As 10 Motos iradas que já chegaram ou chegarão ao Brasil

As 10 Motos iradas que já chegaram ou chegarão ao Brasil


Salve, Motors!


2023 está sendo o ano de maior conhecimento de marcas pelos brasileiros. Novas marcas e modelos de motos têm chegado com mais força e maior frequência no mercado, especialmente, as chinesas, que estão vindo sem medo de ser feliz. 

Para nós, nem tão simples mortais, por sermos apaixonados por motos, é uma beleza, uma vez que temos, além de um leque muito maior de opções de marcas e modelos, competitividade no mercado, o que significa fazer melhor por menos. Ou mais ou menos isso.

Agora, uma pequena mostra com a lista das 10 motos mais iradas que virão, ou já estão aqui no Brasil, em 2023.

1. Honda CB 300F Twister

A Honda deu uma repaginada legal na sua nova CB 300F, trazendo um pouco do conceito da Twister 250 para o novo modelo. Trouxe um visual marcante, imponente e esportivo, com nova carenagem, traseira elevada e linhas arrojadas. Seu motor de 293,5 cc oferece potência de 24,5 cv a 7.500 rpm e torque de 2,61 kgf.m a 5.500 rpm. O câmbio é de 6 marchas. O preço sugerido no site da Honda é de R$ 21.990,00, sem incluir o frete.

Fig. 1 - CB 300F Twister

Fig. 2 - CB 300F Twister

Fig. 3 - CB 300F Twister


2. Honda NT 1100

Recentemente registrada no Brasil pela Honda, a NT 1100 é mais nova aposta em big trails da marca japonesa em terras tupiniquins. A moto foi baseada na Africa Twin, também da Honda, mas veio com uma proposta mais arrojada, voltada a viagens de grandes distâncias, e não aventuras off-road. O motor é o mesmo usado na Africa Twin: um paralelo de 1080 cm³, que na NT produz 101 cv de potência e 10,6 kgf.m de torque. A NT 1100 possui um visual robusto e conta com tecnologia, além de um painel 100% digital. Por enquanto, não se tem muitas informações, nem de quando será lançada por aqui, mas, segundo informações, o objetivo é ainda em 2023. O preço também não foi confirmado, mas estão estimando algo entre 85 e 95 mil reais.

Fig. 4 - A Honda NT 1100 foi feita para viajar

Fig. 5 - Motor da NT 1100 é o mesmo da Africa Twin, com poucas
alterações.

Fig. 6 - O que achou da branca?

Fig. 7 - Painel TFT é destaque.


3. Ducati Panigale V4

Em certas capitais do país, já não é mais surpresa a gente encontrar motos que parecem ter vindo de um dos filmes dos Transformers, ou de alguma versão motociclista de Velozes e Furiosos. A marca italiana Ducati que o diga, uma vez que gosta de fabricar verdadeiras "monstras", no sentido carinhoso da palavra, tanto visualmente, como na pegada e na velocidade. A nova Panigale V4 2023, que já desembarcou por aqui, é uma maravilha sobre duas rodas, cujo motor proporciona 215,5 cv de potência a 13.000 rpm (sentiu o vento cortando?). Porém, não é uma moto para muitos, pois o precinho desanima: R$ 162.900 é o preço sugerido pelo fabricante no Brasil.

Fig. 8. Potência é o que não falta na Panigale V4...

Fig. 9. E nem beleza falta...

Fig. 10. Detalhe da carenagem frontal.

Fig. 11. Será que impõe moral?


4. Kawasaki Z900 RS

Estilo retrô com tecnologia de ponta. Essa foi a receita da Kawasaki para reviver esse modelo vintage, que roda sobre um motor de 948 cm³ e produz potência de 109 cv a 8.500 rpm e torque de 9,7 kgf.m a 6.500 rpm. Uma moto de vibração suave que oferece um passeio bem divertido e seguro. Seu preço está sugerido em R$ 66.750,00. Sem contar que, com esta, veio também a Z650 RS, sua irmã menor, que mantém o mesmo style, mas de pontência um pouco mais baixa.

Fig. 12. Um estilo Cafe Racer pós-academia

Fig. 13. Sua bengalas invertoidas dão boa estabilidade nas curvas.

Fig. 14. Queira ou não, a motoca é estilosa.

Fig. 15. Kawasai Z900RS Edition


5. Kawasaki Z900 R

Difícil não confundir os nomes, mas os estilos são totalmente diferentes, pode crer. Esta naked veio para deixar os apaixonados por velocidade - e visual, porque a moto é linda - com as mãos molhadas, de tanta vontade de pilotar essa esportiva da Kawa. Ela esbanja tecnologia: modos de potência, indicador de economia, controle de tração, conectividade com smartphone, tudo isso sobre um motor de 948 cc, que gera uma potência de 125 cv a 9.500 rpm e torque de 10,1 kgf.m a 7.700 rpm. Preço sugerido: R$ 67.640,00, sem o frete.

Fig. 16. A naked Kawasaki Z900 R Edition

Fig. 17. Bruta, valente e veloz.

Fig. 18. A Z900 R Edition já está disponível nas concessionárias brasileiras.


6. Yamaha MT-10

A linha MT da Yamaha é considerada um sucesso no Brasil. Uma moto esportiva, que traz um design super moderno e tem a assinatura de uma das japonesas mais respeitadas no pais. Agora, a marca está trazendo a MT-10, a última das meninas superpoderosas, que conta com um motor de 998 cc, que gera uma potência de 160 cv a 11.500 rpm. Deve aportar por aqui na faixa dos 85 mil reais, sem os impostos. 

Fig. 19. A nova MT-10 da Yamaha

Fig. 20. Motor de 998 cm³

Fig. 21. Visual moderno e luzes em LED


7. Royal Enfield Hunter 350

Que a Royal Enfield é um sucesso nas terras tupiniquins, pelo menos, em certas capitais, isso não é novidade. A marca parece ter acertado o gosto de muitos brasileiros com suas motos com pegada vintage. É previsto para o segundo semestre deste ano o lançamento da Hunter 350, uma urbana baseada na Meteor 350, que possui uma ciclística diferenciada e um visual mais jovem. Além disso, ela ficou mais leve e ágil, e promete ser o modelo mais barato da marca, visando também um público mais jovem.

Fig. 22. A nova Hunter 350 da Royan Enfield é bem cativante.

Fig. 23. Motor de 349 cc, que gera até 24,5 cv

Fig. 24. Novo modelo de entrada a Royal Enfield


8. Dafra NH 300

Não poderia faltar nessa lista a marca que mais lutou para crescer nos últimos anos e a que mais aprendeu com a máxima "é com a queda que a gente aprende a se levantar". A Dafra tem planos para a sua nova NH300, uma aventureira que lutará pela faixa do mercado atualmente ocupada pela Lander 250 e a XRE 300, pelo menos.  E olha que poderá dar até um certo trabalho para a Royal Enfield, com sua Himalayan 400. 

Fig. 25. NH 300, da Dafra.

Fig. 26. Jogada inteligente da marca

Fig. 27. Visual agrada


9. Royal Enfield Super Meteor 650

Ela foi apresentada no Salão de Milão 2022 e já deve chegar ao Brasil neste segundo semestre de 2023. Royal Enfield Super Meteor 650 utiliza o mesmo motor de 649 cm³ da Continental GT, por exemplo, mas a marca apostou em um visual mais custom e estradeiro, claro, respeitando o estilo vintage que vem mantendo em suas motos. Para um motor de 650 cilindradas, até que a Super Meteor tem um visual bruto, concorda?

Fig. 28. A Super Meteor, da Royal Enfield

Fig. 29. Visual bruto, custom, rider

Fig. 30. Terá seu mercado garantido no Brasil?

10. Harley Davidson Nightster Special 975

Você, meu amigo, que curte uma HD de visual full black como eu, vai pirar para a Nighster, que está vindo para o Brasil neste segundo semestre, de acordo com informações da marca. A máquina é equipada com um moderno motor em "V" de 975 cm³, que é uma versão menor do Revolution Max, usado na Panamerican. Produz potência máxima de 90 cv a 7.500 rpm. O preço ainda não foi divulgado.

Fig. 31. Nightster Special 975

Fig. 32. A full black será  nova porta de entrada da Harley

Fig. 33. Assinatura Harley Davidson




------------------------------------------------------------------------------------------------

Links:

https://motos2023.com.br/motos-2023/

https://www.honda.com.br/motos/street/naked/cb-300f-twister

https://mobilidade.estadao.com.br/inovacao/lancamentos-2023-10-novas-motos-que-chegam-ao-brasil-neste-ano/

https://motor1.uol.com.br/news/549999/honda-nt1100-registro-brasil/

https://garagem360.com.br/kawasaki-z900-rs-2023/

https://www.kawasakibrasil.com/pt-br/motocicletas/z/retro-sport/z900rs

https://motos2023.com.br/kawasaki-z900-r-2023/


Comentários

Postagens mais visitadas