo e/ou sobre o artigo que você leu. Opiniões e críticas construtivas serão bem-vindas, mas não use palavras de baixo calão ou com o intuito de agredir o blogger ou os demais leitores. Obrigado, um abraço e carpe diem. :)