Honda X ADV: Versátil em qualquer terreno

E aí, motors?!?!


Para os fãs de scooters, preparem seus corações, pois chegou em terras tupiniquins um surpreendente lançamento da Honda, a X ADV. Trata-se da primeira scooter aventureira do Brasil!


X ADV 750, da Honda: uma scooter inovadora. Foto: Divulgação.


Design Inovador

Com design futurista e inovador, o modelo possui motor bicilíndrico de 745 cc, câmbio de dupla embreagem e 6 marchas, ABS de série, suspensões mais altas e confortáveis, rodas raiadas com aros de alumínio de 17 e 15 polegadas.

Visual atraente e futurista dão à X ADV um aspecto agradável. Foto: Divulgação.

A X ADV possui suspensão levemente mais alta e mais confortável. Foto: Divulgação.

Nada na X ADV lembra um scooter. Foto: Marcelo Brandt/G1


A estrutura dessa nova scooter permite que o piloto enfrente trechos não muito agradáveis para a maioria deste modelo de motocicleta, como, por exemplo, em terra.

A única scooter no Brasil a enfrentar diferentes tipos de terrenos. Foto: Divulgação.


Seu farol é futurista e proporciona uma iluminação do tipo FULL LED, que garante melhor visibilidade e economia na bateria. O para-brisa pode ser ajustado em 5 diferentes posições, de acordo com a altura e/ou a preferência do piloto.

Todas as lâmpadas dessa maxi-scooter são de LED. Foto: Divulgação.


O piloto conta com duas posições disponíveis para as pernas durante a pilotagem. Além da tradicional posição dos pés, ele pode também estender mais as pernas, apoiando-as na continuação da plataforma, e pilotar de forma mais tranquila.

Segurança e Tecnologia

Os freios ABS proporcionam uma frenagem mais precisa em qualquer terreno, sem que as rodas travem. Isso traz maios segurança ao piloto e ao garupa, além do fator confiança. O modelo também vem equipado com protetores de mãos, muito comuns em motos usadas em trilhas e motocross. Além de oferecer menor risco às mãos, ajudou no visual arrojado da X ADV.

Freios ABS são de série na X ADV: garantem maior segurança nas frenagens.
Protetores para as mãos nas manetes remetem às motos cross ou de trilha.


O gadget tecnológico chamado “SmartKey” (em português, literalmente, seria “chave inteligente”) está presente na X ADV. Com esse sistema, é possível ligar a moto sem tirar a chave do bolso.

Com o sistema Smart Key, você dá a partida sem tirar a chave do bolso.


O computador de bordo da X ADV é completo: odômetros total e parcial, indicador de marcha, temperatura do ar, relógio, calendário, tacômetro e ainda registra o consumo de combustível.

Painel completo, incluindo computador de bordo.


A X ADV ainda possui transmissão DCT, com 3 tipos de configuração: uma manual e duas automáticas. A troca de marchas pode ser feita no próprio guidão, o que traz conforto e praticidade. Esse tipo de transmissão também seleciona a marcha ideal, conforme a necessidade do terreno, além de ter o modo automático sport, que a deixa ainda mais ágil.




Para finalizarmos o assunto tecnologia na X ADV, ela possui também uma tomada 12 Volts, para o caso de carregar o smartphone, ouvir uma musiquinha etc.

Tomada de 12 Volts.

Outras informações

Motor
Tipo: OHC, dois cilindros, 4 tempos, arrefecimento líquido
Cilindrada: 745 cc
Potência máxima: 54,8 cv a 6.250 rpm
Torque máximo: 6,93 kgf.m a 4.750 rpm
Transmissão: 6 velocidades
Sistema de partida: Elétrico
Diâmetro x Curso: 77,0 x 80,0 mm
Relação de Compressão: 10,7:1
Sistema Alimentação: Injeção Eletrônica PGM-FI
Combustível: Gasolina

Capacidades
Tanque de combustível/Reserva: 13,1 litros
Óleo do motor: 4,1 litros

Dimensões
Comprimento x Largura x Altura: 2.245 x 910 x 1.375 mm
Distância entre eixos: 1.590 mm
Distância mínima do solo: 165 mm
Altura do assento: 820 mm
Peso seco: 223 kg

Chassi
Tipo: Diamond Frame
Suspensão dianteira/Curso: Garfo telescópico / 153 mm
Suspensão traseira/Curso: Pro-Link / 150 mm
Freio dianteiro/Diâmetro: A disco / 296 mm
Freio traseiro/Diâmetro: A disco / 240 mm
Pneu dianteiro: 120/70 – 17
Pneu traseiro: 160/60 – 15


Preço

Por ser um scooter de alta cilindrada e ter tantos atributos, seu preço cai no nível “elite”. Seu preço sugerido é de R$ 52.500, sem incluir o frete. Portanto, se está interessado em uma dessas, tenha suas razões falando mais alto do que as emoções, pois uma motoca dessas tem um alto índice de desvalorização no mercado.
Tá dito e motoabraço!

Comentários

Postagens mais visitadas