NOVIDADE: HONDA CG 160cc
É
isso aí, galera, a Honda está trazendo novidades na categoria das
pequenas urbanas brasukas: as CGs Fan e Titan 160 cc.
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Novas CG 160 - Fan e Titan |
Isso
acontece em meio à comemoração de quase 40 anos de existência do
modelo CG no Brasil, com cerca de 11 milhões de unidades emplacadas.
A Honda CG - 125 e 150 - é tida como o veículo motorizado mais
vendido no país, ganhando até mesmo dos Fiat Palios. E a
expectativa de aumento nas vendas cresce, com a inserção de mais
este modelo.
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CG 160 Fan |
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CG 160 Titan |
O
que está deixando o pessoal um pouco descontente, é o preço da
moto. Com valores de sugestão que variam entre R$ 7.990 (Fan) e R$
9.290 (Titan), sabemos que podem atingir algo em torno de R$ 1 mil
reais a mais por cada modelo. Mas, no final das contas, você acabará
vendo que houve uma certa compensação, pois ganha-se na economia.
O
novo motor, monocilíndrico e flex, além de proporcionar um pouco
mais de robustez à moto, acaba gerando também uma economia maior de
combustível, já que trabalha com mais "folga" do que seus
antecessores. São 162,7 cm3, capaz de gerar 14,9/15,1 cv de potência
(@ 8000 rpm) e 1,4/1,54 kgfm de torque (@ 6000 rpm), com
gasolina/etanol, respectivamente.
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Detalhes aperfeiçoados. |
Em
termos de estrutura, o novo sistema de balança faz a moto vibrar
menos, trazendo um pouco mais de conforto ao piloto. O chassi também
ganhou reforços para a fixação do motor e as suspensões usam os
tradicionais garfos telescópio com 135 mm de curso (diant.) com
sistema bichoque (amortecedores duplos e mola) de 106 mm de curso na
traseira.
O
sistema de freios combinado está presente somente na Titan. Nesse
sistema, os freios dianteiros e traseiros são ativados ao mesmo
tempo, a partir de um único acionamento.
Outra
alteração visível está no visual geral da CG. A Honda quis dar um
acabamento com aparência de moto maior, trabalhando também em sua
carenagem frontal e nas semicarenagens laterais. O tanque de
combustível recebeu linhas mais altas e bocal do tipo aeronáutico.
Sua capacidade, de 16,1 litros, não mudou.
Em sua estética,
a CG 160 Titan tem apelo mais esportivo que a Fan. Defletores laterais, suporte da placa na rabeta,
protetores e ponteiras do escape, pedal de freio e pedaleiras fazem essa diferença mais notável. Também
são exclusividade do modelo a incorporação de painel
digital com conta-giros, alças de apoio
removíveis em alumínio para o garupa e desenho exclusivo para as
rodas. Na Fan, as rodas são também de alumínio, uma novidade para o modelo.
Ao que parece, mesmo com o preço um pouco acima da expectativa do brasileiro, a CG 160 veio pra ficar. É aguardar os primeiros testes e tirar uma conclusão melhor.
Motoabraço!
(fotos: divulgação)
Poderiam fazer, em breve, um comparativo entre a Titan 160 2016 e a Fazer 150 2016. Estou bastante em dúvida ainda entre qual das duas comprar. Aparentemente a fazer só está ganhando, no meu ver, no design (esportividade e cores) mas queria uma opinião técnica sobre o assunto. Grato
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