Série SUPER CARROS Incríveis - MAYBACH EXELERO
Série SUPER CARROS Incríveis - MAYBACH EXELERO
Um dos coupês mais luxuosos, extravagantes e caros do mundo, feito quase que exclusivamente sob encomenda
Se você ainda não ouviu falar sobre Maybach, saiba que é um fabricante alemão de carros exclusivos, pertencente desde o início do século XX ao grupo Daimler, e que hoje é irmã da Mercedez, tanto que carrega a marca junto: Mercedez-Maybach.
O modelo Exelero foi apresentado em 2005, no Tempodrom de Berlim, durante a feira de automóveis. Um carro extravagante, luxuoso e que deixou até o público mais abastado boquiaberto. O carro apresentado na mostra, no entanto, tinha características que o tornavam único. A começar pelos pneus, fabricados pela Fulda exclusivamente para aquele carro. Os borrachudos levavam o nome de Carat Excelero, em homenagem ao carro, e eram preparados para altas velocidades. Suas medidas: 315/25 R23. Gostou?
Por falar em velocidade, o Maybach Exelero pode chegar a 217 milhas por hora, ou 350 quilômetros horários. Sob seu capô, um gigantesco motor V12 biturbo de 5,9 litros, gerando uma potência de 700 cv a apenas 5.000 rpm! O torque chega a 102 kgf.m a somente 2.500 rpm. Faz de 0 a 100 em apenas 4,4 segundos. Uma bala!
Há quem diga que seu visual era baseado no modelo de série Maybach 57, contudo a marca sempre disse que a inspiração viera do Maybach SW 38, do final dos anos 1930. Bom, deixo pra você decidir quem se parece com quem, nessa parada.
Apesar de não parecer nas imagens, o Mayback Exelero é um carrão. Literalmente. Ele mede 5,89 metros de comprimento, sendo até maior do que o Rolls Royce Phantom, que mede 5,76 m. Com tração exclusivamente traseira, ele possui 5 marchas e o câmbio é automático.
Dizem as más línguas que o sortudo possuidor do único exemplar do Exelero é o rapper Jay-Z. Não é o ítem mais caro de sua garagem, mas é avaliado em US$ 8 milhões. Como se faz para ter um? Basta encomendar. 👽
Assista ao vídeo:
Motoabraço!
Comentários
Postar um comentário
Por gentileza, ao entrar com qualquer comentário, que seja sobre motociclismo e/ou sobre o artigo que você leu. Opiniões e críticas construtivas serão bem-vindas, mas não use palavras de baixo calão ou com o intuito de agredir o blogger ou os demais leitores. Obrigado, um abraço e carpe diem. :)