HONDA SH300i, ótima opção de economia
Divulgação. |
Boa tarde, pessoal! Uma das boas novas, esse ano, é a chegada da nova Honda SH300i, um scooter que vem para disputar um mercado crescente em terras tupiniquins, que é o das 300 cc deste segmento. E vai disputar de forma acirrada com os modelos Citycom 300 e 400 da Dafra, bem como, especialmente, por causa do preço, com a Burgman 400, da Suzuki. Enquanto isso, a Yamaha parece dormir no ponto, para não tentar cobrir a faixa que resta na categoria e trazer mais opções para o Brasil.
A previsão é que o modelo seja comercializado entre R$ 18 mil e R$ 20 mil, mas veja só o que estará sendo pago:
- Freios a disco com C-ABS. Projetado para não travar, o Combined-AntilockBreakingSystem traz mais segurança aos ocupantes do scooter, evitando travamento dos freios e consequente descontrole. O SH300i vem equipado com dois freios, um na dianteira e outro na traseira. A manete direita serve para acionar o feio dianteiro, e a esquerda, ambos, de forma equilibrada e suave.
Divulgação. |
- Motor e agilidade. O motor do SH300i é quadrivalvulado, tem arrefecimento líquido e possui 279,5 cc, que (ao menos, a versão europeia) produz algo como 29 cv de potência. Aqui, no Brasil, parece que será na casa dos 25 cv. Devido ao seu peso (169 kg), combinado com seu tamanho e estrutura, é bem ágil nas curvas e ganha velocidade com facilidade.
- No painel, não existe a caixa de chave. Isso mesmo, o scooter é ligado somente com a aproximação da chave, até 2 metros de distância. Bacana, né? Esse sistema é chamado de Smart Key, adotado pela Honda para este modelo, que inclusive permite também destravar e abrir o banco.
Divulgação. |
- Economia. Segundo o fabricante, o SH300i tem autonomia de 250 km, ou seja, algo em torno de 27,5 km/l.
- Câmbio automático, do tipo CVT, com transmissão final feita por correia dentada.
- Design atual. Para-brisa alto, rodas de 16', farol em LED, fixado em uma semicarenagem junto ao guidão, dão uma vista bonita na parte dianteira do scooter. A parte traseira tem também linhas elegantes e com boa visualização das lanternas traseiras, que também são em LED. Como em praticamente todo scooter, o compartimento, de 35 litros, fica debaixo do assento, para guardar objetos e/ou o capacete.
Divulgação. |
Que seja bem-vindo, então, o Honda SH300i, que nos foi apresentada recentemente, no Salão Duas Rodas, em São Paulo. Vai fazer bonito nas ruas brasucas.
Motoabraço.
Comentários
Postar um comentário
Por gentileza, ao entrar com qualquer comentário, que seja sobre motociclismo e/ou sobre o artigo que você leu. Opiniões e críticas construtivas serão bem-vindas, mas não use palavras de baixo calão ou com o intuito de agredir o blogger ou os demais leitores. Obrigado, um abraço e carpe diem. :)