Honda X ADV: Versátil em qualquer terreno
E aí, motors?!?!
Para os fãs
de scooters, preparem seus corações, pois chegou em terras tupiniquins um
surpreendente lançamento da Honda, a X ADV. Trata-se da primeira scooter
aventureira do Brasil!
![]() |
X ADV 750, da Honda: uma scooter inovadora. Foto: Divulgação. |
Design
Inovador
Com design
futurista e inovador, o modelo possui motor bicilíndrico de 745 cc, câmbio de
dupla embreagem e 6 marchas, ABS de série, suspensões mais altas e confortáveis,
rodas raiadas com aros de alumínio de 17 e 15 polegadas.
![]() |
Visual atraente e futurista dão à X ADV um aspecto agradável. Foto: Divulgação. |
![]() |
A X ADV possui suspensão levemente mais alta e mais confortável. Foto: Divulgação. |
![]() |
Nada na X ADV lembra um scooter. Foto: Marcelo Brandt/G1 |
A estrutura
dessa nova scooter permite que o piloto enfrente trechos não muito agradáveis
para a maioria deste modelo de motocicleta, como, por exemplo, em terra.
![]() |
A única scooter no Brasil a enfrentar diferentes tipos de terrenos. Foto: Divulgação. |
Seu farol é
futurista e proporciona uma iluminação do tipo FULL LED, que garante melhor
visibilidade e economia na bateria. O para-brisa pode ser ajustado em 5
diferentes posições, de acordo com a altura e/ou a preferência do piloto.
![]() |
Todas as lâmpadas dessa maxi-scooter são de LED. Foto: Divulgação. |
O piloto
conta com duas posições disponíveis para as pernas durante a pilotagem. Além da
tradicional posição dos pés, ele pode também estender mais as pernas,
apoiando-as na continuação da plataforma, e pilotar de forma mais tranquila.
Segurança e Tecnologia
Os freios
ABS proporcionam uma frenagem mais precisa em qualquer terreno, sem que as
rodas travem. Isso traz maios segurança ao piloto e ao garupa, além do fator
confiança. O modelo
também vem equipado com protetores de mãos, muito comuns em motos usadas em
trilhas e motocross. Além de oferecer menor risco às mãos, ajudou no visual
arrojado da X ADV.
![]() |
Freios ABS são de série na X ADV: garantem maior segurança nas frenagens. |
![]() |
Protetores para as mãos nas manetes remetem às motos cross ou de trilha. |
O gadget
tecnológico chamado “SmartKey” (em português, literalmente, seria “chave inteligente”)
está presente na X ADV. Com esse sistema, é possível ligar a moto sem tirar a
chave do bolso.
![]() |
Com o sistema Smart Key, você dá a partida sem tirar a chave do bolso. |
O computador
de bordo da X ADV é completo: odômetros total e parcial, indicador de marcha,
temperatura do ar, relógio, calendário, tacômetro e ainda registra o consumo de
combustível.
![]() |
Painel completo, incluindo computador de bordo. |
A X ADV
ainda possui transmissão DCT, com 3 tipos de configuração: uma manual e duas
automáticas. A troca de marchas pode ser feita no próprio guidão, o que traz
conforto e praticidade. Esse tipo de transmissão também seleciona a marcha
ideal, conforme a necessidade do terreno, além de ter o modo automático sport,
que a deixa ainda mais ágil.
Para
finalizarmos o assunto tecnologia na X ADV, ela possui também uma tomada 12
Volts, para o caso de carregar o smartphone, ouvir uma musiquinha etc.
![]() |
Tomada de 12 Volts. |
Outras informações
Motor
Tipo: OHC, dois cilindros, 4 tempos, arrefecimento
líquido
Cilindrada: 745 cc
Potência máxima: 54,8 cv a 6.250 rpm
Torque máximo: 6,93 kgf.m a 4.750 rpm
Transmissão: 6 velocidades
Sistema de partida: Elétrico
Diâmetro x Curso: 77,0 x 80,0 mm
Relação de Compressão: 10,7:1
Sistema Alimentação: Injeção Eletrônica PGM-FI
Combustível: Gasolina
Capacidades
Tanque de combustível/Reserva: 13,1
litros
Óleo do motor: 4,1 litros
Dimensões
Comprimento x Largura x Altura: 2.245
x 910 x 1.375 mm
Distância entre eixos: 1.590 mm
Distância mínima do solo: 165 mm
Altura do assento: 820 mm
Peso seco: 223 kg
Chassi
Tipo: Diamond Frame
Suspensão dianteira/Curso: Garfo
telescópico / 153 mm
Suspensão traseira/Curso: Pro-Link / 150
mm
Freio dianteiro/Diâmetro: A disco / 296 mm
Freio traseiro/Diâmetro: A disco / 240 mm
Pneu dianteiro: 120/70 – 17
Pneu traseiro: 160/60 – 15
Preço
Por ser um
scooter de alta cilindrada e ter tantos atributos, seu preço cai no nível “elite”.
Seu preço sugerido é de R$ 52.500, sem incluir o frete. Portanto, se está
interessado em uma dessas, tenha suas razões falando mais alto do que as
emoções, pois uma motoca dessas tem um alto índice de desvalorização no
mercado.
Tá dito e
motoabraço!
Comentários
Postar um comentário
Por gentileza, ao entrar com qualquer comentário, que seja sobre motociclismo e/ou sobre o artigo que você leu. Opiniões e críticas construtivas serão bem-vindas, mas não use palavras de baixo calão ou com o intuito de agredir o blogger ou os demais leitores. Obrigado, um abraço e carpe diem. :)