KTM RC8 1190: para quem curte velocidade
-------------------------------------------------------------
Ela foi apresentada como moto-conceito no Salão de Tóquio 2003 pela fabricante austríaca KTM. Quatro anos depois, portanto, em 2007, ela foi trazida do papel para as lojas. Trata-se da RC8 1190, uma superesportiva bicilíndrica com potência de 155 cv (@ 9500 rpm), motor em V a 75º de 1.148 cc, cujo quadro é feito de cromo-molibdênio (o subquadro é de alumínio 7020), garantindo-lhe força, durabilidade e, ao mesmo tempo, leveza para levá-la facilmente aos 280 km/h.
--------------------------------------------------------
A KTM RC8 1190 pode ultrapassar os 280 km/h.
-------------------------------------------------------------
O painel em LCD da RC8: "gosto duvidoso" ou completo e chamativo?
O pneu dianteiro mede 120/70 R17, enquanto que o traseiro, 190/55 R17. A altura do banco para o chão é de 80,5~82,5 cm, característica para uma perfeita ciclística.
A RC8 possui outras versões, como a RC8 R, com 170 cv, a RC8 R Akrapovic Limited Edition e a RC8 R Red Bull Limited Edition - as duas últimas, versões especiais.
No Brasil, o preço da RC8 é estimado em cerca de R$ 145 mil (à época de seu lançamento, em 2008, aqui nas terras tupiniquins). Amargo, mas, para quem pode, e curte velocidade, não há o que discutir.
--------------------------------------------------------------------
+ Fotos.
Ela foi apresentada como moto-conceito no Salão de Tóquio 2003 pela fabricante austríaca KTM. Quatro anos depois, portanto, em 2007, ela foi trazida do papel para as lojas. Trata-se da RC8 1190, uma superesportiva bicilíndrica com potência de 155 cv (@ 9500 rpm), motor em V a 75º de 1.148 cc, cujo quadro é feito de cromo-molibdênio (o subquadro é de alumínio 7020), garantindo-lhe força, durabilidade e, ao mesmo tempo, leveza para levá-la facilmente aos 280 km/h.
--------------------------------------------------------
A KTM RC8 1190 pode ultrapassar os 280 km/h.
Além do painel em LCD, ela também tem características peculiares, como os escapes ocultos, na carenagem inferior, sob a balança traseira. Isso a torna uma motocicleta "limpa", destacando ainda mais suas linhas esportivas.
Partida elétrica, possui 6 marchas e sua transmissão é feita por corrente, o que é mais comum entre as motos de velocidade. Seu tanque tem capacidade para 16,5 lts de gasolina e segue o estilo da carenagem frontal. Seu painel de LCD é um "mimo" à parte, trazendo diversas informações. Alguns dizem que é um painel de "gosto duvidoso", mas gosto é gosto. Não se discute.-------------------------------------------------------------
O painel em LCD da RC8: "gosto duvidoso" ou completo e chamativo?
O pneu dianteiro mede 120/70 R17, enquanto que o traseiro, 190/55 R17. A altura do banco para o chão é de 80,5~82,5 cm, característica para uma perfeita ciclística.
A RC8 possui outras versões, como a RC8 R, com 170 cv, a RC8 R Akrapovic Limited Edition e a RC8 R Red Bull Limited Edition - as duas últimas, versões especiais.
No Brasil, o preço da RC8 é estimado em cerca de R$ 145 mil (à época de seu lançamento, em 2008, aqui nas terras tupiniquins). Amargo, mas, para quem pode, e curte velocidade, não há o que discutir.
--------------------------------------------------------------------
+ Fotos.
cara, ela deve ter um torque e tanto...
ResponderExcluirNossa sem palavras, creio q essa moto é o sonho de consumo de qualquer um q gosta de velocidade e adrenalina...
ResponderExcluir