sábado, 12 de novembro de 2022

Honda FORZA 350 ganha novo DESIGN

 Honda FORZA 350 ganha novo DESIGN


Salve, motors!

Enquanto rola a EICMA 2022, a feira internacional de motos na Itália, surpresas vão surgindo. Uma delas é a atualização do scooter Honda Forza 350. Em breve, a atualização poderá estar por aqui, já que a intenção é colocá-la nas ruas a partir de 2023.

Forza 350 2022 disponível no Brasil.



O artigo foi extraído do site da EICMA, como se segue:

Honda Forza 350 é renovado na forma, mas confirma a substância. A área frontal foi
Forza 350 2023. Totalmente redesenhada.
completamente redesenhada: um dos elementos mais significativos do novo design é a unidade óptica Full LED; 
Outra novidade são as lanternas traseiras em forma de V e o painel de instrumentos com display LCD retroiluminado e três modos de exibição.
No porta-luvas frontal bloqueável, há uma conveniente tomada USB-C. Foi confirmado o Smartkey, que agora também permite gerenciar a top box de 45 litros da versão Deluxe. 
O motor monocilíndrico eSP+ de 330cc da Honda Forza 350 2023 oferece 29,7 cv de potência e 31,5 Nm de torque. 
Um motor de quatro válvulas que faz da eficiência o seu ponto forte. Para evitar derrapagens, o novo Honda Forza 350 conta com controle de tração HSTC. 

Perfeita para a cidade. Foto: divulgação


O chassi usa um garfo com hastes de 33 mm, atrás há um par de amortecedores ajustáveis ​​na pré-carga da mola em cinco posições. O sistema de freios com ABS de dois canais utiliza discos na dianteira e na traseira. A conectividade Bluetooth do HSVC é padrão no novo Honda Forza 350 e permite conectar smartphones Android ou iOS.

Funcionamento com Smartkey. Foto: divulgação

Bom espaço para o capacete.


BENELLI apresenta suas BKX 250 e BKX 250 S na EICMA 2022

 BENELLI apresenta suas BKX 250 e BKX 250 S na EICMA 2022


Salve, galera motor! Tudo beleza?

A EICMA é uma feira internacional de motos que acontece em Milão, na Itália. Atualmente, está em sua 17ª edição e está rolando entre os dias 10 e 13 de novembro deste 2022. É considerada a feira de motos mais importante do mundo. 
]
A EICMA é a maior feira internacional de motos. Foto: EICMA/Divulgação


Como em todas as feiras, seja de carros, motos ou outros veículos, são apresentados modelos que serão lançados já no próximo ano, e também protótipos, que mais são uma prova prática do que os engenheiros da marca podem fazer.

Bom, a Benelli é uma fabricante de modelos incríveis de motos, tendo se estabilizado no Brasil somente a partir de 2014, quando abriu sua primeira concessionária, na cidade de São Paulo.

Apesar de não ser tão comum de se ver em várias cidades, há algumas capitais onde você encontra essas maravilhas italianas rodando. Os modelos mais comuns, aqui no Brasil, são a
Benelli TNT 899

pequena e esportiva parrudinha TNT 135, a mid-trail TRK 502, a carrenada BN600, a parruda naked TNT 899, entre outras.

Na EICMA deste ano, foram apresentadas as novas BKX 250 e BKX 250 S, que poderão estar no Brasil em breve. 

Benelli na EICMA 


As novas gerações BKX 250 e 250 S são duas motos que compartilham o mesmo motor de
Benelli BKX 250 S

250cc, produzindo 25,8cv a 9.250 rpm e 2,1 kgfm  de torque a 8000 rpm. 
Enquanto a BKX 250 é uma moto de estilo aventureiro, a BKX 250 S foi feita para se dar bem nas ruas. 

Ambas possuem visual atraente e se concentram no manuseio e na facilidade de condução. Equipado com uma estrutura de berço duplo em tubos de aço, garfo invertido com escoras de 41 mm e pré-carga e excursão da mola mono ajustável, do ponto de vista técnico eles diferem nas dimensões do chassi, aros e tamanhos dos pneus. A BKX 250 adota rodas raiadas, 19" na dianteira e 17" na traseira, emborrachadas com pneus 100/90 e 140/80 respectivamente. No BKX 250 S as rodas de liga de alumínio são de 17”, com pneus 110/70-ZR17 e 150/60-ZR17.

Benelli BKX 250. Quase a mesma coisa, mas as rodas são
raiadas, enquanto que na 250 S são de alumínio.




Yamaha atualiza o Tracer 7 e Tracer 7 GT

 

Yamaha atualiza o Tracer 7 e Tracer 7 GT


Salve, motors!

O artigo a seguir foi extraído do site da EICMA 2022, a feira internacional de motocicletas que acontece agora, em novembro, em Milão, na Itália.

Yamaha atualiza o Tracer 7 e Tracer 7 GT

As novas Yamaha Tracer 7 e Tracer 7 GT 2023 se beneficiam de uma série de modificações projetadas para torná-las ainda mais versáteis. Inalterado o motor bicilíndrico de 690 cc com uma potência de 54 kW a 8750 rpm e um binário de 67 Nm a 6500 rpm. Em ambos vem a nova instrumentação com tela TFT colorida de 5 polegadas com dois temas para escolher: "Touring" em estilo analógico e "Street", que tem um visual mais moderno. A bicicleta pode ser conectada ao smartphone e permite visualizar chamadas recebidas, mensagens e e-mails na tela. Melhorias no sistema de freios, agora com discos dianteiros duplos de 298 mm. A Tracer 7 GT (Gran Turismo, que aparece na galeria) oferece equipamentos que aumentam o conforto em viagens longas, com hard bags de 20 litros disponíveis em diversas cores, bagageiro traseiro, para-brisa Touring em policarbonato inquebrável e resistente a riscos, 92mm mais alto e 70mm mais largo que os modelos anteriores. O selim também garante maior conforto, graças às áreas em espuma de densidade diferenciada.
Yamaha Motor Europe marca presença na EICMA 2022, Hall 24P | Estande I52. 







COMPARATIVO: HONDA CB 300F TWISTER x BAJAJ DOMINAR 400

  COMPARATIVO: HONDA CB 300F TWISTER x BAJAJ DOMINAR 400 Quem leva a melhor? Salve, motors! Como vai essa força motriz? Ambas as motos são e...